Seja bem vindo ao meu espaço :)




segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Boas entradas em 2013


Com o finalizar de 2012 e a chegada de 2013 sentimo-nos revigorados, capazes de enfrentar qualquer dificuldade, simplesmente porque achamos que podemos mudar tudo, no novo ano, simplesmente só porque a folha do calendário muda e tudo acontecerá por milagre…

Contudo as mudanças não acontecem só porque a folha do calendário muda, as mudanças estão unicamente dentro de nós, naquilo que são as nossas decisões, os nossos objectivos, as nossas metas, os nossos desejos, as nossas mudanças!

Cabe-nos a nós decidir, entre os dois círculos da vida existentes, «o círculo da preocupação» e «o círculo de influência» a qual deles queremos pertencer!

Essa decisão não pode ser agora, só porque é ano novo, mas sim diariamente para o resto das nossas vidas!

Fazer parte do «círculo de influência» é fazer parte do grupo de pessoas reactivas, em que a vida lhe corre entre queixas e lamentos ou então fazer parte do «círculo de influência» onde estão pessoas proactivas, com iniciativa, centrando-se em tudo aquilo em que podem influir, seja isso pouco ou muito!

O meu desejo é que cada um de nós sinta que enquanto seres humanos somos responsáveis pelas nossas próprias vidas, a nossa conduta deve ser em função das nossas decisões e não das nossas condições, podemos subordinar os sentimentos aos valores, temos a responsabilidade de fazer com que as coisas aconteçam!

Temos a possibilidade de controlar o nosso destino, ser o condutor ou então entre lamentos permitimos que sejam outros a definir o nosso destino por nós!


Desejo a todos os meus familiares, amigos, conhecidos, mas de quem gosto e que gostem de mim, que lutem por aquilo que querem, que definam metas e metam mãos ao trabalho para as atingir e que façam isso com muita felicidade, saúde e harmonia!

Boas entradas e abusem da felicidade!

Sem comentários: