Seja bem vindo ao meu espaço :)




domingo, 22 de maio de 2011

OBJECTIVO ATINGIDO, OBRIGADO A TODOS!



Mais uma época terminada, mais emoções fortes vividas mas com a alegria do objectivo ter sido cumprido.
Neste momento poderia falar de muitas coisas, das dificuldades vividas ao longo de 14490 minutos de treinos, mais 2790m de jogos, das criticas injustas e muitas mentiras ditas sobre este grupo de trabalho, mas o que há a valorizar, é o que este grupo de trabalho mais uma vez conseguiu, porque é isso que ficará na história e essa nunca será apagada por qualquer critica.
Mas hoje ainda a saborear a alegria de mais um objectivo cumprido com dedicação e profissionalismo de todos nós, as palavras são de agradecimento, em primeiro lugar sem duvida á família, esses são os que estão sempre connosco nos bons e maus momentos e que nunca nos desiludem, namorada, mãe, pai, afilhado, enfim...a todos os familiares.
Depois os amigos, aqueles que nos ligam para saber o resultado, se correu bem, mas que não se lembram apenas ás vezes mas sempre, seja para felicitar na vitoria, seja para motivar após uma derrota, não preciso de dizer os nomes porque eles sabem-no!
Agradeço também aos verdadeiros adeptos, aqueles que estiveram sempre connosco, que acreditaram em nós e nos respeitaram sempre nos bons e maus momentos e que faziam KM para nos apoiar.
Agradeço também ao Paulo Canas e Manuel Roque pela ajuda preciosa que me deram na preparação de algumas « surpresas para o plantel», sem eles seria impossível, aos familiares dos jogadores pela ajuda e disponibilidade que tiveram comigo quando necessitei.
Por fim, todos aqueles que fazem parte do grupo de trabalho que começa no presidente e restante direcção até ao nosso «Charréu», roupeiro com quem tive o prazer de chorar algumas lágrimas de felicidade e que foi muito importante na nossa caminhada, por que um grupo de trabalho é isto mesmo, trabalhar em equipa, cada um com a sua função porque nenhuma é menos importante que outra .
Ficando no fim, mas os mais importantes, aqueles com quem partilhei o balneário, as alegrias, a desilusões, as incertezas, mas acima de tudo o profissionalismo, Ao Zé Manel, ao Sérgio, ao Dr Pataloca , ao Sr António que é um director de topo que compreende e sabe conversar com jogadores, um profundo obrigado.
Por ultimo, o agradecimento para aqueles que deram a grande alegria ás pessoas da cidade de Montemor, os jogadores, o melhor do futebol, para eles o meu grande obrigado a todos sem excepção, porque formaram um grupo extraordinário de homens.
Os mais falados são sem duvida aqueles que mais jogaram, mas um grupo de trabalho com objectivos não se forma apenas de 11 jogadores, e nem esses foram os mais importantes mas sim todos os que terminaram esta época e constituíram este grupo de trabalho, Rui Fradinho, Dani, Kimi, Lino, Rui Roque, Gonçalo, tudo gente de grande carácter, humildade, companheirismo, dedicação, que por jogar menos nunca levantaram problemas, sabendo que no campo só podem jogar 11 e que sempre colocaram os interesses colectivos acima dos interesses individuais, demonstrando ser grandes homens, porque o verdadeiro carácter de um jogador vê-se quando não é opção.
A eles, jogadores o meu grande obrigado pelos profissionais que foram!


«Nenhuma grande vitória é possível sem que tenha sido precedida de pequenas vitorias sobre nós mesmos!» (L.M.leonov)

4 comentários:

Anibal disse...

Parabéns, amigo João. Espero que continue na senda do sucesso, e atinja os patamares que deseja, e para os quais se está a preparar.
Nenhum caminho é fácil, mas os que acreditam em si próprios, conseguem mais facilmente.
Abraço.

Manuel Roque disse...

Grande texto João, bem demonstrativo da pessoa que és.

Tens toda a razão, para a História - a História que sempre se fará, desta ou daquela forma, mais cedo ou mais tarde - fica mais uma temporada do GUS com o objectivo perfeitamente alcançado: uma manutenção difícil e sofrida, mas tão justa quanto saborosa.

No entanto, se os jogadores são o elo principal de qualquer equipa, aqueles que lá dentro podem conquistar os triunfos indispensáveis ao sucesso, falta aqui no teu texto (como é natural) a referência a quem liderou todo o grupo: o treinador.

O treinador, primeiro alvo (fácil) de críticas quando as coisas correm mal, ou às vezes até quando correm de forma positiva, mas que nem sempre é reconhecida a sua capacidade.

E eu não quero, nem posso, deixar de comentar e de afirmar que o João Prates foi um dos grandes obreiros nestas duas temporadas do União na III Divisão, onde vai continuar, para meu orgulho e satisfação.
Mais a mais, que - por enquanto - ainda não tenho memória curta e não esqueço anos recentes de sofrimento nos distritais ou passagens pela III Divisão verdadeiramente efémeras...
Erros todos os técnicos cometem, mas o teu trabalho foi de altíssimo nível.

É a minha opinião, que assumo com toda a frontalidade.

Grande abraço.

Manuel Roque

Joao Prates, disse...

Obrigado pelas palavras Sr Aníbal, o caminho é longo e difícil mas a construção é diária!
Grande abraço

Joao Prates, disse...

Bem Sr Manuel...fiquei sem palavras...mas agradeço mas acredite que eu só ajudo, o esforço é deles e eles é que merecem!
O importante é sabermos o nosso rumo e traça-lo mediante as nossas capacidades, saber e conhecer a realidade é importante para atingir o sucesso, as promessas são para outros :)
Grande Abraço