Seja bem vindo ao meu espaço :)




domingo, 1 de novembro de 2009

FUTSAL, 3ª DIVISÃO NACIONAL

Arnal 6 3 E.F.C.
Decorreu este fim de semana a 4ª jornada da 3ª divisão do Campeonato Nacional de Futsal – Série C, com o Eléctrico a deslocar-se aos arredores de Leiria ( Maceira) para defrontar a “batida” equipa do Arnal.
Apesar dos 2 pontos somados pelo adversário até ao momento, a equipa de Ponte Sor sabia de antemão que este iria ser um teste difícil ( o que se viria a confirmar), pois a série deste ano parece ainda mais equilibrada que a do ano anterior e reflexo disso são os resultados desta jornada onde se verificaram 4 empates e apenas 2 vitórias.
Em relação ao jogo, ambas as equipas entraram um pouco receosas em assumir o mesmo, com um ritmo não muito forte onde equilíbrio foi a nota dominante durante os 15´da 1ª parte. A partir daqui assistiu-se a uma loucura de golos até ao intervalo, marcando 1º o Arnal, através de um livre indirecto da marca dos 6 metros. O EFC respondeu e empatou também de bola parada pelo treinador- jogador Xico. Até ao intervalo o marcador iria sofrer de novo alterações com os da casa a fazerem a 17 segundos do fim o golo que lhes possibilitou irem para os balneários com o resultado favorável de 3-2. De ressalvar que todos os golos foram marcados de bola parada.
Na segunda parte o EFC entrou determinado a dar a volta ao resultado mas nunca o conseguiu. Apesar de na 2ª parte a exibição da turma de Ponte de Sor ter sido melhor, estes nunca conseguiram estar na frente do marcador, empatando a partida por duas ocasiões (3-3 e 4-4). O EFC dominava o jogo quando estava em desvantagem, mas quando marcava recuava as linhas no terreno e voltava a sofrer de novo até que o Arnal fez o 5-4 com apenas 2´para jogar e foi impossível para os forasteiros fazer a 5ª igualdade do jogo.
Até ao fim o EFC ainda arriscou no esquema de 5 para 4 mas viria a sofrer o sexto e ultimo golo da partida, verificando-se assim um resultado final de 6-4. Os árbitros da partida ainda tiveram tempo para mostrar 3 amarelos e um vermelho (por acumulação) a jogadores do EFC, depois de estes protestarem uma atitude muito pouco apropriada de um jogador do Arnal que em nada contribui para o fair-play no futebol.
De registar que os golos do EFC foram marcados por Xico (2). Serrano e Ricardo Dionísio. O EFC ocupa neste momento o 5º lugar na classificação, descendo 1 posição em relação à jornada anterior.
Cronica de Jorge Pessoa

Sem comentários: