Seja bem vindo ao meu espaço :)




segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

PEDRO MANTORRAS, PARA MIM UM EXEMPLO DE ACREDITAR

Confesso que no sábado saltei de alegria não só pelo golo do Benfica mas principalmente por quem o marcou.
No mundo do futebol existem jogadores que para mim são referencias pela qualidade, carácter, pelo prazer que tem em estar do futebol e resistir ao destino das lesões que as vezes é demasiado teimoso, recordo aqui Victor Baía, Jorge Costa, várias vezes operados mas sempre a resistirem e a continuarem a jogar a elevado nível.
Mantorras é um caso diferente, está lesionado por assim dizer desde os 22 anos (á 4 anos), uma lesão que ainda hoje não se sabe bem o que se passou para Mantorras ficar debilitado para o resto da sua vida.
Sabemos que um jogador profissional de futebol está sujeito a muita pressão, imaginemos só por um pouco o que teria sentido Mantorras que poderia ser hoje um dos melhores do mundo, o choque que foi para ele a lesão, as várias cirurgias, o não poder voltar a ser o mesmo jogador, o fim do sonho, viver com as desconfianças de todos, ser apelidado de coxo, de inválido, conseguem imaginar o que ele terá sentido?
Eu consigo um pouco, mas consigo ver melhor o seu puro prazer pela bola, o seu grande carácter, o seu profissionalismo, mas principalmente a sua força mental que o leva diariamente a lutar para fazer o que gosta, jogar futebol e mesmo que por pequenos períodos ser útil a equipa, recordo-me de um treino do Benfica em que é visível as dificuldades que sente, mas o prazer puro da bola -lo sorrir durante todo o treino.
Para mim é um exemplo de preserverança, de acreditar que apesar de debilitado e pondo em risco o seu futuro enquanto homem continua a lutar para fazer o que gosta, é um exemplo que é sempre possível chegar ao que desejamos mesmo que com sacrifícios, para mim é um exemplo de crença que todos devíamos olhar de um modo positivo e dentro de um contexto negativo que é a realidade da lesão, tirar os apontamentos negativos que são a sua vontade e dedicação!
Para mim, Mantorras é o exemplo de que com dedicaçao e sacrificio podemos sempre chegar ao que ambicionamos.

FORÇA MANTORRAS

3 comentários:

Anónimo disse...

Sem palavras...Fantástico

Força Mantorras !

Tiago Florindo disse...

eheheh até eu que ODEIO o Benfica, gritei golo.. O Mantorras é daqueles jogadores que merece estas alegrias depois do que passou.. Quem sabe se agora não terá mais hipoteses para jogar...

Tiago

Anónimo disse...

Amei seu texto mister!
è por isso que você é diferente, cobra na hora mas entende o jogador e todo o sacrificio que nois fazemo.
Lembro quando na segunda feira nois treinavamos e voce falava nessas coisas que são importantes pa um jogado, foi um conhecimento bom que cê me passou e que guardo na minha memoria pois o pessoal pensa sempre que a vida da gente é façil né?mas naum é bem assim.
mas olha mister cê é sadomasoquista? aceitando ai comentario de babaca que diz que voce naum entende nada de futebol...mas deu boa resposta aceitando enquanto o babaca nem botou nome!é essa diferença que cê tem que te vai fazer triunfar nesse mundo dificil, sei que lectrico tá mal né? esses cara tamem naum deram valor a garotada que tinham naum, agora fica ferrado!
abraço mister e naum esquece quando tiver team me convida!