Seja bem vindo ao meu espaço :)




domingo, 22 de março de 2009

JORNADA 20 DA AF ÉVORA, SERIE A

Valenças ao golear Morense deu um passo importante para garantir a passagem a segunda fase acompanhando a equipa da Giesteira, Brotense (foto) empatou em casa com Santo António depois de estar a perder por 2-0 e poderia ter vencido pelas oportunidades que desperdiçou na segunda parte num jogo em que houve muitas quezílias entre jogadores que dificultou imenso a actuação do árbitro que expulsou dois jogadores da equipa da casa.


RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

Brotense-2 Santo Antonio-2
Valenças-4 Morense-1
Giesteira-3 Canaviais-1
Santana-4 Alcaçovense-1
Cortiço-0 Cabrela-0


1º-Giesteira 46
2º-Valenças 36
3º-Morense 31
4º-Santana 31
5º-S.António 29
6º-Canaviais 28
7º-Alcaçovense 20
8º-Cabrela 20
9º-Cortiço 18
10º-Brotense 15
11º-Outeiro3


20 comentários:

Anónimo disse...

o nmr 9, o 15 e o 3 das brotas tem que lhes ensinar a diferença entre futebol e touradas!

Anónimo disse...

Para aqueles que ofenderam uma pequena terra como as brotas aqui á uns tempos queria hoje dizer que o campeonato terminou hoje, n kero dizer quem e melhor ou n mas a verdade é que os objectivos do clubes como disse na altura eram os mesmos, a diferença e que em Mora alguns e so alguns julgam-se superiores mas a verdade é esta, guerras e mais guerras em Mora, dividas e os resultados são no fim o mesmo do clube da minha aldeia!

Anónimo disse...

Caro Brotense, diz V.Exa que alguns de Mora, se julgam superiores. Acredito. Como acredito que igualmente haverá pessoas assim em Brotas. Mas claro que é um erro. Ninguém é mais que ninguém, e ninguém é melhor, de acordo com o lugar onde nasce.
Não me parece no entanto, que sejam estes princípios que nortearam ou motivaram o seu comentário. A sua motivação está no facto de tomar para si, o que diz dos outros.
Se existem guerras no Luso, acredito que o Clube terá a capacidade de as resolver. Quanto às dividas, que são ao plantel e não a fornecedores, e que vossa exa. aqui usa como arma de arremesso, o Clube tenciona paga- las, e ira faze-lo.
Mas dizer que os resultados são iguais, só pode ser por ignorância ou má fé.
O Luso mantém mais de uma centena de atletas em competição, e dezenas de crianças em actividade, nas escolinhas.
Na verdade o Luso e o Brotense,independentemente da dignidade de ambos, são claramente realidades diferentes.
E não se esqueça que a grande importância do desporto amador, é formar homens e desportistas, e não campeões.

Anónimo disse...

A razão pela qual escrevo este comentário tem a ver precisamente por esta ultima frase do Sr caçador furtivo e que envolve o clube de futebol Luso Morense e seus responsaveis, Sou professor de Ed.Fisica e tenho o curso nivel 1 de treinador de futebol e o que aqui está em questão é realmente a formaçao de homens e desportistas como o senhor se refere. E o que vou relatar não me parece ser isso que o Luso Morense faz, num encontro de escolinhas onde o mais importante é o convivio dos atletas e a sua preparação para o meio desportivo onde existe regras para serem cumpridas e como diz o importante é formar e não ser campeões o "seu" clube Luso Morense e seus responsaveis jogaram com jogadores acima da idade do escalão o que acho vergonhoso nestes escalões e que não tem a minima desculpa possivel pois fez batota! é vergonhosa na formaçao assistir-se a coisas destas, estão a ensinar os miudos que se pode ganhar fzendo batota! eu deixo uma pergunta, é esta a vossa forma de formar? não esta em causa o facto de se ganhar ou perder mas sim saber formar e especialmente nunca esquecer que estamos a formar crianças.
Espero que nos proximos convivios respeitem as regras.
Espero que o gestor deste blog aceite este pequeno comentário e dou-lhe tambem os parabens pelo excelente blog e por todo o trabalho que tem com ele, do qual sou leitor assiduo.

Anónimo disse...

Numa tarde quente, realizou-se mais uma jornada do nosso campeonato distrital, com o Valenças a receber o Luso Morense.
A nossa equipa sabia, embora não decisivo, que este jogo era mais um marco importante para atingirmos os nossos objectivos.
O Valenças começou a dominar o jogo, com a primeira oportunidade a pertencer aos homens da equipa da casa, quando André Flores remata com o Guarda Redes do Morense batido, a bola é salva em cima da linha de golo por um defesa do Morense.
O Luso Morense ao ímpeto atacante do Valenças ia respondendo com " charutadas " para a frente, tentando servir o seu rápido atacante Espanhol, que também já passou pela nossa equipa.
Passavam 31 min de jogo, quando devido a uma falha da nossa defesa o Luso Morense inaugura o marcador. Sentindo-se injustiçado com o resultado que não servia à nossa equipa, o Valenças na 2ª parte, lança-se liberalmente ao ataque, conseguido chegar ao empate aos 52 min de jogo, com um bonito golo do Tátá.
Mas o empate sabia a pouco, pelo que o Valenças continuou a pressionar a equipa visitante, conseguindo fazer mais um golo por intermédio de Foito aos 58 min.
A partir daqui a nossa equipa começou a mandar no jogo, respondendo o Morense como já tinha feito na primeira parte, pontapé para a frente para o seu avançado.
O Valenças conseguiu ainda mais dois golos por intemédio do veterano Foito, que fez mais um " hat-trick" para a sua conta pessoal.

Comentário retirado do blog do Valenças, é esta a realidade da equipa Morense, charutada para a frente e fé em deus, a sorte as vezes aparece mas quando é preciso qualidade e saber jogar futebol não é possivel, espero que terminem agora com as ofertas de treinador e jogadores para o Valenças porque aqui temos gente seria e humilde coisa que voces ai não são mas que se julgam uns iluminados da bola! continuem com os vossos grupos e a pensarem que são os melhores que assim é que voces são bons! seria um crime uma equipa como voçes irem a fase final !


VAAAAALEEEEEENNNNNÇÇASSSS 4ever! :)

Anónimo disse...

vé lá se n foram pessoas do ciborro q fizeram esses comentarios...cuidado!

Anónimo disse...

Ex.Sr caçador furtivo, claro que em Brotas tambem poderão existir pessoas assim e de certeza que existe mas picadas por alguns seres superiores de Mora, o senhor se assistir aos jogos Luso-Brotense irá ver a falta de respeito e piropos que alguns dão, agora quanto a ser realidades diferente, concordo com o senhor, Mora é concelho, Brotas uma pequena aldeia, se Brotas tivesse as mesmas condições que Mora acredite que o nosso clube seria muito maior, e repare sem fervores clubisticos, compare as historias dos dois clubes, diga sinceramente qual o que tem o historial mais rico, a diferença é a mentaliddade que o senhor demonstra na ultima frase, a vossa "superioridade mental" que não existe!
quando fala em diferenças desportivas so pode estar a brincar, em termos de titulos o que ganhou o Morense esta época? ZERO!!!!ou estou enganado?igual ao Brotense certo?é por ai que de deve medir a justiça desportiva, em contrapartida em termos financeiros o Brotense não deve nada a ninguem seja jogadores seja fornecedores nem tem necessidade de apregoar em blogues que existe jogadores que lhe devem ou nao, depois o Brotense não recebe 25 mil euros da autarquia, fala-me em formaçao, mas formaçao de que?segundo sei o unico com curso é o vicente, depois sabemos as figuras que alguns fizeram e continuam a fazer e estão a formar crianças!não brinque sr caçador fortivo, formaçao faz-se com pessoas formadas para faze-lo, veja o vendas novas, uniao Montemor,lusitano, afeiteira que é uma aldeia pequenina, Mora tem jovens porque financeiramente é melhor e recebe mais dinheiro da autarquia, dou-lhe um conselho, va a vendas novas ou montemor e veja o que é realmente formaçao!
de qualquer das formas respeito a sua opinião e é apenas uma troca das mesmas, afinal defendemos sempre o nosso clube.

Anónimo disse...

Mais uma vez a sorte é que vozes de burro não chegam aos céus, vem para aqui este parvo das brotas falar em historial, em dinheiro para qué, toda a vida receberam mais dinheiro que o luso e nunca se queixaram, mas só agora parecem preocupados com isso porque a tendência é fechar a barraca e assim é mais fácil arranjar desculpas para aquilo que não são capazes de fazer.Portanto metam a viola no saco e calem-se deixem o luso em paz.

Anónimo disse...

So quero comentar em relaçao ao que se passou em Monte Trigo no encontro de escolinhas, estes encontros são de caracter ludico e o que aconteceu que penso ter sido sem maldade não invalida que a acção dos responsaveis do clube nomeadamente os seus técnicos, seja indesculpável, a formaçao passa por fazer compreender aos miudos a honestidade, o saber estar e utilizar um atleta de forma irregular foi uma má acção para o clube!
realço mais uma vez a importançia da palavra FORMAÇAO! nela estão incluidos todos os conceitos do desenvolvimento do homem e atleta, sei que nem todos os clubes tem possibilidades de pagar para ter pessoas formadas na orientaçao tecnica-táctica mas no nivel moral já depende do que cada um tem a nivel pessoal e este foi um mau exemplo de formaçao em que o importante foi ganhar fosse qual fosse a maneira utilizada! lamentavel para estarmos a falar de miudos em qua a participaçao nestes convivios é a sua formaçao e desenvolvimento no desporto.

Anónimo disse...

Como é possivel que individuos uns que se dizem Prof.E.F e outros professores anónimos tem a pouca vergonha de vir para aqui dizer o que quer que seja em relação á formação.Em relação ao Sr. p. e . f ou não tem espelhos em casa ou a sua formação é muito fraca, filme a sua atitude no campo e depois venha então falar em formação Sr.mal formado, em relação ao anónimo professor nem vale a pena é tempo gasto.Ao prof.ef respeite o luso porque o luso a si não lhe deve nada muito menos explicações, faça lá a sua formação e deixe os outros e outra coisa saiba perder e ensine os seus jogadores a perder porque meu amigo é por ai que começa a formação.

Anónimo disse...

Ao ler estas opiniões sobre o futebol e sobre formação, parece-me claro que algo não está bem no desenvolvimento da prática desportivano concelho de Mora, neste caso particular em relação ao futebol.
Em primeiro lugar, julgo que o poder politico deveria ter alguma palavra no sentido de fazer com que os clubes justificassem os dinheiros que recebem (uns recebem "balurdios", tendo em conta o que produzem, outros coitados recebem uns "trocos"!!!!
Só que o "mundo da bola" ainda dá alguns Votos...
Em segundo lugar, parece-me que a troca de opiniões entre brotenses e morenses, tem alguma razão de ser. Enquanto os da "aldeia" conseguem todas as épocas com união e espirito de entreajuda solucionar as sus dificuldades (Julgo que o que esse clube consegue realizar nos dias de hoje , atendendo às condições que têm,são autenticos milagres. Por outro lado, o pessoal da "Cidade", sempre cada um no seu pedestral, sempre com a ideia de que eu sou melhor do que o outro... vivem de gerrinhas e de aparências. Não conseguem ser racionais e aproveitar os recursos que estão ao seu dispor. Tenho a sensação de que em Mora o Clube serve apenas para algumas pessoas se promoverem socialmente.
por Último uma palavra em relação à FORMAÇÃO.
Esta é uma questão bastante delicada que requer a gestão de pessoal com conhecimentos e práticas saudaveis de trabalhar com jovens. Ter muitos jovens em actividade não é sinonimo de estarem a fazer Formação, poderá ser ao contrário (DESFORMAR). A ser verdade o que ocorreu num encontro de escolinhas, não me parece que estejam a fazer formação, pois esses jovens irão no futuro fazer aquilo que agora lhes é ensinado. Na formação o jovem ainda não tem a noção dos conteudos técnico/tácticos do jogo, nesta faixa etária (escolinhas) as crianças jogam por prazer e divertimento, mas essencialmente eles gostam de ganhar e quando falam com os pais dizem: "Pai marquei um golo", "Pai ganhamos o jogo", outros dirão: "Pai fomos os Campeões prque o Mister fez batota e pôs a jogar um menino mais velho"......
Julgo que na Formação não poderão existir treinadores (Estes só querem Ganhar... Ganhar...) devem apenas existir formadores.

No entanto esta é a nossa realidade e como diz o velho ditado:
Antes Ruim que não haver nada....

Será que será mesmo assim ???

Saudações a todos os inventores da bola.

Anónimo disse...

Brotense:
Nada mais tenho a acrescentar ao que já disse.

Formador:
Ponto prévio: A batota é injusta e imoral, pelo que qualquer acusação tem que ser ponderada e justificada.

Adiante...
Sou um adepto normal, sem ligação ao futebol e muito menos à formação. Desconheço as regras sob a quais se regem os encontros entre escolinhas. Fico surpreendido que sendo o Sr. quem diz ser, tendo conhecimento de uma ilegalidade, tenha permitido que ela acontecesse.
Penso que fazer esse tipo de acusação sem qualquer tipo de fundamentação que nos leve a pensar que é credível, parece.me leviana, irresponsável e até alarve.
O Sr. coloca-se num nível de superior moralidade, sem dizer quem é, e sem justificar e localizar os factos que denuncia.
Assim sendo, tenho todo o direito de achar que o Sr. é um mentiroso.

Anónimo disse...

sr anononimo das 20:49, o facto de ser professor não me faz ser diferente, melhor ou pior,o escrever aqui tem a ver com o facto de ser leitor deste blog e o achar interessante, mas a minha forma de estar no futebol já faz parte da minha forma de estar e pensar o futebol, o sr preocupou-se só em ofender-me porque discutir ou dar opinião sobre o que se passou não o faz, ou seja continua a achar que fez bem...então quem sou eu para lhe explicar que está errado? mais importante que saber perder é saber ganhar e saber como se tenta ganhar e na batota não é de certeza mas se acha que o seu exemplo é o correcto...continue!

Anónimo disse...

Caro João Prates, Entende V.Exa. que uma acusação de batota, feita anonimamente e sem prova formada, não tem gravidade suficiente para impedir a sua publicação, mas já entende de outra forma quando eu, exactamente pela falta de prova, e pela acusação anónima, "achar que tenho o direito de pensar que o acusador é mentiroso".
Note que eu nem digo que o acusador é mentiroso, mas tão somente que dadas as circunstâncias, me julgo no direito de pensar que ele é mentiroso.
Claro que o blog é seu, os critérios de moderação são seus, mas se abriu uma página ao público, está obrigado a critérios equi-distantes.
O seu Blog tornou-se credivel e o sr. criou responsabilidades, e neste caso concreto, eu fui discriminado, e entendo que o próprio Luso FC Morense, foi discriminado.
Desafio-o a publicar o dito comentário, e a fazer prova de que ele era portador de matéria que justificasse a sua não publicação.

Joao Prates, disse...

Caro sr caçador furtivo o seu comentário foi aceite como pode constatar, os unicos comentários que não são aceites são os que utilizam linguagem que não considero correcta como ja aconteceu, de resto e como o que tem estado a acontecer são opiniões que coloco! o que pode acontecer como aconteceu hoje, é que só agora pude ir ao computador de maneira que só agora pude aceitar os comentários!
Agradeço as suas palavras de credibilidade do blog e tento ser isento embora nem sempre as pessoas o entendam e vejam neste espaço um causador de discordia o que claro não concordo e sei que quando se faz algo não se pode agradar a toda a gente nem é essa a minha intenção!
Espero que tenha ficado esclarecido!
abraço

Anónimo disse...

Jorge Varandas.
Venho fazer aqui o meu comentário em relação a um dito Sr. Professor formador, porque já estou a achar demais os seus comentários em relação ao futebol de formação do Luso Morense, parece-me sendo o sr. prof, que devia pelo menos pensar um pouco antes de falar daquilo que não sabe, e a acusação grave que faz terá que prová-la, não sei se a sua intenção é denegrir a imagem do nosso clube, porque perdeu um jogo a brincar, ou se no seu conceito de formação só cabe a palavra vitória se assim for muito me entriste-se.
Qualquer das maneiras deixo-lhe aqui alguma informação sobre aquilo que ao longo dos anos os srs. de Evora ditos(formadores) tem feito ao nosso clube em relação a alguns dos nossos jogadores convocados para as pseudo seleções de Èvora, pura e simplesmente gozam connosco e numca o Luso Morense veio para aqui escrever sobre, portanto meu amigo quando quiser falar sobre formação ou o que quer que seja sobre futebol estou ao seu inteiro dispor , não lhe admito é vir ofender a integridade de pessoas que com muito sacrificio contribuem para que o alentejo esquecido ainda viva.
P.S- O Nosso Técnico também tem o nivél 1.
Presidente do Luso Morense

Anónimo disse...

sr caçador furtivo antes de acusar alguem de mentiroso devia procurar ter conhecimento da situaçao, depois o meu nome é Fernando Luis e convido o senhor a identificar-se tambem!
e para finalizar estive presente em Monte Trigo e aceitando que o que foi feito não foi de forma propositada é um erro grave que se cometeu principalmente quando falamos de formaçao!
Depois não ofendi ninguem, apenas fiz um relato de algo que aconteceu e não se deverá repetir!Qualquer pessoa ligada á formaçao pensará como eu e deixo aqui uma pergunta ao gestor do blog, tambem ele treinador se concorda com este tipo de coisas? penso que quem está no futebol para formar não poderá ter a atitude que teve mesmo que sem intençao! ao dizer isto não estou a ofender ninguem! se tem filhos pense um pouco como se sentiria o seu filho se competisse com miudos mais velhos, seria uma luta desigual não seria?
Deve-se imformar primeiro e só depois emitir a sua opinião mas esta será uma conversa que não vou prolongar porque as pessoas envolvidas sabem o que se passou e só tentei contribuir para se ter um certo cuidado no que se faz mas parece que por ai não é isso que interessa mas ofender logo o que é de lamentar.

Anónimo disse...

Caro João Prates, quando enviei o comentário em questão, havia 10 comentários publicados. Quando voltei ao Blog, horas depois, havia 11 comentários. Facilmente conclui que era o meu. Só que ao abrir os comentários verifiquei que assim não era, daí a minha (pelos vistos precipitada)conclusão.
Deve haver uma explicação para isso, mas acho que lhe devo um pedido de desculpas, pela minha precipitação.

Anónimo disse...

Caro Sr. Fernando Luís, não o conheço de lado nenhum, nem nunca falei consigo, mesmo virtualmente.
A quem eu respondi, foi a alguém que se intitulava de "Formador a sério", o que desde logo leva a pensar que se dirigia a "formadores a brincar".
O que eu disse ao tal "formador a sério", foi de que o facto de usar o anonimato para fazer uma acusação não provada nem localizada, nem no tempo nem no espaço, tipo atirar a pedra e esconder a mão, me dava o direito de achar que o tal formador, era mentiroso.
Quanto a si, Sr. Fernando Luís, nem sei o que veio fazer à conversa entre mim e esse tal formador a sério.

Joao Prates, disse...

Desculpas aceites caçador furtivo, não é minha intenção não colocar opiniões que não são ofensivas!
abraço.

Em relaçao ao sr Fernando Luis e á sua pergunta...em relaçao a formaçao tenho aqui no blog alguns textos sobre formaçao e penso que são elucidativos sobre o que penso sobre o assunto, em relaçao á questão debatida não tenho conhecimento do que aconteceu dai não ter o direito de opinar de qualquer das formas penso que não terá existido má fé.