Seja bem vindo ao meu espaço :)




terça-feira, 24 de janeiro de 2012

A ROTAÇÂO DE UM JOGADOR

Quantas vezes olhamos para uma equipa e observamos que muito do seu equilíbrio depende da dinâmica ou «rotação» de determinado jogador.
O caso mais recente e visível é o Sporting que após a lesão de Rinaudo nunca mais encontrou um jogador que lhe desse a intensidade de jogo que o Argentino dá, sobretudo em termos defensivos e na recuperação de bola.
Lembro-me assim rapidamente de jogadores que não sendo rápidos, a sua rotação no jogo eram muito importantes para a equipa, casos de Petit, Oceano, Thern entre outros.
Por vezes confunde-se dinâmica com velocidade e são coisas diferentes, estes jogadores possuem uma rotação para o jogo inteiro, sem quebras, estando presentes nos diversos momentos tácticos do jogo onde sobressai o facto de o observamos em quase todas as acções da equipa.
Quem defronta este tipo de jogadores chateia-se, pois estes nunca se cansam, e disputam sempre cada bola como se fosse a ultima no mundo.
São estes jogadores, por vezes os patinhos feios dos adeptos, que devido a sua elevada rotação, se tornam peças influentes para o treinador e para a equipa muitas vezes em detrimento de jogadores com mais qualidade mas menos intensos.

Sem comentários: