Seja bem vindo ao meu espaço :)




segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Opinião


A primeira pergunta que faço, é como se pode pensar em obter medalhas nos jogos Olímpicos se temos um ministro que termina com a disciplina de educação física?
Portugal partiu para estes jogos olimpicos, segundo algumas pessoas importantes e com responsabilidade no meio da missão Olimpica, com objectivos de medalhas.
Mas sejamos realistas, Portugal é um Pais pequeno com pouca tradição de desporto de competição ao nível de outras modalidades.

Não são todos os anos que nascem Rosas Motas, Carlos Lopes, Fernandos Mamedes, Auroras Cunhas e Fernandas Ribeiros.
Portugal, como prova, este nosso ministro da educação não tem uma politica desportiva definida, e essa politica devia começar na escola, no prazer pela pratica desportiva, nos seus benefícios e depois sim na competição.

Criticar estes atletas que representam o nosso Pais, que fazem verdadeiros milagres competindo com profissionais que ao longo do ano dispõem de todas as condições a mim deixa-me orgulhoso!

Tristemente este povo gosta de exigir aos outros aquilo que não conseguem na sua própria vida e alguns comentários são ridículos porque a maioria que os faz nem sabe as condições em que estes atletas treinam, umas vezes de manhã, antes de ir trabalhar, outras a noite, na maioria das vezes sem treinadores e outras condições básicas que são vitais para a obtenção de bons resultados.

Por isso sou da opinião que estes atletas fazem verdadeiros milagres competindo com atletas de outro planeta e aqueles que comentam que nos contentamos com pouco...que só temos vitorias morais...gostava de ver a sua capacidade de sacrifício na realidade e não na língua!

Para podermos disputar medalhas, tem que existir uma aposta clara no desporto, em toda a sua estrutura e forma de pensar, criar condições, capacitar os meios humanos a todos os níveis e criar nestes atletas a mentalidade necessária a alta competição com todos os meus técnicos e científicos que fazem a diferença, só a capacidade de sacrifício de cada um não chega!

Mas mesmo assim é importante pensa que somo um pais minúsculo onde o numero de atletas é reduzido, logo a possibilidade de êxito é menor.





Sem comentários: