Seja bem vindo ao meu espaço :)




terça-feira, 12 de agosto de 2008

TROCAS DE OPINIÕES


Como o objectivo deste blog é precisamente troca de opiniões e conversa sobre futebol, volto a trazer o assunto Mourinho em resposta a um comentário feito nesse post por Emanuel Baleizão.
Cada um de nós tem a sua maneira de ser, de pensar, os seus ideais, as nossas preferências, por isso somos todos diferentes.
Quanto a tua «dama» não lhe escamoteei os 12 títulos, como não tirei os 4 de Paulo Bento, e nem falo da importância de cada um, porque títulos são títulos, e todos são meritórios.
Mas não acho que tenhamos que encarnar uma personagem ou representar algo, apenas ser aquilo que somos na realidade, não acho que ser treinador de futebol seja o mesmo de ser actor, mas cada um tem a sua opinião.
Em relação a carreira dele e ao «mas» foi feita de forma fria, sem idolatrar porque o sucesso ou a falta dele deve-se sempre a muitos factores e não lhe retiro nenhum mérito ao que conquistou, pelo contrário, como português sinto-me contente pelos seus triunfos, não me revejo é na sua forma de estar no futebol, e ser o melhor do mundo é sempre subjectivo, se não na época passada seria o pior do mundo, maus resultados na liga dos campeões, longe do primeiro lugar, era assim que a equipa estava quando foi despedido...
Se ganhar tudo no Inter terá o seu mérito reconhecido, quanto a mim este será o seu verdadeiro teste de fogo, uma equipa campeã nos últimos anos, logo ser campeão não será nada de mais, espera-se mais...e o campeonato italiano é diferente do inglês, tal como os treinadores que nele treinam, existe aqui uma cultura táctica muito elevada e equilíbrio entre equipas, completamente diferente do campeonato inglês, «mas»...o «mas» existirá sempre na vida de cada um e agradar a gregos e troianos nunca será possível.

Sem comentários: