Seja bem vindo ao meu espaço :)




quinta-feira, 7 de maio de 2009

ENTREVISTA A RUI MASIDE

Rui Maside é um dos nomes do futebol português, quem não recorda o seu golo a Menzo, num Ajax-Sporting (http://www.sporting.footballhome.net/index.php?option=com_seyret&Itemid=29&task=videodirectlink&id=197 ) que garantiu a qualificação ao Sporting, como jogador terminou a carreira no Eléctrico de Ponte de Sôr onde começou como treinador e levou o clube dos distritais aos nacionais, actualmente esta no Açores ao serviço do Graciosa.

João Prates- Rui, saudades do passado?
Rui Maside- Nós enquanto jogadores sabemos que um dia vamos deixar de jogar é uma decisão difícil mas aos poucos vamos superando, e se estivermos ligados ao desporto mais fácil será.
João Prates- Jogar no Sporting foi o auge da tua carreira enquanto jogador?
Rui Maside- Sim, sem deixar de lembrar os anos que representei o Vitória de Setúbal.
João Prates- Quais os momentos mais marcantes na tua carreira de jogador?
Rui Maside- Como jogador, o golo na UEFA, a minha transferência para o SCP,a ida á selecção de Esperanças , como treinador após um trabalho de muito empenho, trabalho no EFC, como a subida do EFC aos nacionais, após vinte anos de interregno.
João Prates- Certamente terás histórias engraçadas vividas no futebol, conta-nos só uma!
Rui Maside- Jogo Chaves – V. Setúbal mister Quinito dá a palestra com chinelos no chão a fazer de jogadores e ia dizendo, o meio campo do Chaves tem três Caniches mas nós vamos pôr três Buldogues, até os comemos , No fim do jogo perdemos por quatro um , nós já no balneário cabisbaixos , diz o mister, então não é que os Caniches comeram os meus Buldogues. Risada geral. Grande Mister.
João Prates- Quais as principais diferenças do futebol de há vinte anos e hoje?
Rui Maside- O futebol era mais físico mais directo, o que havia era muitos jogadores de qualidade em todas as equipas. Hoje em dia há um trabalho mais táctico com estratégicas delineadas, com mais condições de trabalho tudo isso leva a que os jogadores tenham um desempenho melhor.
Joao Prates- Actualmente estás nos Açores, como correu o campeonato?
Rui Maside- De muito trabalho em todos os aspectos, numa primeira fase conseguimos ser Campeões da Ilha Graciosa. No apuramento á série Açores perdemos por um golo em confronto directo com o Barreiro da Ilha Terceira. Jogo em casa do Barreiro onde bastava nos o empate ou perdermos apenas por um zero. As diversas decisões erradas do Sr. Arbitro levou nos a perder um jogo que nos daria acesso á séria Açores, prejudicando um trabalho de uma época, honesto sério e de muita dedicação , Onde viríamos a perder esse mesmo jogo por dois zero.
João Prates- Quais as diferenças entre os clubes das ilhas e do continente?
Rui Maside- As diferenças são as condições de trabalho, que são excelentes, o poder económico, que todos os Clubes têm com o apoio do Governo dos Açores. Falta sim, formação, em todos os atletas para poderem demonstrarem a qualidade que têm.
João Prates- Ter levado o Eléctrico as provas nacionais foi o teu ponto alto enquanto treinador?
Rui Maside- No EFC foi o meu primeiro projecto como Treinador foi um trabalho de alguns anos. Era um Clube adormecido, sem organização, sem disciplina, com o presidente Dr. Santana Maia e com a ajuda de muita gente consegui se pôr o Clube nos Nacionais. Foi o primeiro de muitos projectos vencedores.
João Prates- Em termos futuros quais são os teus objectivos?
Rui Maside- Os meus objectivos é ter um Clube onde possa demonstrar o meu trabalho, sempre numa perspectiva de evolução, empenho, dedicação pela entidade. E com isso sairemos todos a ganhar.
João Prates- Algumas palavras que queiras deixar aos leitores deste blog?
Rui Maside- Que todos os leitores deste blog nunca deixem de sonhar, lutem pelos vossos objectivos. Para o autor do blog, parabéns, segue em frente.

2 comentários:

Anónimo disse...

Grande Jogador, Grande Mister, mas sobretudo um Grande Homem .. com o qual tive oportunidade de crescer/aprender e evoluir enquanto Homem e jogador!! Desejo-lhe as maiores felicidades para a sua longa e bem sucedida carreira de treinador.

Grande Abraço

Pedro Botto

Anónimo disse...

Oriola 0 - Estrela 3


5 alterações no Estrela, em relação ao onze da semana passada : Bonifácio,Luca,Marco Fadista,Magalhães e Renato entram no onze...

1ª Parte

1ºs minutos disputados, com maior realçe para o Estrela, ainda a adaptar-se a este pelado duro.

Bola na barra da Baliza de Reliquias, depois deste ainda ter tocado...

29m - Bomba à barra, da mesma baliza, grande jogada individual de Bruno Mendes, que acaba com remate que merecia melhor destino...

Já se jogou melhor em Oriola, Oriola que aos poucos chega à baliza do Estrela...

45m - GGOOLLOO!! - Ricardo Ramos, no último lance da 1ª Parte, a bola vai lá para dentro...

Intervalo

Resultado justo, poderá ter pecado por escasso a vantagem do Estrela no marcador, tendo contado com 2 remates à barra...Oriola, o que criou de mais perigo foi um livre, que saiu ao lado...

Trio de Arbitro esteve bem.

2ª Parte

Equipas entram sem alterações nos onzes

7m - Sai Mauro - Entra David Matias, Mauro poderá ter saido um pouco lesionado...

16m - Amarelo Bruno Mendes

18m - Amarelo para David Matias, forçado..

23m - Entra Bernardo - Sai Bruno Mendes

Grande defesa de Bonifácio, num bom remate, dum homem do Oriola...

35m - Sai Magalhães - Entra Ricardo Antunes

Dúvidas num lance, em que Jair vem de trás, faz golo, e este é anulado por fora-de-jogo...possivelmente mal tirado

44m - GGOOLLOO - Renato, isolado não desperdiça, como já tinha acontecido...

5m de Compensação

47m - Amarelo para Jair, um pouco rigoroso aqui o árbitro...

48m - GGOOLLOO - David Matias, num bom remate, que acaba num grande golo.

Apito Final

...

Na ida para os Balneários, algumas bocas de Reliquias (Gr Oriola), acabam em confusão com jogadores do Estrela, como Renato e Luca...Confusão pura.

Árbitro : Nota 3

...


Força Estrela!!!