Seja bem vindo ao meu espaço :)




quinta-feira, 16 de abril de 2009

ENTREVISTA A GABRIEL, AVANÇADO DO PRAIENSE

Gabriel, 31 anos, Brasileiro, o actual melhor marcador da serie C, segunda divisão B fala um pouco da sua experiência no futebol português. Atravessou o atlântico na busca do sonho europeu e fez carreira nas divisões secundárias do nosso futebol.Ele que foi sempre o melhor marcador por todas as equipas por onde passou.


João Prates- Gabriel foi o sonho do sucesso que te levou a atravessar o atlântico?
Gabriel- Sim foi através do sonho que resolvi atravessar o oceano, e também em busca de sucesso.
João Prates- Como decorreu a tua adaptação a um novo pais?
Gabriel- Minha adaptação foi boa, conheci um grupo de jogadores que eram brasileiros e me ajudaram muito nesta nova aventura que estava apenas começando.
João Prates- Quais os clubes que representas-te em Portugal?
Gabriel- Camacha, Olivais e Moscavide, Pontassolense, Ribeira Brava, Odivelas, Torre de Moncorvo, Eléctrico e actualmente Praiense.
João Prates- Qual o que te deixou mais marcas e porquê?
Gabriel- Tive duas equipes que me marcaram muito, Camacha foi primeira equipe, por ter me abrido as portas nesta aventura e lá conseguir ser o 2º melhor marcador do campeonato e a outra equipe foi Olivais e Moscavide, que através dele que fiquei sendo reconhecido como jogador e me abriu muitas portas.
João Prates- Ao longo destes anos em Portugal de certeza que tives-te momentos positivos e mais negativos, diz dois momentos que te tenham marcado pelo lado positivo e negativo?
Gabriel- É verdade, tive muitos momentos positivos, sempre sendo melhor marcador nos clube que passei e isso é muito positivo na carreira de um jogador, momentos negativos não tive nenhum, porque acho que nosso momento negativo de um jogador de futebol é as lesões e eu Graças a Deus nunca tive uma lesão grave.
João Prates- Falando agora do futebol em geral, como vês o flagelo dos ordenados em atraso?
Gabriel- É uma situação muito ruim, porque dependente de você ser jogador de futebol, você é um ser humano e também tens os seus compromissos, e quando chega final do mês você não receber, é muito complicado, passei por situações destas e sei como é, ainda mais você sendo emigrante e chegando num pais que você não tem família e passar por esta situação. Eu sinceramente não estou vendo de imediato que esta situação seja resolvida, porque quem teria que fazer isso não faz nada.
João Prates- Sais-te do Eléctrico de forma inesperada, a que se deveu essa situação?
Gabriel- Sim eu não estava á espera de sair do Eléctrico por ser naquela altura melhor marcador da Serie, mas o futebol é assim, e o porque desta situação eu ainda não sei porque os responsáveis do clube não me disseram nenhuma justificativa, mas é assim e a minha vida continua.
João Prates- Sais do Eléctrico para o Praiense e é com um golo teu que o Eléctrico perde, Algum sentimento especial?
Gabriel- Sentimento especial não, porque eu apenas estava defendendo minha equipa que neste momento é o Praiense, onde fui muito bem recebido pelos meus colegas.
João Prates- A nível colectivo a manutenção está difícil, acreditas que é possível?
Gabriel- João, eu quando acertei este desafio foi mesmo pensando que manutenção era possível e estamos trabalhando o máximo pra conseguir manutenção, sabemos que esta um briga muito boa, mas estamos preparados ate o fim pra alcançar nossos objectivos que é a manutenção.
João Prates- A nível individual és o melhor marcador da serie, é um objectivo pessoal?
Gabriel- Sim, isso é um objectivo pessoal, porque nos sempre temos que ter objectivos porque senão não estaria mais fazendo o que eu mais gosto que é jogar futebol.
João Prates- Alguma mensagem que queiras deixar aos leitores deste blog?
Gabriel- Para que eles nunca desistam de alcançar os seus objectivos, porque nossa vida é movido por objectivos!!!!!

7 comentários:

Daniele Marcelino disse...

Oi Galera!! Queria deixar meu carinho especial...e esse grande jogador e marido!! ele realmente é uma pessoa iluminada por Deus. Abraço em todos leitores. Daniele Marcelino

Vinicius Grissi disse...

Interessante o seu blog. Parabéns pelo trabalho!

joao borges disse...

Este é dos que mereçe tudo de bom joga i faz os outros jogar para alem da ajuda... Abraço te adoro manu...=)

Marcinho disse...

As maiores felicidades para um dakeles amigos que nos ficam marcados, para além de 1grande jogador que nos vai ajudar a ficar na segunda divisão, um grande Homem que esta sempre pronto a ajudar, td de bom mano.abraço do Maradona

Fabio disse...

Gabriel é um daqueles jogadores versáteis prontos para qualquer batalha, obstinado naquilo que quer, firme e determinado.Haja visto o desafio em atravessar o oceano e buscar sua felicidade longe de seu país. Por isso ja és um vencedor. As vitórias, prêmios como jogador virão por mera consequência da sua obstinação em vencer. Como dizem aqui no Brasil "com ele não tem bola perdida".
Gabriel que Deus te abençoe e que tu venhas a fazer cada vez mais sucesso no futebol europeu.
Abraço.
Prof. Fabio Fernandes
Rio de Janeiro/RJ - Brasil.

Anónimo disse...

Vai até Montemor, no Domingo, João ?

Joao Prates, disse...

sim,la estarei