Seja bem vindo ao meu espaço :)




quarta-feira, 17 de agosto de 2011

RESCALDO DA PRIMEIRA JORNADA


Começou o campeonato nacional da primeira divisão e com ele regressou as emoções.
A primeira jornada revelou virtudes e defeitos do passado.
No primeiro jogo Benfica revelou que continua sem conseguir controlar um jogo mesmo depois de estar a vencer por 2-0, acabando por empatar e perdeu assim 2 pontos. O Benfica revelou ainda outro problema, a forma como consente golos em todos os jogos, um mal que já vem da época passada.
Rio Ave e Braga empataram num jogo morno onde o Braga em reconstrução demonstrou ainda estar longe do Braga da ultima época mas de certeza que Leonardo Jardim levará o seu barco a bom porto.
Em Alvalade, Sporting entra a ceder um empate perante um Olhanense bem organizado, também aqui o Sporting é uma equipa em construção e com o tempo iremos ver outro Sporting.
Marítimo com muita gente nova, onde desejo sorte a Sami nesta sua primeira oportunidade nos principais palcos da primeira liga, empatou com Beira-Mar que se reforçou com Balboa recentemente.
Mais um empate foi o estreante Feirense, em casa com o Nacional da Madeira que não confirmou o favoritismo.
em Setúbal, vitoria começou a perder mas deu a volta e parece dar indicações que poderá fazer um bom campeonato.
Campeão FC Porto demonstrou que mesmo sem Falcão continua forte e é o principal candidato ao titulo, rigor, intensidade e domínio de jogo continuam a ser armas deste FC Porto.
Finalmente no ultimo jogo da jornada, Académica vence Leiria onde a equipa técnica Alentejana terá muito trabalho pela frente e a quem desejo sorte.
No que ao titulo diz respeito, FC Porto continua a ser o principal candidato, continua forte, com princípios de jogo e identidade bem definida e não mexeu na equipa, Benfica e Sporting lutarão pelo segundo lugar, o principal problema do Benfica continua a ser a falta de controlo do jogo, é uma equipa que anda sempre numa constante correria para trás e para a frente e numa equipa que quer ser campeão, tem que usar também a cabeça porque as individualidades não resolvem tudo.
Para descer Feirense, Beira Mar, Leiria e Gil Vicente serão os principais candidatos a descida.

Sem comentários: