![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEggyXo3E9LNcvIgGIHd9uKkd8b_rVzyP6VsiVmd7IIWt40fgeKt9BwTvvpn_gOQ2nV5P7cyb0TBnLo6ryYr9RFzEM27lz7jAN5bsddH0K1fG7pYBgJnJHz_hsHicf4mx3LfW-AACVbi21dX/s320/abraco.jpg)
O mundo moderno é marcado pela sociedade dos indivíduos onde cada um tem os seus interesses, derrubando barreiras mas criando outras e a verdade é que a individualidade do homem é uma condição para a universalidade, isso implica ruptura com a tradição e aquilo que servem determinados interesses.
Num clube tudo se passa da mesma forma, mas em desportos colectivos é importante e vital todos acreditarem no mesmo projecto, no mesmo objectivo e nos mesmos interesses.
Colocar o interesse individual ao serviço do interesse colectivo nem sempre é fácil, por vezes existe valores que se erguem mais altos mas estarão correctos?
Depende do objectivo de cada um, individual ou colectivo, no futebol terá sempre de ser colectivo!
A disciplina produz maneiras de agir e comportamentos fabrica o atleta e o homem, o jogador de futebol é uma força de trabalho produto da disciplina e também da lealdade.
Uma equipa só pode ser vencedora se tiver um grupo coeso, um grupo em que cada um olha para o lado e sabe que pode contar com a ajuda de quem está ao lado, um grupo onde existe respeito pelo colega em todos os seus sentidos, um grupo onde ninguém faça a diferença pela arrogância, um grupo assim, estará ,mais perto de atingir os objectivos.
«A disciplina é a alma de um exército; torna grandes os pequenos contingentes, proporciona êxito aos fracos, e estima toda a gente» George Washington
Sem comentários:
Enviar um comentário