Seja bem vindo ao meu espaço :)




domingo, 29 de junho de 2008

ESPANHA, NOVO CAMPEÂO EUROPEU


Espanha vence e convence na final do euro 2008 com golo de Fernando Torres ao minuto 33 após passe excelente em profundidade de Xavi em que Torres ganha em velocidade a Lahm e pica a bola sobre Lehmann.

Numa final em que ambas as selecções apresentaram um 4*5*1,surgindo os desdobramentos ofensivos com Ballack do lado alemão a surgir nas costas de Klose e com Podolski encostado ao lado esquerdo,a Espanha responde com Fabregas no apoio a Torres e David Silva do lado direito impedido as subidas de Lahm, a Alemanha entrou melhor nos quinze minutos iniciais e ao 4 minutos Klose poderia ter feito melhor numa fifia de Sérgio Ramos.

A partir do 15 minutos a Espanha começa a surgir no jogo, Senna começa a tirar Ballack do jogo e a maior dinâmica e qualidade técnica de Xavi, Iniesta, David silva começa a envolver o meio campo alemão com sucessivas trocas de bola e deslocações posicionais para no momento exacto solicitar as penetrações de Torres pela zona central Alemã que sentiu sempre imensas dificuldades para o segurar, ou as subidas de Sérgio Ramos não acompanhadas por Podolski que desequilibravam a defensiva Alemã.

E foi num passe em profundidade genial de Xavi que Torres ganha a Lahm que fica muito mal na foto e bate Lehmann com um toque subtil.

A Alemanha não consegue reagir ao golo e a Espanha gere a posse de bola nunca perdendo de vista a baliza Alemã com rápidas incursões de Torres e David Silva.

A segunda parte inicia-se com a Espanha controlando o jogo e desferindo rápidos contra ataques sempre comandados por Xavi e Iniesta na zona central aproveitando depois para alargar o jogo as laterais com os apoios de Sérgio Ramos e David Silva.

Aos 59 minutos a Alemanha muda para 4+4+2 com a entrada de Kuranyi e os Alemães parecem querer reagir e durante 5 minutos chegam 3 vezes com perigo a baliza espanhola valendo Casillas a tirar a bola da cabeça de Kuranyi.

Pressentido o perigo Aragonez retira Fabregas e coloca em campo Xabi Alonso, Capdevila encosta mais a zona central,David Silva recua no lado esquerdo para a linha de Senna, Iniesta e Xavi e a Espanha assume de novo o comando do jogo retirando a iniciativa a equipa alemã que se limita já na parte final a bombear bolas sem perigo para a defesa Espanhola.

A Espanha foi o justo vencedor deste europeu,equipa colectiva,grande qualidade técnica,tacticamente perfeita na ocupação de espaços defensivos e basta ver que nos jogos em que precisava de ganhar não sofreu um golo, em suma venceu a melhor selecção no europeu!




Sem comentários: