Seja bem vindo ao meu espaço :)




segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

E O MELHOR DO MUNDO È...




O português CRISTIANO RONALDO!


Cristiano Ronaldo venceu o único prémio que lhe faltava, o FIFA WORLD PLAYER, é assim o segundo jogador português a vencer o prestigiado troféu depois de Figo.

Um prémio merecido pelo que fez em 2008.

10 comentários:

Anónimo disse...

É Português. Tudo bem...estamos orgulhosos...mas Messi é o Messias do futebol.
Cá estaremos para ver...

Anónimo disse...

Sinceramente ninguem esperava outra coisa depois do que fez na epoca transacta. Agora o que ele fez ontem à noite ao ligar ele proprio em directo para o prgrama pros e contras surpreendeu-me completamente pela positiva, nao esperava de Ronaldo uma atitude tão brilhante.. E mais Agradeceu e falou em Portugês na gala ao receber o prémio, ja que nao e o que fazem normalmente os 'portugueses' que ganham algo la por fora.

Anónimo disse...

O topico está mal. O melhor do Mundo foi... Cristiano Ronaldo (2008). O melhor do Mundo neste momento é Messi, sem duvida. Humilde, trabalhador, discreto e humilde novamente. Dentro do campo apenas se joga futebol, não existe simulações nem jogos de palavras. Messi sem duvida, mais que um jogador, um exemplo, um idolo perfeito.

Anónimo disse...

Ah aí mesmo muita "dor de corno".
Tipico dos portugueses.
Os outros são sempre melhores.
Então 1 jogador que marca 42 golos na Premier League, é o melhor marcador da Liga dos Campeões, ganha a final da Liga de Campeões,é Campeão mundial de clubes pelo Manchester united, vai aos oitavos de final do campeonato da Europa e no fim disto tudo não é ponta de lança, é extremo, não merece ganhar o prémio...
Poupem-me...

Anónimo disse...

Mesmo sem saber o significado de "dor de corno", coisa que sempre pensei que só era possível acontecer com animais possuidores dos ditos, parece-me que este anónimo, para alem da falta de respeito pela opinião dos outros, se esqueceu que à parte dos golos, todos os outros predicados podem ser aplicados a mais uma catrefada de jogadores.
Ninguém disse que o Ronaldo não merecia o prémio.O que se disse é que nem todos acham Ronaldo o melhor do mundo.
Eu não acho o Ronaldo, o melhor do Mundo, e não preciso de autorização de ninguém, para pensar assim.

Anónimo disse...

... So um pequeno reparo ao seu artigo. O Ronaldo nao foi o 2o. mas sim o 3o. jogador portugues a receber este prestigioso premio. O 2o. foi o Figo e o primeiro foi ainda antes do Sr. ter nascido, mas que nao deve ser NUNCA esquecido. Foi um Senhor chamado Eusebio, o "Pantera Negra". Ou este nome nao lhe diz nada? Nao ganhou tantos milhoes como Figo e Ronaldo, mas tambem foi o melhor do mundo salvo erro em 1966.

Joao Prates, disse...

Ho sr(a) só um reparo á sua observação.Ronaldo foi sim senhora o segundo português a receber este prémio e Figo foi o primeiro.
Realmente em 66 não era nascido mas o sr EUSÈBIO DA SILVA FERREIRA é um nome que é conhecido mundialmente e felizmente ja tive a oportunidade de lhe apertar a mão, alem disso o «PANTERA NEGRA» foi colega militar(verdade que raramente la ia) do meu falecido pai.
E como a sr(a) DES(atenta) tem algumas duvidas deixo-lhe aqui a lista de vencedores do prémio FIFA, a excepção do de 2008 que julgo saber quem ganhou!

2007 - Kaká (Brasil)
2006 - Fabio Cannavaro (Itália)
2005 - Ronaldinho (Brasil)
2004 - Ronaldinho (Brasil)
2003 - Zinedine Zidane (França)
2002 - Ronaldo (Brasil)
2001 - Luís Figo (Portugal)
2000 - Zinedine Zidane (França)
1999 - Rivaldo (Brasil)
1998 - Zinedine Zidane (França)
1997 - Ronaldo (Brasil)
1996 - Ronaldo (Brasil)
1995 - George Weah (Libéria)
1994 - Romário (Brasil)
1993 - Roberto Baggio (Itália)
1992 - Marco Van Basten (Holanda)
1991 - Lothar Matthäus (Alemanha)

E para não ter duvidas mesmo nenhumas, visite o endereço http://www.academia-de-talentos.com/posts/cristiano-ronaldo-vence-fifa-world-player-of-the-year.

ás vezes posso é ter lido mal mas de qualquer das formas obrigado por me obrigar a confirmar o tema de novo!

Anónimo disse...

De facto, este prémio não existia ao tempo de Eusébio.
O que Eusébio ganhou, foi o titulo de melhor da Europa, em 1966, que era o prémio mais importante do Mundo, ao tempo, e se chamava Ballon D'or, e era organizado pelo Le Equipe, o France futbol. Um organizava este prémio, e o outro o de melhor marcador da Europa, que Eusebio ganhou 2 vezes.
Peço desculpa por algumas imprecisões, mas estou a falar apenas de memória.

Joao Prates, disse...

Está correcto CAÇADOR FURTIVO, o Ballon d'or,(bola de ouro) é um prémio de futebol, criado pela revista francesa, France Football. É conhecido mundialmente como o Futebolista Europeu do Ano, prémio que tambem Cristiano Ronaldo ganhou este ano, a votação é feita por 52 jornalistas de paises europeus!
Abraço

Anónimo disse...

È claro que todos devem ter a sua própria opinião,mas.....se CRISTIANO RONALDO,não fosse considerado o melhor do mundo em 2008,era o fim da macacada,talvez na época passada o que mais se aproximou foi XAVI,mas o que é que o Barçelona venceu?e que prémios individuais venceu XAVI?O de melhor jogador do EURO é certo mas não me parece que chegue...Campeão da Europa pela sua selecção...e o CRISTIANO venceu o que?toda a gente sabe,só não foi bem sucedido na selecção....

C. RONALDO FOI O MELHOR.

QUANTO Á PRÓXIMA NOMEAÇÃO...
SERÁ MESSI SE CONSEGUIR MANTER O NIVEL ACTUAL,E PARA BEM DO FUTEBOL ESPEREMOS QUE CONSIGA MANTER ESTE NIVEL PORQUE É DE FACTO UM GRANDE "MESSIAS DO FUTEBOL":-)
MAS É SEMPRE BOM NÃO ESQUECER OS VERDADEIROS... :XAVI,INIESTA,GERRARD,ETC..

ABRAÇO JOÃO!