Seja bem vindo ao meu espaço :)




terça-feira, 17 de abril de 2012

As interferências externas numa equipa de futebol

Criar coesão numa equipa de futebol nem sempre é fácil, quando existem interferências externas mais complicado se torna.
Essas interferências externas podem vir de varias direcções e nunca serão positivas para a equipa se forem negativas.
Normalmente as mudanças trazem roturas com diversas coisas do passado, e muitas vezes começam ai os problemas que acaba sempre por apanhar o treinador no meio.
Essa interferências externas podem vir do adepto que fala com o jogador de uma forma negativa dizendo por exemplo que é ele que merece ser titular e não o colega, da imprensa que procura beneficiar determinado jogador e criticar outros, da pressão negativa de familiares sobre filhos atletas,  do aliciamento de outros clubes em fases decisivas da época, de problemas familiares e pessoas entre outros exemplos possíveis de dar. 
São situações que podem criar divisão num balneário e desconfianças que são desnecessárias sendo o grupo e o clube o principal afectado porque o rendimento e bem estar do atleta é fundamental.
Cabe  ao treinador identificar as interferências que podem chegar ao interior do balneário e prejudica-lo mas o mais importante será que cada atleta tenha a sua consciência e não procure tirar benefícios dessas interferências em proveito próprio.

Sem comentários: