Seja bem vindo ao meu espaço :)




terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

QUANDO A MENTALIDADE FAZ A DIFERENÇA

Uma mentalidade forte e persistente fará sempre a diferença quer no desporto, quer na vida, o fracasso e o êxito fazem parte dela, contudo a forma como lidamos com eles fará a diferença mas uma coisa temos a certeza, o êxito não será eterno nem o fracasso durará para sempre!
No caso do futebol passa-se o mesmo, o futebol é o sonho de muitos mas para se viver dentro dele é preciso uma mentalidade muito forte e persistente.
No futebol a linha que separa o fracasso do êxito é extremamente fina e por vezes invisível, veja-se o caso Domingos no Sporting.
Por vezes falo de jogadores com amigos, e as nossas opinião divergem, para mim um bom jogador terá que ser sempre consistente, nunca um jogador que faz 4, 5 bons jogos por época e nos restantes não se dá por ele.
Só quem passa por adversidades consegue crescer porque no meio das facilidades ninguém conseguirá evoluir!
Por vezes muitos jogadores não atingem uma carreira de sucesso porque não conseguem ser persistentes na vontade de vencer as dificuldades que encontram ao longo da carreira como as lesões, os castigos, as percas de titularidade, uma mentalidade persistente e com objectivos bem definidos conseguirá sempre vencer as pedras de encontra no caminho.
Para essa mentalidade existe quatro factores que são fundamentais, a concentração, a capacidade de se focar só naquilo que interessa, a capacidade de superação, sabendo que só treinando bem pode vencer as suas limitações, a competitividade, é fundamental querer vencer, levar o treino da mesma forma que se joga e a persistência, acreditar que tudo é possível, aprender com os erros, e nunca estar satisfeito com aquilo que já atingiu.
Esta mentalidade é o que faz a diferença entre um jogador de alguns jogos para os jogadoras da historia.

Sem comentários: