Seja bem vindo ao meu espaço :)




quarta-feira, 23 de setembro de 2009

UM NOVO DESAFIO NA MINHA CARREIRA

Iniciei hoje um novo desafio na minha carreira, desta vez ligado ao Sporting Clube Portugal e á sua formação, através da sua academia em Santarém.
Um projecto que não podia recusar pela valorização e aprendizagem que me trará, poder trabalhar e aprender com a melhor metodologia de treino em Portugal e das melhores do mundo em formação é um desafio aliciante, um desafio que me fará crescer enquanto treinador e homem.
Contudo queria agradecer as pessoas que se foram lembrando de mim como opção para treinar algumas equipas, que por diversos factores não foi possível aceitar e que espero e desejo que essas equipas atinjam os objectivos pretendidos.

18 comentários:

Anónimo disse...

Desejo-lhe boas jornadas. bom trabalho.:)

saudações

Carlos Rodrigues disse...

Amigo joão esta noticia deixou-me contente, este blogue criou a nossa amizade e do muito que ja falamos de futebol deu sempre para perceber o que querias, que eram projectos em que pudesses trabalhar bem e com condições de fazer um bom trabalho e essa ligação ao sporting de certeza que te o permite!
desejo-te toda a sorte do mundo e esse foi sem duvida um grande salto que mereces!

PS) vais só formar ou entrar em competição tambem?

abraço

Anónimo disse...

Todos nós ao longo da vida nos deparamos com varios desafios ...:) este para ti é sem duvida um desafio ...mas dos bons e dentro duma area que te acompanha sempre :)...o futebol !

Tudo de bom...para esta nova etapa que acima de tudo tras com ela um enriquecimento pessoal e uma grande experiencia profissional !

Bom trabalho e fica bem ...:)

Fatima Espadaneira

Joao Prates, disse...

Boas Carlos!
agradeço as tuas palavras e digo o mesmo em relaçao a ti!

Quanto á questão, o principal objectivo é formar mas vamos competir no distrito de Santarem usando o nome de um outro clube até porque o escalão é o de iniciados mas os resultados serão sempre secundários mas tenho pessoalmente como objectivo conciliar ambos porque trabalharemos com mais alegria se tambem vencermos mas é importante saber ganhar e perder tambem.

Desejo tambem que a tua época corra como desejas e que atinjas os teus objectivos!
abraço

Anónimo disse...

Ora ai está revelado o grande segredo.. :o

Decerteza q calas-te muita gente com esta surpresa.. ehehe

Boa sorte ai no teu novo projecto e decerteza que vais aprender muito, porque essa escola é as melhores do mundo..

Sempre disse que tinhas um fraquinho la no fundo plo sporting e agr é ver-te aos fins de semana a gritar plo nome desse grande clube..

eheheh

Abraço

Tiago >Florindo

Joao Prates, disse...

lolol...epá...vou servi-los da melhorma forma que sei e não duvides se jogasse contra o Benfica que quereria ganhar mas a nivel de coraçao o clube será sempre o Benfica :)
obrigado puto, tens que cá vir ver um joguinho
abraço

Luis Manuel disse...

Parabens joão pela tua decisão, como sempre te disse esse era um convite que deverias aceitar, sei que pretendes futebol senior de competição mas hoje estão dificeis os bons projectos muito porque nos falta bons dirigentes e como tu proprio dizes treinar por treinar não vale a pena e beberes informaçao da melhor escola do pais em termos de formaçao é formidavel, aproveita e sei que daras o melhor de ti!
grande abraço

Anónimo disse...

e ai mister vai ser duro sendo benfica e vestir de verde!eheheheheh, mas merece isso ai sim! voce tem muitas qualidades e so tem ser voce mesmo para triunfar!
toda a sorte do mundo e que deus te protega!
abraço

Gabriel

Joao Prates, disse...

Obrigado ao Luis e ao Gabi pelas vossas palavras,penso que tomei a melhor decisão.
Ho Gabi..futebol é mesmo assim, sou Benfica mas quero que a minha equipa ganhe! :)
abraço

Bonanza disse...

Boa sorte,óh melancia,:) ve lá não te enganes e comeces a gritar pelo glorioso... :)

Felicidades neste teu novo projecto.

Anónimo disse...

Caro amigo João garanto-lhe que fez a escolha certa, muitos querem e não conseguem lá chegar, uma carreira de treinador é feita de modo sustentado, não tenha pressas que vai chegar onde quer!
abraço

Dinis Vital

Anónimo disse...

João não o conheço mas sou leitor atento do seu blogue e quem o conhece diz coisas boas de si, soube que era um dos treinadores que o Arraiolense tinha como hipotese de vir para cá, acabou por não vir mas desejo-lhe felicidades nesse novo desafio e quem sabe se um dia não representa o clube!
abraço

Joao Prates, disse...

lolol, ho Énio as vezes..lolol, mas não!lolo. obrigado!

Obrigado Sr Dinis, espero que sim, é dificl mas não impossivel.
obrigado

obrigado anonimo, o arraiolense está bem servido!
abraço

Anibal disse...

Que seja o inicio de uma carreira de sucesso.
Claro que de vermelho ficava melhor, mas esse, será o patamar seguinte.
Boa sorte.

Carlos Guerreiro disse...

Parabens pela ligação ao maior clube português! Poderá ser uma formula de sucesso, juntar o melhor clube de formação do país a alguem que vai concerteza aparecer no panorama nacional, dada a vontade, gosto e intuição, que aliado à formação que está a adquirir poderá ter o direito de sonhar alto. E esta é uma pequena grande porta que se está a abrir. Sorte para ti João!

Carlos Guerreiro

Anónimo disse...

Possivelmente já não se recordará de mim, comentei algumas vezes no blog do Brotense quando então estava ao serviço do clube e lhe disse que tinha qualidades inatas para ser treinador, e notava-se a sua paixao pelo jogo e a sua curta carreira fala por si, espero que se mantenha uma pessoa humilde com os pés no chão, o caminho não é facil mas a persistencia vence barreiras!
Uma chamada de atenção para clubes do alentejo que tem aqui alguem que pode trazer sucesso aos clubes que treinar!

Fernando Oliveira

VS disse...

Não podia deixar de te dar os parabens, uma grande supresa sem duvida, espero que um dia possas usar essa metodologia no Luso, mas para isso será preciso alguem com novas ideias no clube, acho estranho que quando se diz que te tinhas oferecido ao clube, o clube segundo algumas pessoas dizer que não tinhas capacidades e agora tens capacidades para o Sporting, perdeu-se uma grande opurtunidade de reestruturar o clube mas o importante aqui é manter o tacho a alguns!
que tenhas sorte ai!
abraço

Joao Prates, disse...

Obrigado pelas suas palavras Sr Anibal, vamos vendo um dia de cada vez, este é um mundo dificil onde os conhecimentos tem muita influencia.

Carlos, epa...ser o melhor clube... :) to a brincar! lol, agradeço as tuas palavras e espero que tambem a ti a epoca corra bem e que atinjas os teus objectivos.

Sr Fernando recordo-me vagamente e agradeço as suas palavras, sou pesado para tirar os pés do chão! :) obrigado

VS, obrigado pelas tuas palavras e apenas posso dizer que nunca me ofereci ao clube e esse é um assunto que começa a cheirar mal porque não entendo o objectivo, basta as pessoas serem sérias para o reconhecer e não entro nesses jogos, o Luso merece-me o mesmo respeito que todos os clubes.

A todos um grande abraço