Seja bem vindo ao meu espaço :)




terça-feira, 9 de outubro de 2012

A iniciativa no mundo do futebol

Seja em que profissão for é preciso ter iniciativa para triunfar, em actividades como o futebol a concorrência é enorme e nem sempre leal e como se prova se olharmos a casos práticos, aqueles que nunca desistem e procuram soluções conseguem vencer as crises!
Segundo Stephen Covey, um dos mestres do desenvolvimento pessoal, diz-nos que existem dois círculos nas nossa vida, o «circulo da preocupação» formado por todas as coisas que deveriam ser mudadas mas que não está dentro das nossas possibilidades fazê-lo!
Existe também o «circulo de influencia » onde de facto está tudo aquilo em que de facto podemos fazer a diferença.
As pessoas reactivas ficam obcecadas com o seu circulo de preocupação, pensam que não podem, mostram-se impotentes e contribuem apenas com queixas e lamentos .
Pelo contrário, as pessoas proactivas focam-se em tudo aquilo que podem mudar , seja isso pouco ou muito, a proactividade significa isso mesmo, que somos responsáveis pela nossa vida e que a nossa conduta é função das nossas decisões e não das condições!
Podemos valorizar os sentimentos aos valores tendo a iniciativa e a responsabilidade de fazer com que as coisas aconteçam!   

     
«Perder tempo com coisas inúteis é a actividade de muitos, prezar pela felicidade é virtude de poucos»
Maicon Herverton

Sem comentários: