Seja bem vindo ao meu espaço :)




quinta-feira, 30 de outubro de 2008

TREINADOR NÃO CONVOCA JOGADOR, E ELE SUICIDA-SE

O futebol poderá ser o mais importante das nossas vidas a nível individual mas nunca será motivo para perder a vida por ele.
Assim não pensou o jogador grego Yiannis Koskiniatis, jogador da terceira divisão da Grécia.
O jogador considerou injusto a não inclusão no lote dos convocados e atirou-se do 12 andar, antes disso ainda escreveu uma carta onde justificou o seu acto.
Confesso que ao ler a noticia me arrepiei, adoro futebol mas adoro viver, certamente esta atitude não terá a ver com a exclusão da convocatória, problemas de índole mental deviam afectar o jogador que viu nesta oportunidade a razão para cometer tal acto.

«O Homem é 3 coisas: o que ele pensa que é; o que ele é realmente e o que dizem que ele é»

2 comentários:

Anónimo disse...

Certamente não sou a pessoa mais apta para poder fazer uma avaliação ao perfil psicológico do atleta, mas assim… a olho nu…sim…também me parece que em causa deveriam estar outros enleios de vida que não só este… não desvalorizando é claro o sentimento de tristeza que um atleta deve pulsar quando não é “o convocado”… como já foi aqui escrito, para isso é necessário, dedicação do atleta e do treinador …etc…etc..

Mas sim … a vida com todos os seus quês e porquês … é para ser vivida …bem ate ao cais…

Na maioria das vezes deixamos de ser o que somos, porque dá menos trabalho sermos como querem que sejamos… Isso não é viver …é sobreviver …

Continuação de boas crónicas…

Saudações desportivas

A Verdadeira Dama do Futebol

Anónimo disse...

Começo por dizer que concordo com a análise da verdadeira Dama, e espero que seja mesmo uma Dama, pois a discussão desportiva, bem precisa do senso feminino.

Em relação ao assunto em questão, tanto o post, como o anterior cometário, já dirigiram as motivações do suicida para o foro psicológico, o que me parece evidente.
Os problemas do foro mental, são complexos, até para psiquiatras e psicólogos, quanto mais para o cidadão comum.
No entanto, prece-me evidente que o suicida tem quase sempre em mente, castigar alguém, mesmo à custa da sua própria vida. A sua intenção, é que alguém se sinta culpado da sua morte. Acho que é por isso que quase todos os suicidas sentem a necessidade de deixar uma mensagem que justifique o seu acto.
Há outro tipo de suicídio, praticado por pessoas que não suportam o sofrimento real, e já não encontram razão para viver. Esses merecem-me todo o respeito.