Seja bem vindo ao meu espaço :)




sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Entrevista a Vózinha, titular da seleção de Cabo Verde

Jozimar Dias, mais conhecido por Vózinha, é o actual guarda-redes da selecção de Cabo Verde, presente na África do Sul para disputar a CAN.
Considerado nos últimos dois anos o melhor Guarda-Redes do campeonato Cabo-verdiano, Vózinha está actualmente no campeonato Angolano onde representa o Progresso de Sabizanga.



João Prates- Como estás a viver esta qualificação de Cabo Verde para a CAN?
Vózinha- Com muita alegria por participado num feito histórico para o Pais, e aguardando com muita expectativa para o início da competição.
João Prates- Antes do jogo com os Camarões achavas ser possível essa qualificação?
Vózinha- Sabia que era uma eliminatória muito difícil contra a poderosa selecção camaronesa mas não impossível. Depois de ter vencido em Cabo Verde acreditei sempre que íamos conseguir a qualificação

João Prates- Sendo esta a primeira participação, quais tem sido as principais dificuldades que a selecção tem encontrado?
Vózinha- Acho que tem tido muitas dificuldades, como todos sabemos o nosso Pais tem poucas condições económicas, mas o grupo é forte e tem gerido bem essas situações, deixando que a federação trate disso e centramos só no trabalho para estar bem na competição.

João Prates- O que achas que esta visibilidade pela qualificação para a CAN pode trazer de positivo para o futebol em Cabo Verde?
Vózinha- Assim que apuramos, eliminando os Camarões já foi uma grande visibilidade para o nosso futebol. Acho que a partir de agora mais agentes de futebol e clubes estrangeiros vão olhar para o nosso futebol e tentar contratar jogadores que jogam em Cabo Verde e isso será muito bom para que o futebol no nosso país continua a desenvolver.

João Prates-  Até onde pensas que pode chegar a seleção nesta CAN?
Vózinha- Estar aqui já é uma grande vitória, mas vamos continuar a trabalhar pensando jogo a jogo respeitando todos os adversários, sem nunca tirar os olhos da vitória. Sabendo que não somos favoritos no nosso grupo, atingir a fase seguinte já será muito bom e depois dai tudo pode acontecer. Mas espero que pelo menos passaremos a próxima fase.

João Prates- A nível individual, quais as tuas ambições para a CAN?
Vózinha- A minha 1º ambição e trabalhar o máximo nos treinos para ser opção do treinador, sempre respeitando os meu colegas de posição. Depois de ser opção é dar o máximo nos jogos para ajudar a equipa a conseguir os objectivos porque só conseguindo os objectivos de equipa que os individuais apareçam. Eu como qualquer jogador quer dar um salto na carreira que é jogar nos melhores campeonatos europeus.      

João Prates- Deixas-te Cabo Verde para jogar em Angola, que diferenças encontras entre os dois campeonatos?
Vózinha- Acho que o campeonato Angola é muito mais competitivo que o nosso mas que em cabo verde também existe muita qualidade e que pode jogar em qualquer clube angolano.

João Prates- Existe qualidade no campeonato de Cabo verde em termos de jogadores que possam vir para a Europa?
Vózinha- Sim existe muita qualidade e há muitos jogadores que pode jogar sim na Europa.

  João Prates- A nível pessoal, quais as tuas metas desportivas para a tua carreira?
Vózinha- Jogar num dos melhores campeonatos europeus e participar num mundial. 

João Prates- Desejo a ti e a selecção uma grande participação na CAN e pedia-te que deixasses aqui umas palavras aos leitores deste blogue.
Vózinha- Obrigado pela força,um abraço e que continuem lendo esse blogue.

Sem comentários: