Seja bem vindo ao meu espaço :)




quinta-feira, 17 de setembro de 2009

DECLARAÇÕES POLÉMICAS DE JOGADOR DO BENFICA

O avançado Ismael Yartey, jogador do Benfica emprestado ao Beira Mar, acusou o seleccionador sub-20 do Gana de corrupção na escolha do grupo para o Mundial da categoria. O jovem jogador ficou de fora da lista de Sellas Tetteh, numa decisão que criou muita polémica, tendo respondido com várias acusações à rádio Asempa FM.
«A corrupção nas selecções jovens do Gana é um problema endémico e se a Federação é séria, então tem de a afastar. A começar pelo treinador», disse Yartey. «Não é segredo que os jogadores são obrigados a partilhar os prémios com a equipa técnica. Há jogadores que não vão jogar, mas vão ganhar prémios e dividi-los com o treinador.»
Para o jovem do Benfica trata-se de um problema que não é de hoje. «Não estou a dizer por estar magoado por não ter sido seleccionado. Estou a dizê-lo porque não vou ficar calado enquanto vejo o futebol ganês ser destruído pelo egoísmo de uma pessoa. Sellas Tetteh não escolhe os jogadores pelo mérito e está a destruir o futebol.»
As declarações de Yartey causaram grande polémica no Gana, tendo ganho enorme repercussão na imprensa do país. Ao ponto do responsável da federação pelas selecções jovens já ter vindo falar. «Não tenho conhecimento que nada disso aconteça. Nunca me apercebi que Sellas Tetteh recebesse dinheiro dos jogadores antes de os convocar.»

Sem comentários: