Seja bem vindo ao meu espaço :)




terça-feira, 9 de setembro de 2008

OS CONTRATOS EXISTEM OU SÃO TRETAS?

Actualmente surge noticias com assiduidade de jogadores que estão insatisfeitos no clube e querem sair, os motivos que dão são vários mas a causa é uma...dinheiro!!!!
Quando falo em jogadores não me refiro aos que andam pela terceira, segunda e até divisão de honra...refiro-me aos que ganham milhares e mesmo assim estão insatisfeitos.
Pegando em casos recentes como Robinho, João Moutinho, Katsouranis, Cristiano Ronaldo que ganham o que o comum mortal nunca ganhará na sua vida ainda se acham escravos...
Faz-me muita confusão este tipo de comportamento, entendo que queiram sempre mais em termos financeiros mas na altura que rubricam o contrato com os clubes não se consideram satisfeitos?terão sido obrigados a assinar sem o quererem?não me parece...
Acho que enquanto profissional de futebol o que acordamos ou assinamos é para cumprir e se existir desejo de sair seja pelo qual for o motivo porque não falar directamente com o presidente do clube e tentar arranjar uma solução digna para ambos em que nem o jogador nem o clube possam sair prejudicados em vez de dar conferencias de imprensa ou dizer aos jornais.
Existe a conduta moral que um profissional correcto deve ter, por isso e citando um exemplo admiro Rui Costa, Victor Baía.
O dinheiro é importante mas nem sempre traz a felicidade e basta recordarmos a carreira desportiva de Ricardo que pelo dinheiro está no banco do Bétis, em jovens que poderiam ter solidificado uma carreira em Portugal e que foram atrás do dinheiro sem êxito desportivo como Edgar, Hugo Leal, Paulo Costa, Ricardo Rocha entre outros que fazendo meia dúzia de jogos se achavam no direito de fazer birras para acederem aos seus caprichos e que hoje olhando para as suas carreiras desportivas se que foi uma desilusão.
Tudo isto quando falamos de atletas que ganham mensalmente milhares de euros...dá que pensar...

Sem comentários: