Seja bem vindo ao meu espaço :)




terça-feira, 31 de maio de 2011

EQUIPAS ALENTEJANAS NOS NACIONAIS


Como Alentejano fiquei satisfeito pela época realizada pelos clubes Alentejanos nos campeonatos nacionais.
Na segunda divisão, Juventude de Évora e Atlético de Reguengos garantiram a permanência, Eléctrico acabou por descer numa época pobre depois de passar vários anos neste escalão.
Na terceira divisão, o destaque vai para o titulo de campeão obtido pelo Vendas Novas que sucede assim a Juv.Évora como campeão da SERIE F.
Moura também está de parabéns pois conseguiu na ultima jornada a subida á segunda divisão.
Positivo também, foram as manutenções de Crato, que o consegue pela primeira vez, de U.Montemor que deu mais um passo para a consolidação nos campeonatos nacionais e Aljustrelense que mantém o distrito de Beja na 3ª divisão.
Pela negativa, a única descida aos distritais de equipas Alentejanas, o Odmirense que apesar do excelente plantel acabou por descer de divisão.
Assim na próxima, época que se adivinha difícil para as equipas Alentejanas, onde planear bem e executar melhor será importante para atingir objectivos pretendidos, porque depois de uma época que considero extremamente positiva a próxima poderá ser um pesadelo, esperamos que assim não aconteça.
5 equipas da AF Évora, 3 da AF Beja e 3 da AF Portalegre, constituiem assim as 11 equipas alentejanas nos campeonatos nacionais e como seria bom que nenhuma desce-se na proxima época!

2011/2012

SEGUNDA DIVISÃO

Juventude de Évora
Atlético de Reguengos
Estrela de Vendas Novas
Moura

TERCEIRA DIVISÃO

Eléctrico
Mineiro Aljustrelense
União de Montemor
Crato
O Elvas
Redondense
Despertar

domingo, 29 de maio de 2011

EQUIPAS ALENTEJANAS NA 3ª DIVISÂO NACIONAL


Ultima jornada da 3ª divisão Nacional, Moura juntou-se a Vendas Novas na subida á segunda divisão, Odmirense perde em Messines e desce de divisão.

Sobem a segunda divisão: Vendas Novas e Moura
Mantém-se:U.Montemor, Aljustrelense e Crato
Desce: Odmirense

RESULTADOS, ZONA DE SUBIDA

Fabril-3 Aljustrelense-0
Moura-2 Vendas Novas-2

1º-Vendas Novas 45
2º-Moura 35
6º-Aljustrelense 20

ZONA DE MANUTENÇÃO, SERIE F

Messinense-2 Odmirense-0

2º-U.Montemor 27
4º-Odmirense 22

SERIE E

Crato-1 Malveira-1

3º-Crato 28

ULTIMA JORNADA DA 1ª DIVISÂO DISTRITAL DE ÈVORA

Ultima jornada da AF Évora, 1ª divisão, já com tudo decidido, campeão Estremoz venceu Alcaçovense, vice campeão Lavre perde no campo do Valenças, Corval despede-se com goleada perante Vera Cruz, para mim uma das equipas vitoriosas desta campeonato apesar do ultimo lugar.
Brotense goleia em casa Rosário.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

Outeiro-2 Arcoense-4
Cortiço-0 Aldeense-0
São Manços-1 Luso Morense-1
Valenças-2 Lavre-1
Brotense-5 Rosário-2
Corval-9 Vera Cruz-1
Estremoz-4 Alcaçovense-2
Santana-3 Cabrela-1

1º-Estremoz 82
2º-Lavre 63
3º-Valenças 57
4º-Arcoense 57
5º-Arraiolense 54
6º-Corval 52
7º-Morense 45
8º-São Manços 43
9º-Cortiço 42
10º-Cabrela 41
11º-Santana 41
12º-Rosário 40
13º-Brotense 37
14º-Alcaçovense 36
15º-Outeiro 36
16º-Aldeense 33
17º-Vera Cruz 5

ROSAIRENSE VENCE TAÇA AF BEJA


Rosairense venceu hoje a Taça AF Beja ao vencer o Milfontes.
Jogo com emoção até ao fim que valeu pelo numero de golos marcados e incerteza do resultado final.

Rosairense-3 Milfontes-2

GAVIONENSES VENCE SUPERtAÇA RUI NABEIRO

Terminou a época oficial da AF Portalegre com a Supertaça Comendador Rui Nabeiro que opunha o vencedor da Taça AF Portalegre e o Campeão distrital.
Mais uma vez Gavionenses e O Elvas encontraram-se e o vencedor voltou a ser o mesmo, o Gavionenses.

Gavionenses-2 O Elvas-1

sábado, 28 de maio de 2011

BARCELONA VENCE LIGA DOS CAMPEÕES

Barcelona vence Manchester na final da Liga do Campeões numa vitória justa e merecida daquela que de momento parece ser uma equipa imbatível pela qualidade de futebol que pratica.

Barcelona-3 Manchester United-1

DIA DE PEDALAR E PAGAR A PROMESSA



E hoje era dia de pagar a promessa que por um ponto não foi até Fátima e para alguns foi um alivio :).
Contei com a ajuda de amigos, o Zé Gordo era obrigatório até porque quer perder quilos :) , o Mário que está sempre colado á RNA a ouvir os jogos e o Militar cunhado Barbas que compra sempre o pão ao Miguel :).
Saímos de Mora com ameaça de chuva e fugimos a tempo, porque aconteceu por cá um dilúvio.
Até brotas foi sempre a descer e rápido, a saída de Brotas começou a ser terrível para alguns não é Sr Mário? ehehehehe.
Conversas e historias depois, a subida da aldeia de Ciborro, e o Mário olhava, olhava e não chegava ao fim... por isso...um cadinho a pé com a bicicleta á mão e contou com a ajuda do barbas que lhe deu um empurrãozinho pelas costas! Ei...nada de pensamento obscenos, foi mesmo mão nas costas!eeheheheh.
Aqui o cu começou a doer...eu queixei-me...o Zé Gordo todo apetrechado não lhe doía nada, parecia que ia para o motocrosse! :)
Com subidas e descidas lá passamos por Cortiço até a recta final que acabou por ser no sintético onde existia jogo mas teve que ser feita a paragem obrigatória, o Estádio 1º Maio que não ficou assinalada porque a nossa fotografa Fátima não chegou a horas :) como sempre!
Mas chegados ao sintético valeu-nos o Sr Manuel para ficarmos com uma recordação e depois de esperar um pouco pelo transporte que nos levava as bicicletas, decidimos que o Sr Vítor devia esperar por nós no Cortiço...bem...a cara de uma pessoa...eheheh, nem conto :) e lá fomos até ao Cortiço, altura em que se competiu a serio! :) para trás ficaram as amélias :).
Agora mais a sério, foram 50 km bem passados e são estes momentos de amizade e convívio que nós guardamos pela vida fora e para o ano algo haverá para cumprir de certeza.

terça-feira, 24 de maio de 2011

A CONSTRUÇÂO DE UMA EQUIPA

Mal termina a época desportiva, começa logo outra, a planificação da próxima e o primeiro degrau é o da construção da equipa e chamo a atenção, EQUIPA, não um grupo de jogadores.
Existem muitas pessoas envolvidas na construção das equipas, contudo é de extrema importância que seja o treinador a defini-la! Porquê? Porque é ele que tem em mente como vai jogar a equipa, que carências apresentou, que reforços e suas características deseja e porque se os resultados não aparecerem é sempre o treinador a ser despedido.
A construção da equipa é o factor fundamental para o êxito da época, claro que se cometerão erros, mas espera que as hipóteses de erro sejam reduzidas ao máximo e existe sempre a possibilidade de á partida um bom reforço no plano teórico vir a ser o decepção pelos mais diversos motivos.
Na construção de uma equipa, existem dois aspectos que são importantes, o construir uma equipa de base, ao fazer um revolução de balneário, ou a construção de uma equipa já com 2, 3 anos de trabalho e com uma estrutura solidificada, a diferença é que enquanto a primeira necessita de muitos reforços, a segunda apenas de 3, 4 mas cirúrgicos mas com capacidades para entrar de caras no 11 inicial se o seu desempenho em treino for o esperado que a sua qualidade teórica o previa.
Neste caso, o importante é adquirir jogadores de qualidade e não apenas mais de qualidade igual aquela que já existe e que nada mais trará de beneficio á equipa.
O sucesso de uma época começa muito por aqui.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

FC PORTO VENCE TAÇA DE PORTUGAL


Num jogo de loucos o FC Porto conquistou mais um titulo na época 2010/2011 que foi recheada de êxito.
Num jogo atípico com 7 golos ao intervalo que poderá ser explicado pela fadiga mental que os atletas já apresentam nesta fase final da competição pois os erros foram muitos.

FC Porto-6 Guimarães-2

OBRIGADO ZÈ...GORDO :)

Ainda tenho esperanças que voltes atrás na tua decisão mas ela será sempre tua!
Quero é agradecer o teu profissionalismo ao longo deste ano e meio onde trabalhas-te com grande dedicação e empenho, mesmo com esse feitio rezingão :), também não deve ser fácil aturares-me! :)
A porta para ti estará sempre aberta porque além de amigo, és profissional em todos os sentidos e aprendi muito contigo!
Obrigado oh gordo! :)

domingo, 22 de maio de 2011

OBJECTIVO ATINGIDO, OBRIGADO A TODOS!



Mais uma época terminada, mais emoções fortes vividas mas com a alegria do objectivo ter sido cumprido.
Neste momento poderia falar de muitas coisas, das dificuldades vividas ao longo de 14490 minutos de treinos, mais 2790m de jogos, das criticas injustas e muitas mentiras ditas sobre este grupo de trabalho, mas o que há a valorizar, é o que este grupo de trabalho mais uma vez conseguiu, porque é isso que ficará na história e essa nunca será apagada por qualquer critica.
Mas hoje ainda a saborear a alegria de mais um objectivo cumprido com dedicação e profissionalismo de todos nós, as palavras são de agradecimento, em primeiro lugar sem duvida á família, esses são os que estão sempre connosco nos bons e maus momentos e que nunca nos desiludem, namorada, mãe, pai, afilhado, enfim...a todos os familiares.
Depois os amigos, aqueles que nos ligam para saber o resultado, se correu bem, mas que não se lembram apenas ás vezes mas sempre, seja para felicitar na vitoria, seja para motivar após uma derrota, não preciso de dizer os nomes porque eles sabem-no!
Agradeço também aos verdadeiros adeptos, aqueles que estiveram sempre connosco, que acreditaram em nós e nos respeitaram sempre nos bons e maus momentos e que faziam KM para nos apoiar.
Agradeço também ao Paulo Canas e Manuel Roque pela ajuda preciosa que me deram na preparação de algumas « surpresas para o plantel», sem eles seria impossível, aos familiares dos jogadores pela ajuda e disponibilidade que tiveram comigo quando necessitei.
Por fim, todos aqueles que fazem parte do grupo de trabalho que começa no presidente e restante direcção até ao nosso «Charréu», roupeiro com quem tive o prazer de chorar algumas lágrimas de felicidade e que foi muito importante na nossa caminhada, por que um grupo de trabalho é isto mesmo, trabalhar em equipa, cada um com a sua função porque nenhuma é menos importante que outra .
Ficando no fim, mas os mais importantes, aqueles com quem partilhei o balneário, as alegrias, a desilusões, as incertezas, mas acima de tudo o profissionalismo, Ao Zé Manel, ao Sérgio, ao Dr Pataloca , ao Sr António que é um director de topo que compreende e sabe conversar com jogadores, um profundo obrigado.
Por ultimo, o agradecimento para aqueles que deram a grande alegria ás pessoas da cidade de Montemor, os jogadores, o melhor do futebol, para eles o meu grande obrigado a todos sem excepção, porque formaram um grupo extraordinário de homens.
Os mais falados são sem duvida aqueles que mais jogaram, mas um grupo de trabalho com objectivos não se forma apenas de 11 jogadores, e nem esses foram os mais importantes mas sim todos os que terminaram esta época e constituíram este grupo de trabalho, Rui Fradinho, Dani, Kimi, Lino, Rui Roque, Gonçalo, tudo gente de grande carácter, humildade, companheirismo, dedicação, que por jogar menos nunca levantaram problemas, sabendo que no campo só podem jogar 11 e que sempre colocaram os interesses colectivos acima dos interesses individuais, demonstrando ser grandes homens, porque o verdadeiro carácter de um jogador vê-se quando não é opção.
A eles, jogadores o meu grande obrigado pelos profissionais que foram!


«Nenhuma grande vitória é possível sem que tenha sido precedida de pequenas vitorias sobre nós mesmos!» (L.M.leonov)

EQUIPAS ALENTEJANAS NA TERCEIRA DIVISÂO

Festa em Montemor e no Crato, Alvi-Negros vencem em casa pescadores e Crato vence no campo do Tojal e ambos garantem a manutenção a uma jornada do fim do campeonato, manutenção que está mais complicada para Odmirense que precisa de vencer na ultima jornada e esperar pelo resultado dos Pescadores.

Na Zona de subida, Vendas Novas vence Fabril e Moura empata em Sesimbra, tal como Aljustrelense que empatou em casa com Esp.Lagos e podemos vir a ter duas equipas do Alentejo a subir á segunda divisão.

RESULTADOS, ZONA DE SUBIDA

Aljustrelense-2 Esp.Lagos-2
EV.Novas-1 Fabril-0
Sesimbra-0 Moura-0

1º-Vendas Novas 44
2º-Moura 34
6º-Aljustrelense 20

ZONA DE MANUTENÇÃO, SERIE E

Tojal-0 Crato-3

2º-Crato 27

SERIE F

U.Montemor-1 Pescadores-0

2º-União de Montemor 27
4º-Odmirense 22


1ª DIVISÃO DISTRITAL DE ÉVORA


Campeão Estremoz vence no campo do ultimo por meia dúzia e vice-campeão Lavre vence Brotense em casa, Luso Morense vence em casa Valenças numa jornada em que os candidatos ao 3º lugar acabaram por perder, sendo a surpresa maior em Arraiolos onde o Arraiolense foi goleado pelo Outeiro.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

Arraiolense-0 Outeiro-4
Arcoense-0 Cortiço-1
Aldeense-2 São Manços-0
Luso Morense-3 Valenças-2
Lavre-2 Brotense-1
Rosário-3 Corval-2
Vera Cruz-0 Estremoz-6
Alcaçovense-2 Santana-1

1º-Estremoz 79
2º-Lavre 63
3º-Arraiolense 54
4º-Valenças 54
5º-Arcoense 54
6º-Corval 49
7º-Luso Morense 44
8º-Cabrela 44
9º-São Manços 42
10º-Cortiço 41
11º-Rosário 40
12º-Santana 38
13º-Outeiro 36
14º-Brotense 34
15º-Alcaçovense 33
16º-Aldeense 32
17º-Vera Cruz 5

ULTIMA JORNADA DO DISTRITALÂO DE BEJA


Campeão Despertar despede-se com empate da prova distrital e marca o seu ingresso nos campeonatos nacionais, Castrense vence Serpa em jogo com 7 golos numa época em que o Castrense não atingiu os objectivos, Des.Beja perde em casa mas fica na primeira divisão.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

Aldenovense-2 Despertar-2
Piense-5 São Marcos-3
Panóias-1 Almodôvar-1
Bairro da Conceição-0 Vasco Gama-0
Rosairense-0 Ferreirense-3
Castrense-4 Serpa-3
Des.Beja-0 Milfontes-2

1º-Despertar 65
2º-Castrense 52
3º-Vasco Gama 48
4º-Rosairense 45
5º-Aldenovense 41
6º-Serpa 41
7º-Milfontes 39
8º-Almodôvar 36
9º-Ferreirense 34
10º-São Marcos 27
11º-Des.Beja 25
12º-Panoias 22
13º-Bairro da Conceição 19
14º-Piense 17

GAVIONENSES VENCE TAÇA AF PORTALEGRE


Gavionenses venceu o campeão distrital, O Elvas por números claros na final da Taça de AF Portalegre onde não era favorito.
Parabéns ao Gavionenses e especialmente a um amigo, Mister Mazo parabéns!

quarta-feira, 18 de maio de 2011

FC PORTO VENCE LIGA EUROPA

O FC Porto venceu esta noite a Liga Europa numa final portuguesa com o SC Braga.
No único remate enquadrado na baliza de Artur, Radamel Falcão decidiu o jogo para o FC Porto que viveu uma época de sonho e ainda pode voltar a erguer mais um troféu, a taça de Portugal.

FC Porto-1 Braga-0

PEDIDO DE DIVULGAÇÃO


Torneio de futebol salão em Montemor-o-Novo.

RESULTADOS DA SONDAGEM

A pouca horas do inicio da histórica final da liga Europa em que estarão presentes dois clubes portugueses, FC Porto-SC Braga, num universo de 135 votantes, 59 acredita na vitoria do FC Porto, 21 acreditam na vitoria do Braga, 55 já falharam as suas previsões.
Que seja o bom jogo e vence o melhor porque o futebol português já é o vencedor!

terça-feira, 17 de maio de 2011

VELOCIDADE MENTAL...UM REFLEXO DA INTELIGÊNCIA DO JOGO

Zidane, Rui Costa, Figo, Maradona, Aimar, Fabregas, jogadores que vi jogar e que não sendo rápidos ao nível físico eram jogadores rápidos ao nível mental, jogadores inteligentes que pensavam naquilo que iam fazer mais rápidos que os outros, e que demonstram que o mais importante no futebol e o que faz a diferença entre os grandes jogadores e os outros é a capacidade que eles tem de ser o cérebro a comandar o corpo e não o contrário.
A inteligência é uma característica importante num jogador de futebol, pois isso ajudará o jogador a resolver a acção táctica rapidamente e bem.
Marcar um golo ou falhar, fazer um passe ou falhar não é dada ou tirada pela sorte, tem a ver com a qualidade e inteligência e isso define-se nos detalhes individuais como não levantar a cabeça antes de cruzar ou passar, colocar mal o corpo na altura do remate ou chegar um segundo atrasado quando se podia lá estar antes, o corpo apenas segue a velocidade da mente e ter a percepção do que vai acontecer segundos antes revela a inteligência do jogador.
Os jogadores quando colocados em ambientes complexos, seja de jogo ou treino com exercícios específicos requerem um grande repertório de conhecimentos que lhes permite escolher a melhor opção entre tantas e o jogador com inteligência ( velocidade mental) descobre essa opção de forma mais rápida enquanto outros quase que adormecem a tentar descobri-la e revelam muitas dificuldades em exercícios de maior especificidade.

« O importante não é correr muito, importante é correr bem e agindo pensando»


segunda-feira, 16 de maio de 2011

PEDIDO DE DIVULGAÇÂO

AUTO-GOLO DE CARRIZO DECIDE BOCA_RIVER

Num clássico como Boca- River Plate na Argentina em que nenhuma equipa quer perder Carrizo comprometeu as aspirações da sua equipa ao fazer um auto-golo, ora veja!



RESCALDO Á JORNADA

Disputou-se a ultima jornada onde se confirmou a descida de Portimonense e Naval que nesta jornada somaram derrotas, em Olhão, Olhanense e Rio Ave dividiram pontos.
Nacional vence em Aveiro e consegue atingir a Liga Europa juntamente com o Guimarães que venceu no campo da Naval.
Na Luz, Benfica termina época como começou e empata com Leiria e que terminou com agressões a Aimar o que só serve para nos envergonhar.
Despedida em grande foi a do Paços de Ferreira que goleou a Académica e ficou ás portas da Europa.
Campeão FC Porto vence na Madeira e termina campeonato sem perder enquanto Sporting vence em Braga e garante terceiro lugar.

EQUIPAS ALENTEJANAS NA 3ª DIVISÃO NACIONAL


Na ZONA DE MANUTENÇÃO, U.Montemor empata em Messines, equipa que só tinha vitórias nesta fase, e dá mais um passo para atingir a manutenção, manutenção que está mais difícil para Odmirense que venceu ontem o Cova da Piedade mas precisa que os resultado se conjecturem de modo a ficar nos nacionais, Crato perde em casa e fica também com a manutenção por decidir mas está numa situação confortável.

RESULTADOS

Messinense-0 U.Montemor-0
Odmirense-1 Cova da Piedade-0

3º-U.Montemor 24
4º-Odmirense 22


Na FASE DE SUBIDA, Estela de Vendas Novas vence e é campeão, Moura perde em casa .

RESULTADOS

Aljustrelense-1 Vendas Novas-3
Moura-0 Esperança de Lagos-1

1º-Vendas Novas 41
3º-Moura 31
6º-Aljustrelense 19

1ª DIVISÂO DISTRITAL DE ÉVORA

Brotense leva a melhor no derby concelhio e pela segunda vez esta época leva a melhor no derby, Estremoz goleia Rosário em casa enquanto Lavre perde no Corval, Arraiolense vence no Cortiço e continua senda de vitorias.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

Cortiço-0 Arraiolense-1
São Manços-2 Arcoense-4
Valenças-2 Aldeense-0
Brotense-1 Morense-0
Corval-2 Lavre-1
Estremoz-4 Rosário-1
Santana-4 Vera Cruz-1
Cabrela-0 Alcaçovense-0

1º-Estremoz 76
2º-Lavre 60
3º-Arraiolense 54
4º-Valenças 54
5º-Arcoense 54
6º-Corval 49
7º-Cabrela 44
8º-São Manços 42
9º-Luso Morense 41
10º-Cortiço 38
11º-Santana 38
12º-Rosário 37
13º-Brotense 34
14º-Outeiro 33
15º-Alcaçovense 30
16º-Aldeense 29
17-Vera Cruz 5

O ELVAS VENCE DISTRITAL DE PORTALEGRE

No jogo do titulo, O Elvas e Campomaiorense ( foto Blogue Alentejo e Desporto) empatam e O Elvas sagra-se campeão.
Gavionenses e Castelo de Vide empatam em jogo com meia dúzia de golos.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

Gafetense-2 Arronches-0
Fronteirense-2 Alegrete-0
O Elvas-1 Campomaiorense-1
Gavionenses-3 Castelo de Vide-3

1º-O Elvas 31
2º-Campomaiorense 30
3º-Gavionenses 26
4º-Fronteirense 24
5º-Castelo de Vide 20
6º-Gafetense 20
7º-Arronches 5
8º-Alegrete 2


Parabéns ao O Elvas

DISTRITAL DE BEJA



Campeão Despertar goleia Panóias, Castrense vence Ferreirense e Des.Beja empata em Serpa, Almodôvar também goleia Bairro da Conceição.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

Milfontes-1 Aldenovense-0
Serpa-1 Beja-1
Ferreirense-1 Castrense-3
Vasco Gama-2 Rosairense-1
Almodôvar-5 Bairro da Conceição-1
São Marcos-1 Panóias-2
Despertar-7 Piense-0


1º-Despertar 64
2º-Castrense 49
3º-Vasco Gama 47
4º-Rosairense 45
5º-Serpa 41
6º-Aldenovense 40
7º-Milfontes 36
8º-Almodôvar 35
9º-Ferreirense 31
10º-São Marcos 27
11º-Beja 25
12º-Panóias 21
13º-Bairro da Conceição 18
14º-Piense 14

terça-feira, 10 de maio de 2011

A FADIGA MENTAL NO FUTEBOL


Muitas vezes fala-se em fadiga física mas será ela a mais importante?
Na minha opinião não, a fadiga mental é a mais perigosa para um atleta, é ela que lhe retira o prazer de jogar, a capacidade de concentração, a sentir insegurança, começa a irritar-se com facilidade entre outros factores.
Quantas vezes não ouvimos já que determinada equipa está cansada e vemos isso sempre pelo lado físico mas o verdadeiro cansaço está noutro lado, no mental ( sistema nervoso central) e se repararmos com atenção uma equipa cansada fisicamente continua a correr muito, mas mal enquanto uma equipa cansada mentalmente é uma equipa incapaz de...pensar e se a nível físico o jogador sabe proteger-se dentro de campo já a mental é mais difícil, está dentro da sua cabeça.
A fadiga mental pode-se observar quando os jogadores continuam a correr mas não conseguem dosear o esforço, sem concentração para decidir melhor cada jogada e as vezes de forma em que a opção até era bastante fácil mas o jogador já não tem discernimento para a executar.
A fadiga mental acontece porque o sistema nervoso central começa a trabalhar muito antes do jogo atingido o limite durante o jogo mas continuando após o jogo e se o resultado for negativo ainda mais prejudicial se torna.
O lado físico é sempre mais fácil de recuperar que o lado mental e para isso é preciso incluir no planeamento sempre a recuperação, concentração e treino.

«Não há força mais poderosa no mundo do que uma ideia incendiada pela fé»

segunda-feira, 9 de maio de 2011

SEBASTIEN NO MOREIRENSE


Segundo A Bola Online, Sebastien, avançado do Juventude de Évora é reforço do Moreirense por 3 épocas.
Sebastien que foi o melhor marcador nas duas ultimas épocas é assim mais um alentejano a chegar aos campeonatos profissionais.
Boa sorte!

COM UM GUARDA-REDES ASSIM PENSAVA DUAS VEZES ... :)

Aconteceu nos oitavos de final da Taça libertadores da América, Jorge Villalpando, guarda-redes do Jaguares, deu dois frangos, o treinador achou por bem substitui-lo e acabou agredido pelo guarda-redes...



RESCALDO Á JORNADA


Campeão FC Porto recebe taça de campeão com um empate perante um valoroso Paços de Ferreira com um grande Pizzi a fazer um hat-trick e um ultimo golo de levantar o estádio. Em Alvalade, Setúbal vence e garante manutenção perante um Sporting que perdeu o terceiro lugar para o Braga que empatou em Coimbra.
Portimonense vence mas acaba por confirmar a descida a liga Orangina juntamente com a Naval que perdeu em Leira perante uma Leiria que não vencia á muitas jornadas em casa.
Guimarães venceu em casa e está dentro da Europa onde Nacional continua apesar da derrota com o Olhanense.
Benfica vence em Braga na ressaca da eliminação da liga Europa e vê Cardozo chegar aos 100 golos com a camisola vermelha vestida.

domingo, 8 de maio de 2011

EQUIPAS ALENTEJANAS NA 3ª DIVISÃO

Na SERIE E, Crato perde no Bombarral mas conjunção de resultados quase que garante a manutenção.

Bombarralense-3 Crato-0

3º-Crato 24

Na SERIE F, U.Montemor e Odemirense empatam e montemorenses sobem mais um degrau para garantir a manutenção.

U.Montemor-0 Odmirense-0

3º-U.Montemor 23
4º-Odmirense 19

Na ZONA DE SUBIDA, Vendas Novas vence em Lagos, Moura cilindra Fabril e Aljustrelense perde em Sesimbra.

RESULTADOS

Esperança Lagos-0 Vendas Novas-2
Sesimbra-3 Aljustrelense-1
Moura-4 Fabril-0

1º-Vendas Novas 38
2º-Moura 31
6º-Aljustrelense 19



1º DIVISÂO DISTRITAL DA AF ÈVORA


No jogo entre primeiros, Lavre e Estremoz dividiram os pontos, em Mora, Luso Morense surpreendido pelo Corval, Brotense vence no terreno do Aldeense e Outeiro perde em casa com Cortiço.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

Outeiro-2 Cortiço-3
Arraiolense-4 São Manços-2
Arcoense-1 Valenças-3
Aldeense-1 Brotense-3
Morense-1 Corval-2
Lavre-0 Estremoz-0
Rosário-2 Santana-0
Vera Cruz-0 Cabrela-2

1º-Estremoz 72
2º-Lavre 60
3º-Arraiolense 51
4º-Valenças 51
5º-Arcoense 51
6º-Corval 46
7º-São Manços 42
8º-Morense 41
9º-Cabrela 40
10º-Cortiço 38
11º-Rosário 37
12º-Santana 35
13º-Outeiro 33
14º-Alcaçovense 32
15º-Brotense 31
16º-Aldeense 29
17º-Vera Cruz 5

DIVISÂO DE HONRA DA AF PORTALEGRE

O Elvas e Campomaiorense continuam a luta a dois pelo titulo e nesta jornada ambos venceram, Gavionenses vence em Arronches enquanto Gafetense vence em Alegrete.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

Castelo Vide-1 O Elvas-4
Campomaiorense-2 Fronteirense-0
Alegrete-0 Gafetense-2
Arronches-2 Gavionenses-5

1º-O Elvas 30
2º-Campomaiorense 29
3º-Gavionenses 25
4º-Fronteirense 21
5º-Castelo Vide 19
6º-Gafetense 17
7º-Arronches 5
8º-Alegrete 2

DISTRITAL DA AF BEJA


Des.Beja vence e fica na primeira divisão, Castrense perde em casa enquanto Despertar goleia em Panoias. Rosairense vence Almodôvar em casa.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

Piense-1 Aldenovense-2
Panóias-1 Despertar-4
Bairro da Conceição-2 São Marcos-2
Rosairense-2 Almodôvar-1
Castrense-1 Vasco Gama-2
Des.Beja-3 Ferreirense-2
Milfontes-2 Serpa-1

1º-Despertar 61
2º-Castrense 46
3º-Rosairense 44
4º-Vasco Gama 43
5º-Aldenovense 40
6º-Serpa 40
7º-Almodôvar 34
8º-Milfontes 33
9º-Ferreirense 31
10º-São Marcos 28
11º-Des.Beja 26
12º-Panoias 20
13º-Bairro da Conceição 18
14º-Piense 13

sábado, 7 de maio de 2011

REDONDENSE FAZ DOBRADINHA E VENCE TAÇA AF ÉVORA




Redondense conquista taça da AF Évora e faz a dobradinha.
Numa partida que não foi bem jogada o Redondense teve mais posse de bola na primeira parte mas sem criar grande perigo junto a baliza do Guarda-redes do Viana e o golo só surgiria quase a beira do intervalo na sequência de uma bola parada onde o Guardião do Sp Viana não fica isento de culpas.
A segunda parte trouxe um maior domínio dos homens de Viana na procura do golo e conseguiu criar algumas situações de perigo para a baliza de Panaça sem no entanto conseguir marcar.
E seria já ao cair do pano que numa rápida jogada de contra-ataque iniciada em Panaça que Kelvin faz o resultado final.
Redondense um vencedor merecido, SP.Viana um digno vencido.
Parabéns ao Redondense pela dobradinha.

Redondense-2 SP.Viana-0

quinta-feira, 5 de maio de 2011

FC PORTO E BRAGA NA FINAL


FC Porto e Braga são os finalistas da Liga Europa.
FC Porto perdeu em Espanha mas a passagem estava assegurada.
Na pedreira, Braga marcou primeiro e segurou a vantagem preciosa conseguindo assim um feito histórico e pelo caminho realizado merece sem duvida a final, um colectivo forte e uma capacidade de superação extraordinária foram as chaves deste super Braga.

RESULTADOS

Villareal-3 FC Porto-2
Braga-1 Benfica-0

quarta-feira, 4 de maio de 2011

FUTEBOL ESPECTÁCULO

Leandro Damião, jogador do Internacional de Portalegre fez uma jogada genial que deu golo, só por isto valeu a pena pagar o bilhete!

terça-feira, 3 de maio de 2011

MOMENTO DE REFLEXÂO


Com a temporada quase a terminar e com os dias, meses e quem sabe, anos difíceis que virão pela frente, pergunto que futuro para o futebol no Alentejo?
Sem duvidas muito difíceis onde mudanças estruturais, mas sobretudo mentalidades terão que mudar para o futebol Alentejano continuar com alguma competitividade.
Aqui é importante a união de todos, dirigentes, treinadores, jogadores e adeptos.
O primeiro passo é reconhecer as nossas fraquezas, ver realmente quais são as nossas possibilidades reais, e a partir dai dar passos seguros de modo a construir um futuro que possa ser risonho.
Basta olhar para o presente, quantas direcções estão completas nos clubes? Quase nenhumas...e porquê? porque dá imenso trabalho, de grande exigência e acima de tudo, as pessoas que as compõem são obrigadas a tomar decisões que sendo boas ou más tem um rosto.
Quem está de fora critica essas decisões, critica treinadores, critica jogadores, critica toda a gente, mas talvez um dia não tenha ninguém a quem criticar, porque quem está a frente cansa-se e abandona e depois não aparece ninguém para comandar, porque é mais facil criticar que chegar á frente e fazer trabalho.
Olhando o presente temos duas equipas alentejanas na segunda divisão, todos sabemos as dificuldades com que se mantiveram, fazendo desta manutenção quase um titulo!
E as dificuldades financeiras que todos os clubes passam? quase todos suportados pelas autarquias que também devido á crise são obrigadas a cortar os subsídios aos clubes e que vivendo na zona que vivemos, mais difícil se torna gerir o clube.
E as vezes gere-se com a emoção própria de um adepto que quer é ver bons jogadores no seu clube, quer subir de divisão, quer...quer...exige... mas se na nossa própria casa não temos o que desejamos, porque é que obrigatoriamente terá que ser assim nos clubes de quem somos adeptos?
O clube tem que ser gerido com a razão, com os pés assentes na realidade porque com pouco também é possível fazer bons trabalhos embora sem possibilidades de atingir títulos.
Vão ser tempos difíceis para os clubes Alentejanos, se calhar alguns correrão o risco de vir por ai abaixo como aconteceu a outros mas cruzar os braços não é a melhor solução, é preciso ir a luta, dar passos certos e seguros e sempre guiados pela razão e terão neste envolvimento muita importância os dirigentes, adeptos, treinadores, jogadores, Federação e Associação e uma aposta feita com qualidade na formação.

« é quando não existe nada a perder que a humildade assenta para construir algo de novo»

RESCALDO Á JORNADA

FC Porto continua disposto a fazer história e venceu no Bonfim o Setúbal por números que não deixam duvidas e deixam sadinos ainda com o stress de uma possivel descida.
Beira Mar e Rio Ave dividem pontos mas os de Vila do Conde ainda sonham com a Liga Europa.
Quem ficou numa situação mais difícil no que á manutenção diz respeito foi a Naval que perdeu em casa com o Nacional e agora só um milagre garantirá a manutenção.
Na luta pela Liga Europa ainda está o Paços de Ferreira que venceu o Guimarães, em Braga num jogo polémico, com agressões á mistura, Braga e Leiria dividiram pontos.
Na Madeira, Marítimo venceu Académica que apesar da derrota garantiu a manutenção.
Sporting terminou com 9 mas levou de vencida o Portimonense e sobe ao 3 lugar enquanto Algarvios já estão praticamente na segunda liga.
Finalmente em Olhão, Olhanense e Benfica empataram num jogo onde Roberto voltou a ficar mal na fotografia e deixa receios no ar para o jogo com o Braga para a Liga Europa.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

REDONDENSE CAMPEÂO DA DIVISÂO DE HONRA DA AF ÉVORA

Redondense venceu hoje o Escouralense na casa deste e sagrou-se campeão distrital da Divisão de Honra da AF Évora. Num jogo em que apenas o Redondense quis vencer, Panaça, guarda-redes do Redondense não fez uma única defesa no encontro, enquanto Rodrigo foi o melhor em campo com defesas de grande qualidade.
Lus.Évora vence Portel em casa, Monte Trigo vence e confirma lugar no pódio.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

Lus.Évora-1 Portel-0
Escouralense-0 Redondense-1
Canaviais-0 Bencatelense-0
Santiago Maior- Oriolenses-
Borbense-0 Sp.Viana-0
Calipolense-0 Monte Trigo-2
Perolivense-3 Giesteira-0

1º-Redondense 66
2º-Lus.Évora 65
3º-Monte Trigo 56
4º-Escouralense 42
5º-Calipolense 38
6º-Viana 37
7º-Perolivense 35
8º-Oriolenses 34
9º-Portel 34
10º-Borbense 29
11º-Canaviais 26
12º-Bencatelense 25
13º-Santiago Maior 20
14º-Giesteira 2




domingo, 1 de maio de 2011

ESTREMOZ CAMPEÂO DISTRITAL DA 1ª DIVISÂO


Estremoz recebeu o Luso Morense e venceu e beneficiando do empate do Lavre em Santana sagrou-se já campeão quando ainda faltam 4 jornadas para o fim.
Brotense goleado em casa pelo Arcoense e Arraiolense soma vitoria no campo do Valenças.

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

São Manços-2 Outeiro-1
Valenças-1 Arraiolense-2
Brotense-1 Arcoense-5
Corval-2 Aldeense-1
Estremoz-3 Luso Morense-2
Santana-1 Lavre-1
Cabrela-2 Rosário-0
Alcaçovense-4 Vera Cruz-2

1º-Estremoz 72
2º-Lavre 59
3º-Arcoense 51
4º-Arraiolense 48
5º-Valenças 48
6º-Corval 43
7º-São Manços 42
8º-Luso Morense 41
9º-Cabrela 37
10º-Cortiço 35
11º-Santana 35
12º-Rosário 34
13º-Outeiro 33
14º-Alcaçovense 32
15º-Aldeense 29
16º-Brotense 28
17º-Vera Cruz 5

DIVISÂO DE HONRA DA AF PORTALEGRE

Gavionenses possivelmente despediu-se hoje da possibilidade de lutar pela subida ao perder com O Elvas na casa deste que assim mantém a liderança.
Campomaiorense vence com dificuldades em Gafete e mentem distancia de 1 ponto para o líder numa luta que promete a dois até ao fim.
Destaque para os 10 golos em Arronches.

RESULTADOS

Arronches-6 Alegrete-4
Fronteirense-2 Castelo de Vide-1
Gafetense-0 Campomaiorense-1
O Elvas-3 Gavionenses-1

1º-O Elvas 27
2º-Campomaiorense 26
3º-Gavionenses 22
4º-Fronteirense 21
5º-Castelo de Vide 19
6º-Gafetense 14
7º-Arronches 5
8º-Alegrete 2

DESPERTAR CAMPEÃO DA AF BEJA


A três jornadas do fim Despertar sagra-se campeão ao vencer hoje Bairro da Conceição e contou com a ajuda do Castrense que perdeu em Almodôvar, Des.Beja soma mais uma derrota enquanto Aldenovense goleou Serpa.

RESULTADOS

Piense-3 Panóias-0
Despertar-2 Bairro da Conceição-1
São Marcos-1 Rosairense-0
Almodôvar-1 Castrense-0
Vasco Gama-2 Des.Beja-1
Ferreirense-0 Milfontes-3
Aldenovense-4 Serpa-1

1º-Despertar 58 ( Campeão)
2º-Castrense 46
3º-Rosairense 41
4º-Vasco Gama 40
5º-Serpa 40
6º-Aldenovense 37
7º-Almodôvar 34
8º-Ferreirense 31
9º-Milfontes 30
10º-São Marcos 27
11º-Des.Beja 23
12º-Panóias 20
13º-Bairro da Conceição 17
14º-Piense 13

EQUIPAS ALENTEJANAS NA SEGUNDA DIVISÂO


Depois do Juv.Évora que empatou hoje em casa com o Real, Atl.Reguengos garante manutenção ao vencer em Faro de forma brilhante, Parabéns também ao Reguengos pela manutenção que bastante positiva é para o futebol Alentejano, na ZONA CENTRO, Eléctrico despede-se com nova derrota.

RESULTADOS, ZONA CENTRO

Sertanense-2 Eléctrico-0

16º-Eléctrico 13

ZONA SUL

Farense-1 Atl.Reguengos-2
Juv.Évora-1 Real-1

10º-Juv.Évora 39
11º-Atl.Reguengos 38

EQUIPAS ALENTEJANAS NA 3ª DIVISÃO

Na SERIE E, ZONA DE MANUTENÇÃO, Crato vence e quase garante manutenção.

Crato-2 Oeiras-1

2º-Crato 24

Na SERIE F, Odmirense perde em casa e complica as contas da manutenção enquanto União de Montemor vence na Cova da Piedade e na próxima jornada em caso de vitória garante a manutenção.

Odmirense-1 Pescadores-2
Cova da Piedade-0 U.Montemor-3

3º-U.Montemor 22
4º-Odmirense 18











Na ZONA DE SUBIDA, no derby do Baixo Alentejo, Moura vence em Aljustrel e Vendas Novas vence Sesimbra, necessitando apenas de mais uma vitoria para garantir a subida.

Aljustrelense-2 Moura-3
Vendas Novas-3 Sesimbra-1


1º-Vendas Novas 35
3º-Moura 28
6º-Aljustrelense 19