Seja bem vindo ao meu espaço :)




sexta-feira, 20 de junho de 2008

PORTUGAL FORA DO EURO

Portugal perdeu ontem por 3-2 frente a alemanha num jogo que poderia ter terminado de maneira diferente!
ao contrario do que a maioria achava , eu não concordava que portugal fosse favorito, do lado alemão existe o habito de ganhar grandes competições,uma mentalidade muito forte e processos simples de jogo mas objectivos e depois...jogadores que se assumem nos grandes momentos!
a equipa alemã entrou melhor no jogo,mais segura, pressionante e com maior velocidade nas acções ofensivas como se pode ver no primeiro golo em que Podolski ganha em velocidade a Pepe e Bosingwa,dois dos jogadores mais rápidos da nossa seleção, e cruza no bico da pequena area onde Paulo Ferreira é tambem batido em velocidade por Scweinsteiger e golo...simples!
mas Ricardo tinha necessidade de ficar debaixo dos postes num cruzamento da linha de fundo?de certeza que não!
a seguir ao golo portugal não reagiu,alemanha recuou um pouco,juntou linhas e permitiu uma maior posse de bola a Portugal e num livre aproveitou para aumentar para 2-0,falhanço tremendo da defesa a zona portuguesa e mais uma vez Ricardo no fica/sai e golo.
A perder por 2-0 Portugal teve uma reação ténue e através da unica jogada em que vi Ronaldo a fazer algo positivo Nuno Gomes aproveita para reduzir aproveitando para ficar ligado a história dos europeus que o coloca no 3 lugar na lista do melhores marcadores de sempre em europeus!
Na segunda parte, Portugal esteve mais proximo da baliza alemã e na sequencia de um canto poderia ter chegado a igualdade por Pepe,mas quem não marca sofre,mais uma bola parada,mais um golo,Ballack faz falta sobre Paulo Ferreira e Ricardo mais uma vez numa saida ridicula e de olhos fechados e jogo sentenciado!
Portugal reage com remates de longa distançia mas sem perigo para Lehman, e ja no findar do encontro Postiga reduz após bom trabalho de Nani.
Portugal perdeu assim quanto a mim de forma justa mas honrada e que não nos envergonha em nada ,mas existe ainda uma grande diferença entre a nossa seleção e as principais potençias do futebol europeu e mundial e uma delas é quanto a mim, é que nos grandes momentos os grandes jogadores aparecem! Ballack apareceu! schweinsteiger apareceu!podolski apareceu! klose apareceu!Portugal....apareceu Deco!
mas sobre os nossos "grandes jogadores" falarei no proximo link

Sem comentários: