Seja bem vindo ao meu espaço :)




domingo, 30 de novembro de 2008

JORNADA 8 DA AF ÉVORA, 1ª DIVISÃO

Giesteira, Santo António e Valenças, estes com um jogo a menos cavaram um fosso de 5 pontos para o quarto classificado e assumem-se como os três principais candidatos a conseguir as duas vagas para o apuramento a subida. Realce para a segunda vitoria do Brotense

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

SERIE A

Brotense-5 Outeiro-3
Cortiço-0 Santo António-2
Giesteira-1 Morense-o
Valenças-8 Alcaçovense-1
Santana-4 Cabrela-3


1º-Giesteira 19
2º-Valenças 19
3º-Santo Antonio 17
4º-Canaviais 12
5º-Santana 12
6º-Morense 11
7º-Cortiço 8
8º-Brotense 6
9º-Alcaçovense 5
10º-Cabrela 4
11º-Outeiro 0


SERIE B

Rio de Moinhos aproveita escorregadela do líder para igualar o Corval no primeiro lugar, Corval que empatou em Estremoz, Santiago Maior também se aproxima do primeiro, Amieira conquista primeiro ponto.

São Manços-2 Aldeense-2
Vera Cruz-0 São Romão-0
Estremoz-1 Corval-1
Amieira-1 Perolivense-1
Rosário-0 Rio Moinhos-3
Azarujense-0 Santiago Maior-5


1º-Rio Moinhos 18
2º-Corval 18
3º-São Romão 15
4º-Santiago Maior 15
5º-Perolivense 12
6º-Vera Cruz 12
7º-Aldeense 11
8º-Azarujense 7
9º-Rosário 7
10º-São Manços 6
11º-Estremoz 4
12º-Amieira 1

11 comentários:

Anónimo disse...

o Morense ta a ser a dsiluzão da prova!era bom que a direçao explicasse porque se gasta tanto dinheiro com jogadores de fora para andar no meio da tabela? ate entendo...e pra os amigos praticarem desporto e manterem a boa forma fisica!lololololol,nem tiveram a hombridade de fazer um esclarecido sobre o que se passou com o ze carlos, não vale a pena andar a pagar bilhete pa ver estas cenas!

Anónimo disse...

Desilusão da prova? Não me parece. Afinal o Luso perdeu em casa do S.Antonio, e do Giesteira, que são dois dos mais fortes candidatos à subida. Resultado mau, foi o empate com o Cabrela. O Luso já cumpriu a sua folga, o que ainda não aconteceu com alguns clubes à sua frente.
Os jogadores de fora, é uma falsa questão. De fora do Concelho, temos 2 atletas do Barreiro, que apenas custam as despesas de deslocação, já que este ano não há nenhum tipo de prémio de jogo. Nas mesmas condições, temos um atleta de Foros do Arrão e outro, creio, de Ponte de Sôr, mais um do Couço, que são localidades bem próximas de nós.
Três quartos do plantel, é do Conselho, e destes, apenas três não são da própria Freguesia de Mora.
Creio que essa de estar sempre a falar de jogadores de fora, não tem razão de ser.
Essa dos amigos manterem a forma física, eu não entendi. Se o amigo sabe alguma coisa, porque não fala abertamente?.
No caso Zé Carlos, concordo consigo. As coisas não ficaram claras, mas pelo que ouvi, as partes já falaram, e chegaram a um entendimento.
E não deixe de ir ao futebol. O Clube precisa de todos, e não tem culpa das questões pessoais de cada um de nós.

Anónimo disse...

e n se esqueçam q ouve jogadores de mora a deixarem de jogar (tó,david,enio,leonel acho q sao só estes)....e n tamos nas brotas,n temos olaria!

Anónimo disse...

amigo @152, a minha desiluzão com o clube tem a ver com muita coisa, tenho 46 anos e já não tenho paciençia para a mesquinhez que é hoje o clube da minha terra! repare, o objectivo do clube é so participar penso eu, entao como justifica a verba que o clube deve aos jogadores do ano passado? verba alta segundo ouço! como justifica a atitude de alguns jogadores e lider que se não recebessem o que lhe deviam não havia equipa? que lhe parece ter pago a alguns e não pagaram a outros? quando algusn vão bebados para os jogos e não acontece nada e fazem isto ao ze carlos, que até queria pagar para sair e dizem não e colocam o que colocaram em blogs? isto é coisas de pessoas com responsabilidade? um verdadeiro lider de uma equipa permitiria isto?sabe caro amigo em quanto fica a deslocaçao so de um jogador de ponte de sor que por acaso ate vem trabalhar para mora?ou seja...vem trabalhar de borla!desde o ano passado em que vi figuras de pessoas com responsabilidades no clube no bar alcaria que deixei de acompanhar com o interesse o luso,~existe muito interesse e a direcçaõ nao parece tomar atitudes, o que acho estranho é pessoas que ate nem são da direcçao terem o poder que teem!existe pessoas que fazem figuras ridiculas e continuam a frente de equipas,e porque é que nao se assume responsabilidades de ninguem?como e que um director se demite com uma carta a porta de cada menbro da direcção e não vai a reunião de direcção para assumir o seu ponto de vista?
é pena a direcçao nao tomar uma atitude mas não a vejo capaz de a tomar e quem perde e o clube!por alguma coisa um jogador que abandonou recentemente o clube disse que foi o pior balneario em que teve e que agora entendia porque é que os treinadores de fora nunca triufaram em mora!
agora que ate temos uma pessoa das finanças no clube ate pensei que as coisas fossem mais transparentes mas...ninguem apresenta contas de nada,qual é o orçamento do clube?qual as despesas?o que se paga a jogadores seja em transportes ou outras despesas?enfim...
como ve meu amigo, nao tenho muitos motivos para ir pagar um bilhete, e nem e por pagar 3 euros, e simplesmente pelas atitudes que se passam no clube!

VS

Anónimo disse...

Caro VS, acho que o Sr. tem razão em quase tudo o que diz. Mas não posso aceitar a sua posição como atitude final. Aqui, o que realmente tem de ser salvaguardado, é a Instituição Luso Futebol Clube Morense, e não me parece que isso se faça com um virar de costas.
A nosso obrigação enquanto associados,é intervir e não abandonar.
Sem por em causa o seu discurso, acho que devemos ter atitudes firmes, confrontar os dirigentes e exigir explicações, mas tendo sempre o cuidado de não inviabilizar o Clube, e proteger os que se dedicam ao Clube de alma e coração, mesmo que eventualmente cometam alguns erros.
Garanto-lhe que estou bastante preocupado com o Clube, e espero sinceramente que quem de direito tome rapidamente a atitude certa.

Da parte dos Associados, espero que participem na vida do Clube, e na próxima Assembleia, apareçam e exponham as suas duvidas e exijam explicações.

Saudações desportivas.

Anónimo disse...

200% de razão para este sr. e não sabe da missa a metade....

Como por exemplo:alguns elementos da dita direcção encostarem outros "colegas" da «direcção»;que ao serem abordados para darem certas informações a resposta era:«não tens nada a ver com isso..»
..«kd as coisas acontecerem tens tempo de saber...»

ou pior estarem determinados elementos num establecimento a combinarem uma reunião e entrar alguem que fazia parte da direcção e esses elementos calarem-se com a conversa......

e muito mais mas eu percebo... tem que meter la os amigos pa fazer as ditas secçoes.....encostaram outros para fazerem o que querem lá dentro....
Estou a falar de pessoas que quizeram dar o nome para a direcção porque não havia mais ninguem a querer dar a cara... e depois aparecem estas coisas a minarem o futebol.

Agra para o @I52:
1-então o treinador não está a ganhar $$$$???
o treinador aceitou ficar porque lhe pagaram o que deviam da época passada e estão a pagar-lhe esta época.
então esses jogadores do concelho não são os mesmos que á umas épocas atrás levaram o $$$$$$ todo e abandonaram a equipa a meio da época?

de certeza que alguns jogadores de mora receberam o $$$$ da época passada pa tarem a jogar senão nao tavam no plantel,olha que rapazes!!!!
tb é verdade que um dos elementos da secçao senior fazia parte dessa equipa que abandonou o luso a meio da epoca e so regressou a mora qd houve dinheiro outra vez!!!!

mas enfim sao eles os bons.....

Anónimo disse...

pede uma assembleia geral para tirar as duvidas q tens em relaçao ao ano passado e a este....n é nos blogs q te vao explicar de certeza

Anónimo disse...

para @l52, pois é amigo, sei que não devemos virar mas vamos fazer o que? como se pode ver pelo comentario anterior existe muita coisa grave, ainda mais que eu pensava!o clube por acaso tem contas do que paga as jogadores ou treinadores? sabe...o que me leva a afastar é o compadrio que existe, o presidente esta demasiado afastado das coisas e quem manda todos sabemos quem é!
aqui parece que as coisas so funcionam para alguns! porque nao se faz o que se faz noutros lados, contrata-se com contrato alguem para coordenar o futebol?será asssim tao dispendioso? mas teria que ser alguem idoneo, não sei se concorda mas muitas das pessoas que lá estão teriam que sair para as coisas funcionar. Basta ver o que se passou com outros teinadores,repare, a uns anos o Galinha que é um optimo treinador foi escorraçado porque nao foi nas cantigas de cunhas, os streinadores do Barreiro foi-lhe feita a cama, é preciso coragem para erradicar estas coisas, voce concorda que paguem botas aos seniores (40 euros) em vez de comprarem por exemplo aos miudos da formaçao para ajuda-los a praticar desporto porque nem todos os pais tem posibilidades de as dar aos filhos? eu acho desnessecario a presença de jogadores de fora se não for com objectivos de ir mais alem! Sabe quanto ganha um coordenador de futebol? um salario e meio! 639 euros!não era preferivel o clube e conjuto com a camara dispor de uma verba para contratar alguem e fazer algo serio sem compadrios?
ou será que eu estou a sonhar?
claro que existe aqueles que não concordam porque estao interessados em tudo menos em melhorar o clube! e triste mas mais um ano ou dois vamos ficar sem futebol de novo

VS

Anónimo disse...

Caro VS!
Começamos a entrar num campo demasiado complicado, para ser tratado de animo leve.
O amigo tem toda a razão em quase tudo o que diz, mas não acredito que a blogosfera seja o melhor lugar para tratar de coisas concretas e que envolvem pessoas que à partida têm todo o direito à defesa.Claro que como pessoas de bem que somos, não usamos aqui o nome de ninguém, mas todos sabemos somar 2+2.
Estatutariamente, o Clube reúne todas as condições legais, para a intervenção dos associados, em qualquer altura.
Continuo a achar que há ali pessoas meritórias que devem ser protegidas.
Por outro lado, parece-me que o clube não pode suportar a organização semi-profissional que o amigo advoga.
De acordo com o ultimo boletim Municipal, a Câmara contribui com cerca de 10 mil euros para todos os escalões, importância que seria absorvida na totalidade para o tal Coordenador.
As receitas de bilheteira, são praticamente sorvidas pela guarda árbitros e associação.
As receitas de publicidade, são irrisórias, e o bar pouco mais é que uma casa de reformados, jogadores de sueca e dominó,que passam a tarde com um café como consumo.
Os empresários locais, não se interessam minimamente pelo desporto, preferindo comprar carros novos que não necessitam, ou pagar ás finanças, do que optar pelo mecenato. É um direito deles, mas é pena.
O que está mal, tem que ser melhorado, e quem se interessa, tem que se envolver no processo, mas temos que conhecer e reconhecer a realidade da nossa terra, e não pretender dar passos maiores que as próprias pernas.

Abraço.

Anónimo disse...

caro @l-52 acho que devemos ter prazer em falar nestes assuntos e outros sem nos ofender, tudo o que e dito de forma positiva e benéfico!
é verdade que a blogosfera poderá nao ser o sitio indicado mas não estamos a ofender ninguem mas entendo a sua parte!
segundo o jornal municipal o luso recebeu quase 20 mil euros e peço desculpa se fiz mal as contas, segundo sei existe dividas ainda da epoca passada que nem se sabe o valor,o orcamento para esta epoca parece que ja foi uma grande parte e ainda estamos a meio da epoca!
repare...possivelmente o que fica caro é a desorganizaçao que existe e a forma como se gasta!quando diz que o clube não tem possibilidades de ter alguem a tempo inteiro discordo!basta fazer contas e planear bem as coisas!sera que o clube ja propos isso ao municipio? será que o proprio municipio nao querera ver as coisas organizadas de forma diferente?sabe..mesmo com a minha idade acho que não devemos ter medo de dar o passo pra mudar as coisas!entendo que o presidente se sinta candsdo, sou sincero, tambem nao tem grandes pessoas a acompanha-lo e depois deixou gerir as coisas por pessoas que nao tem capacidades, mas existe pessoas com capacidades e merecem o meu apreço pela disponibilidade ao clube!agora existe uns a fazer o bem e outros a destruir, assim vamos ficar com dividas e de novo sem futebol e nao podemos esquecer o lado social
abraço
VS

Anónimo disse...

o clube recebeu 19 mil euros da camara segundo o jornal do municipio!