Seja bem vindo ao meu espaço :)




segunda-feira, 21 de setembro de 2009

É PENALTY OU NÃO?


5 comentários:

Anónimo disse...

claro que não é penalty, os vermelhos tem que ser ajudados ao maximo para serem campeoes!
pensavam que eram sempre de forma facil, pode ser que com os arbitros la vao

Anibal disse...

Gostaria de ter tanta certeza como o anónimo 13:14, mas infelizmente os meus conhecimentos não chegam a tanto.
já li alguns jornais que dizem que é penalty, mas ainda não vi opiniões de especialistas. Penso no entanto que ninguém de boa fé duvida que foi mesmo falta. A questão está no facto de que "jogo perigoso", aparentemente a falta cometida, é punível com livre indirecto, e não com penalty. Para ser penalty, o arbitro terá considerado falta grave, com perigosidade consumada, ou seja, o defesa do Leiria não cometeu perigosidade eventual, mas efectiva.

Anónimo disse...

Gloria do Ribatejo-2 Luso-2
grande exibição do luso a dominar toda a partida, João tens que vir ver uma equipa a jogar a bola

Godinho disse...

este é sempre um lance dificil por ser uma falta diferente no entanto julgo que é penalty, gostari de ouvir a sua opinião amigo joão, no fundo tenho a mesma opinião do Anibal
abraço

Joao Prates, disse...

Boas amigo Godinho!
este lance é discutido porque é dentro da grande area, se fosse fora ninguem estaria agora se era falta ou não e nestas coisas não há como ler as regras e a lei de jogo nmr 12 é clara Basta ler.

Lei 12

O jogo perigoso não implica necessariamente contacto físico entre os jogadores. No caso de contacto físico, a acção passa a ser punida com um pontapé-livre directo ou com um pontapé de grande penalidade. No caso de contacto físico, o árbitro deve analisar a possibilidade de ter ou não havido um comportamento antidesportivo.

http://www.lpfp.pt/futebol/leisjogo/lei12.aspx

abraço