Seja bem vindo ao meu espaço :)




segunda-feira, 17 de novembro de 2008

QUEIROZ E A SELECÇÃO


Seria mais fácil escrever esta cronica numa fase mais adiantada da fase de apuramento rumo ao mundial, em que tudo já tivesse mais definido, sujeito a criticas, prefiro fazê-la agora.

Após ler a entrevista de Queiroz ao jornal Record, fiquei ainda com mais duvidas sobre o apuramento da selecção Portuguesa para o mundial, espero estar enganado.

Carlos Queiroz é para mim o adjunto ideal de qualquer treinador, tem conhecimentos e competência técnica mas está longe na minha opinião de ser um treinador principal de topo.

Queiroz é um treinador demasiado formal, não transmite chama, emoção, é demasiado académico na minha opinião!

As ultimas atitudes não abonam em seu favor, relembro o caso de Braga em que não compareceu á entrevista a seguir ao jogo, é um caso de falta de liderança clara, de respeito pelo publico que hoje está um pouco mais afastado da selecção, um verdadeiro líder teria feito o seu dever, não podemos só aparecer quando nos convém, um dos erros de Queiroz é continuar a acreditar que continua a ser o único Português capaz de trabalhar a selecção a um alto nível como acontecia como quando passou pela selecção em tempos distantes.

Depois Queiroz vê em Scolari um fantasma, está a querer muito rapidamente modificar tudo o que possa ser relacionado com Scolari, basta ver a forma em que é conhecida a convocatória, o discurso, e o modo como critica agora Scolari dizendo que o diálogo entre ambos não foi possível...teria que existir mesmo diálogo? até concordo que sim, mas não foi Queiroz que teceu criticas ao trabalho de Scolari? por isso entendo a reacção de Scolari e a passagem de testemunho é uma falsa questão! Scolari não tem qualquer obrigação de a fazer, depois os jogos, principal matéria de análise, são públicos,os treinos deverão estar gravados, a equipa médica a qual ele agora parece não confiar é a mesma, presidente é o mesmo, logo não vejo aqui problema nenhum, o que me parece é que Carlos Queiroz tenta com este tipo de observação criar a ideia que existiu má vontade do ex seleccionador na passagem de testemunho.Queiroz já disse que falava com todos os treinadores da primeira liga, Manuel Cajuda já o desmentiu! Queiroz não pode falar como se só a sua verdade existisse, e a verdade é esta, Queiroz ao longo da sua carreira só teve êxito no Manchester United como adjunto e neste momento a qualificação rumo ao mundial não é impossível mas está complicada, no futebol tudo muda rápido, espero que neste caso os ventos corram de feição rápido, mas muito depende de Queiroz.


Sem comentários: