Seja bem vindo ao meu espaço :)




quinta-feira, 24 de maio de 2012

Entrevista a Flávio Paixão

Flávio Paixão é mais um caso de um Português que foi para o estrangeiro para confirma valor, actualmente representa o Tractor, vice campeão do campeonato do Irão onde marcou 11 golos e foi eleito pelos adeptos o melhor jogador do clube.
Natural de Sesimbra passou pelo Porto B, Vilanovense, Real Jaén e Benidorm, se seguida tranferiu-se para a Escócia, onde jogou no Hamilton.


João Prates- Como surgiu esta hipótese de ires para o Irão?
Flávio Paixão- Surgiu através de um empresário português! Ele falou comigo sobre as condições que me davam no Irão, falou me do clube, dos adeptos, de tudo o que poderia acontecer e eu pensei bem antes de tomar qualquer decisão precipitada! Falei com a minha família e acabei por ir para o Irão e acho que foi a melhor decisão que tomei!
João Prates- Como decorreu a tua adaptação a um Pais com uma cultura diferente da Europeia?
Flávio Paixão- O primeiro mês foi assustador, fiquei muito assustado, passei muito mal na primeira semana, quis me vir embora, mas aguentei, fui forte, e passado de 1 mês de adaptação a tudo o que é o Irão, já me comecei a sentir melhor comigo mesmo e sempre difícil quando mudas para um pais tão diferente e cheio de regras, mas há que respeitar tudo isso e graças a deus correu muito bem!
João Prates- Como é o nível do campeonato?
Flávio Paixão- O campeonato e um campeonato bom, com bons jogadores, com boas equipas, com bons adeptos! as pessoas pensam que e um campeonato fácil mas enganam-se, e uma liga complicada onde existem bons jogadores que fazem da liga uma competição muito mais atractiva. este ano estivemos 3 equipas a lutar pelo titulo, o que e bom, e existem sempre 5 ou 6 mais que lutam sempre com os chamados grandes por isso acho que e uma liga competitiva.
João Prates- Qual o momento mais marcante que tiveste nesta época?
Flávio Paixão- O momento mais marcante foi quando faltavam 3 jogos para acabar, e jogávamos contra o Persopolis, e tínhamos de vencer para seguirmos em segundo lugar na liga e lutar para sermos campeões! o estádio tinha cerca de 60 mil pessoas, era um jogo muito importante e ganhamos 4-1 em casa. nesse jogo marquei 2 golos e fiz uma assistência para golo, o que para mim torna se no momento mais decisivo da época e mais emocionante, pelo ter que ganhar para sermos campeões! foi um momento bonito onde os adeptos vibraram com o jogo!
João Prates- O que te levou a emigrar?
Flávio Paixão- O que me levou a emigrar, foi o que já me levou a emigrar há 6 anos, acho que o sonho de qualquer português e jogar no seu pais, mas infelizmente não dão oportunidades aos jovens jogadores portugueses, e isso torna se mais fácil para nos, irmos para fora, porque aqui por e simplesmente parece que não querem saber de nos!
paro muitas vezes a pensar, que poderia vir para Portugal jogar, mas e impossível! acho que o futebol português ama os estrangeiros, e não compreendo o porque. os portugueses são dos melhores do mundo, e como o futebol português ama os estrangeiros, só existe uma solução, emigrar.
João Prates- Qual a tua opinião sobre a pouca aposta feita em jovens portugueses?
Flávio Paixão- É ridículo! temos o caso do Cristiano Ronaldo, Figo, Quaresma, Nani, etc.... que vieram de uma grande escola, que cresceram em Portugal e são dos melhores do mundo, porque se fez uma grande aposta nestes jogadores quando eram mais jovens, e fizeram com que o futebol português, e Portugal fosse levado ao mais alto do futebol.
Hoje em dia já niguem quer saber do jogador jovem português, onde estes jogadores são 10 vezes melhores que muitos e muitos estrangeiros, mas que nunca tem espaço no nosso futebol! O caso do André Martins que esta no Sporting, e vergonhoso no futebol, como e que um jogador com tanto talento, e com tanta qualidade, vai parar aos escalões inferiores do nosso futebol e quase se perde mais outro grandíssimo jogador! é simplesmente vergonhoso! a minha grande pergunta é: porque e que um plantel de futebol de uma equipa portuguesa tem 20 brasileiro? Alguém me sabe explicar isto? Porque e que não apostam no jogador português? eu sei a resposta mas gostava que algum dia alguém a torna se publica!
João Prates- Como olhas para o flagelo dos ordenados em atraso em Portugal?
Flávio Paixão- Mais uma vergonha aos olhos de todo o mundo! o que se passou com o leiria e do outro mundo! acho que a federação deveria por um limite porque já basta de anos e anos a ser sempre a mesma historia, e fica tudo na mesma e quem passa mal e o jogador! sinceramente tenho muitos amigos a sofrer essas consequências, e uma das razoes de eu não vir para Portugal e pelos ordenados em atraso! e vergonhoso, acho que uma equipa se tivesse 2 meses de ordenados em atrasos deveria automaticamente descer para os distritais, fosse quem fosse! os anos passam e ninguém faz nada e os afectados são sempre os mesmos, os futebolistas. se se apresentam contas antes da época começar e dão o ok para a equipa poder jogar, e depois 3 meses depois já não há dinheiro, então algo se esta a passar de muito grave, porque isto e vergonhoso. Por isso acho que se deveria de tomar uma decisão urgente ou o futebol português corre o risco de ficar muito prejudicado!
João Prates- Regressar a Portugal está nos teus objectivos?
Flávio paixão- Para já não! É impossível jogar num pais com 5, 6 meses de salários em atrasos em grande parte dos clubes! gostava de jogar no meu pais mas a crise e tanta que o meu futuro não passa por Portugal!
João Prates- Algumas palavras que queiras deixar aos leitores deste blogue.
Flávio Paixão- Espero que o futebol português melhore, que metam um limite de estrangeiros no futebol português e que se proteja muito mais o jogador português! Obrigado pela entrevista e um abraço a todos! muita alegria e muita ambição! um abraço Flávio Paixão



Sem comentários: