Seja bem vindo ao meu espaço :)




terça-feira, 13 de novembro de 2012

Escolhas de caminhos...

Todos nós ao longo da nossa vida por diversas vezes somos obrigados a tomar decisões, a escolher entre caminhos.

No futebol, no desporto em geral, acontece a mesma coisa, treinadores, jogadores, são diversas vezes confrontados com caminhos para escolher, entre o treinar ou não treinar, escolher entre clubes, entre ser profissional e não, etc...

Por vezes existe outro tipo de decisões, olhando para certos casos no futebol, Adriano, no Flamengo, Fábio Paim no Futebol Benfica, Dani...jogadores de grande qualidade que nunca escolheram o caminho certo para triunfar no futebol, Adriano é o caso mais recente...possivelmente a ultima oportunidade de triunfar mas as escolhas continuam a ser as erradas.

O que nos leva a tomar decisões...a escolher caminhos...o impulso? a parte financeira? O lado social ? O desafio? O reconhecimento?
São vários os factores!

Escolher caminhos implica conhecer o caminho que queremos trilhar, os objectivos que definimos na nossa carreira enquanto profissionais e humanos.
Nem sempre as decisões são fáceis de tomar e em alguns casos a falta de motivações e objectivos claros que tragam valores para a nossa vida pessoal e profissional acaba por tomar a escolha mais difícil.

Cabe-nos a nós entender que a nossa carreira terá que ser minimamente organizada no tempo e no espaço estando neste trajecto envolvidos comportamentos e atitudes orientadas para o objectivo de uma carreira em crescimento na conquista de resultados desportivos e pessoais!

Fica uma reflexão...já algum dia fizemos esta pergunta...como poderei estar daqui a 5 anos? Estarei feliz...realizado profissionalmente...terei atingido os objectivos pretendidos para estes 5 anos? 

« O destino é uma questão de escolhas »

Sem comentários: