Seja bem vindo ao meu espaço :)




terça-feira, 24 de junho de 2008

EURO 2008, MEIAS FINAIS

Está á porta a meias finais do euro 2008 com a presença de uma habitual Alemanha, uma esporádica Espanha e duas surpresas, Turquia e Rússia.
No Alemanha-Turquia o favoritismo cai para o lado alemão, mais habituada a conviver com a pressão dos grandes momentos e com o desejo assumido de conquistar o seu 4 titulo europeu, o regresso de Torsten Frings é outra vantagem para a equipa alemã que poderá fazer alteração táctica em relação ao jogo com Portugal, com este regresso de Frings, Joachim Low deverá regressar ao 4+4+2 , assumindo desde o inicio do jogo tal como fez contra portugal uma pressão alta até porque é sabedor das limitações em termos de lesões e castigos da selecção Turca, o possível 11 Alemão, Lehman, Friedrich, Metzelder, Mertesaker, lahm, schweinsteiger, Frings, Rolfes, Ballack, Klose, Podolski.
Do lado Turco Terim terá muitas dores de cabeça para constituir o 11, cinco jogadores castigados e quatro lesionados é o peculio da selecção turca que optará por um jogo calculista, reforçando o meio campo, tentando garantir maiores cuidados defensivos e explorar situações de contra ataque e ataque rápido.
Mas não devemos esquecer a garra,a coragem desta selecção, a maneira como luta por um resultado positivo até ao fim do jogo fazendo da entrega dos seus jogadores a grande alma desta selecção onde tem subressaido Altinlop, Gokhan Zan ,Arda, Nihat e que irá dificultar a vida a Alemanha.
A Turquia deverá alinhar com Rustu, Altinlop, Gokhan Zan, Boral, H.balta, Topal, Aurelio,Sarioglu, Kazim Kazim, Semih, Gokdeniz.

Espanha-Rússia, em perspectiva um grande jogo de futebol, de um lado uma selecção espanhol que deixou de valer apenas pela sua fúria , que está mais pragmática, mais objectiva na forma de jogar e com grandes valores individuais que tornam um colectivo forte com uma dupla de atacantes ágil e concretizadora,Aragones deverá manter o 4+4+2 com Casillas, S.Ramos, Puyol, Marchena, Capdevila, Senna, Iniesta, Xavi, David Silva, Torres, Villa.
Do lado russo o futebol espectalo e atractivo de uma selecção jovem com sede de exitos e como isso poderá ser importante na decisão do encontro, com laterais ofensivos,médios com grande capacidade de posse e circulação de bola e inteligentes em termos posicionais e com a estrela Arshavin em grande forma, é também neste momento a selecção mais fresca neste europeu o que lhe dá alguma vantagem no aspecto físico que poderá não ser decisiva pois mais importante do que se corre é como se corre e a Espanha é uma selecção que poderá contrariar a maior frescura Russa.
Hiddink deverá alinhar com Akinfeev, Anyukov, Kolodin, Ignashevich, Zhirkov, Semak, Zyrianov, Semshov, Arshavin, pavlyuchenko, Saenko
Aposto assim numa final entre Alemanha-Rússia.

1 comentário:

Tiago Florindo disse...

tou a gostar da aplicação no blog.. tenta falar de mais sem ser o euro.. tipo a nossa team.. eheheh abraço e ja sabs se precisares de alguma coisa, sabes que estou sempre cá.. um abraço do afilhado ;)