Seja bem vindo ao meu espaço :)




sexta-feira, 18 de setembro de 2009

O EQUILIBRIO MENTAL NO FUTEBOL OU A FALTA DELE

Adebayor mudou-se recentemente do Arsenal para o Manchester City, transferência polémica que não agradou, não só aos adeptos mas também aos jogadores do Arsenal .
Após ter sido castigado por três jogos por pontapear Van Persie na cara e por ter festejado o golo que marcou (o Manchester City venceu por 4-2) de forma provocatória frente aos adeptos arsenalistas, Adebayor levanta um pouco do véu sobre as razões que o levaram a ter tais atitudes: “Houve jogadores que se recusaram a apertar-me a mão antes do jogo. Não consigo compreender a falta de respeito que demonstraram", disse. “Existe um limite para os insultos que um homem pode encaixar até perder as estribeiras”, explicou, referindo-se aos insultos provenientes dos adeptos do Arsenal, presentes no estádio do seu clube: “Fui insultado por pessoas que cantavam o meu nome há seis meses”, avançou o jogador, desiludido com a atitude dos adeptos. Em relação à sua saída do clube londrino, o internacional togolês realça que a iniciativa da saída não foi sua, mas sim de Wenger, treinador do Arsenal: “Não foi por minha culpa que saí. Foi Wenger quem decidiu aceitar a proposta que lhe fizeram por mim”. A polémica em torno deste jogador não parece ter fim à vista e conta com acusações de parte a parte. Emmanuel Eboué, antigo companheiro de Adebayor, afirmou estar “muito, muito feliz”, pela suspensão de três jogos ao jogador.
Estes são casos normais no futebol onde o equilíbrio mental é importante, sabemos que existe reacções do momento que são incontrolavéis mas estaria Adebayor preparado para estes jogos psicológicos que os seus ex colegas naturalmente lhe iriam fazer? julgo que não...

Sem comentários: