Seja bem vindo ao meu espaço :)




segunda-feira, 25 de maio de 2009

O ADEUS DE DOIS MONSTROS DO FUTEBOL MUNDIAL


Dois dos monstros sagrados do futebol mundial decidiram terminar a carreira na mesma cidade, Milão.
Paolo Maldini no Milan, depois de 24 anos com a camisola rossonera, o único clube em que jogou, teve uma festa simples á imagem do seu carácter, um jogador exemplo no seu amor ao clube que lhe valeu uma homenagem dos adeptos rivais do Inter, 901 jogos com a camisola do Milan.
Luís Figo também termina a carreira na cidade de Milan, no Inter e com o titulo de campeão! Figo sempre geriu a sua carreira pela parte financeira, todos se recordam da saída do Sporting em que assinou por dois clubes italianos acabando por ir para Barcelona, de onde saiu para o Real Madrid até chegar ao Inter, Figo que foi eleito o melhor do mundo em 2001!

7 comentários:

marquestreino disse...

http://marquestreino.blogs.sapo.pt

Tema da semana: "O Futebol Clube do Porto foi um justo vencedor da 1ªLiga"

Livro do Mês: Prevenção de lesões no desporto - A higiene dentária e a prevenção de lesões

Espreitem e deixem as vossas opiniões

Luis silva disse...

Sem duvida que sao dois monstros do futebol mas o que os destinge é que um foi profissional a 100% e revelou todo o amor a um clube enquanto o outro foi um mercenário, se dentro do campo sao ambos grandes campeões, fora deles so Maldini é exemplo!

Caçador Furtivo disse...

Caro Sr. Luís Silva, concordo que são diferentes no seu percurso, mas não concordo que Figo seja menos profissional.
Parece-me também que o termo mercenário, visto à luz dos actuais valores morais e sociais, não é o termo mais adequado.
Note que Figo sai do Sporting, porque este não podia competir com as ofertas do exterior. Em contrapartida o Milan deu sempre a Maldini, o mesmo ou mais que o que lhe poderiam oferecer outros Clubes.
Cada um deles nasceu em realidades completamente diferentes, não acha?

Abraço.

Luis Silva disse...

claro que cada um tem a sua opinião, é verdade que o campeonato portugues não pode competir em termos economicos com outros e nem critico o figo pelo facto de ter saido mas sim a forma como fez, ele quando saiu do sporting assinou pela juventus e parma, depois nao acredito que no Barcelona tivesse necessidade de sair da forma que saiu quando era o jogador mais bem pago do plantel, depois o caso com o clube das arabias em que acabou no inter e agora apenas disse que se despedia do futebol de alto nivel porque se surgir um convite das arabias para terminar a carreira ele aceite, figo fez toda a sua carreira por dinheiro, se olharmos para maldini, rui costa, vitor baia, jorge costa , sao enormes as diferenças! procuraram o bem estar mas tinham uma postura diferente!
figo foi dos melhores do mundo mas moralmente não é o exemplo.
Abraço cacador furtivo

Anónimo disse...

Sinceramente aqui escreve-se o que realmente dá na cabeça,resumindo o Figo foi "chulo" da bola...mas o rui costa por exemplo,saiu do SLB para a Fiorentina,por amor á camisola..e da Fiorentina para o Milan por amor á camisola,o Baia saiu para o Barça por amor á camisola...comparar o Jorge costa a Maldini já é abusar....

Luis Silva disse...

amigo anonimo todos nos temos direito a opinião, agora discordar da forma que o faz...para se ter opinião tambem tem que se ter a coragem de se identificar!
o que tentei dizer e que esses jogadores procuraram o melhor para eles mas sairam a bem dos clubes e regressaram ao seus clubes!
respeito a sua opinião mas respeite a minha!

Diogo de Melo disse...

Adeus de uns...OLá de outros!!!!!!
Disso que o Futebol VIVE!!!!
ALEZZZZZZZZZZZZ