Seja bem vindo ao meu espaço :)




segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A IMPORTÂNCIA DA ESCOLHA DE UM CAPITÃO

Num dos artigos de opinião que escrevo semanalmente fiz referencia a importância que é a escolha de um capitão de equipa, Hélder, antigo jogador do Benfica e actualmente a treinar o Estoril da segunda liga deu uma entrevista ao jornal HOJE onde falou desse assunto, aqui fica um pequeno excerto:

No seu segundo ano teve o caso da braçadeira, com Simão, no polémico estágio de Jerez de la Frontera......
falo disso à vontade, toda a gente sabe como foi: o Benfica tinha perdido o capitão, Drulovic. Camacho entendeu que devia votar-se três capitães. Ganhei, mas o Simão não aceitou. 90 por cento dos jogadores não queriam que o Simão fosse capitão. São águas passadas, hoje percebo que talvez ele precisasse desse estatuto para poder render, mas na altura a nossa amizade ficou beliscada e eu, mais tarde, talvez tenha perdido a minha posição no Benfica devido a esse episódio. O Simão renovou, tornou-se a imagem do Benfica, veio apoiar-me mais tarde, eu tive respeito por ele, mas aquilo marcou--me. Não fiz campanha, apenas viram em mim a pessoa para liderar o balneário. Se alguém do clube me tivesse dito que "o Simão vai renovar contrato, será a imagem do clube, precisa de ser capitão", isso seria outra coisa.
Na altura ficou magoado?
São mágoas de jogador, coisas passadas. O Benfica é o meu clube, nunca o escondi. Claro que um dia gostaria de lá voltar, nada altera isso. Na altura, depois de ter chegado a acordo com o Camacho sobre a minha continuidade, o treinador acabou por sair para o Real Madrid e eu só percebi mais tarde, numa conversa informal, que seria dispensado. Tinha sido o sétimo jogador mais utilizado...

Sem comentários: