Seja bem vindo ao meu espaço :)




quinta-feira, 8 de outubro de 2009

ENTREVISTA A PEDRO SILVA, GUARDA REDES DO PORTIMONENSE




Conheci Pedro Silva aquando da minha passagem pelo Eléctrico, Pedro Silva chegava de Porto Santo depois de passagens pela Naval e Vitória de Setúbal onde discutia a titularidade com Brassard e Marco Tábuas.De Pedro Silva guardo o carácter, a frontalidade, a amizade pelos colegas e a boa disposição com as suas anedotas e o grande profissional que é em termos de trabalho de campo, onde mesmo lesionado, como aconteceu no inicio da época onde treinou e jogou com enorme sacrifício até se submeter a uma operação, recuperado da cirurgia demonstrou o seu grande valor que aos 35 anos lhe valeu nova chamada ás ligas profissionais e espera agora a oportunidade de ser o titular, que vai acontecer de certeza pela sua qualidade e capacidade de trabalho e quando chamado para a taça de Portugal foi decisivo nas grandes penalidades.
João Prates- Pedro esperavas que aos 35 anos surgisse a oportunidade de voltares aos escalões profissionais?
Pedro Silva- Sinceramente não porque aos 35 anos não é fácil receber um convite para a segunda liga.
João Prates- Como surgiu este convite?
Pedro Silva- Eu tinha tudo acertado verbalmente para continuar no Eléctrico,quando o mister lito vidigal me ligou a mostrar interesse que eu fizesse parte da sua equipa posteriormente os dirigentes do portimonense entraram em contacto comigo e foi com muita alegria que aceitei o convite.
João Prates- Neste momento não és o titular mas foste decisivo na taça de Portugal, fruto da forma como trabalhas diariamente, a titularidade está a porta?
Pedro Silva- No futebol é preciso trabalhar e esperar pela sua oportunidade eu trabalho muito todos os dias quando o mister decidir que eu seja titular estou pronto a assumir esse papel, sinto-me muito bem devido ao trabalho mais intenso estou em excelente forma e a minha vez vai chegar com certeza.
João Prates- O Portimonense está neste momento na liderança, uma equipa com muitos jogadores das divisões secundárias mas a realizar um excelente campeonato, acreditas que a subida é possível?
Pedro Silva- O nosso principal objectivo é alcançar a manutenção o mais rápido possível, mas pessoalmente acho que temos equipa para algo mais, ainda é muito cedo o campeonato é longo e liga vitalis é muito competitiva tão depressa se esta em 1º como em duas semanas se esta no meio da tabela, mas vamos continuar a trabalhar e seria óptimo se conseguíssemos subir o tempo o dirá.
João Prates- Algumas vezes falávamos de jogadores de qualidade que existe nas divisões secundárias e a prova é este Portimonense, o que achas que falta aos dirigentes para apostarem em jogadores dessas divisões em vez de apostar em jogadores estrangeiros de qualidade duvidosa?
Pedro Silva- Eu sempre achei que nas divisões secundarias existiam jogadores com muita qualidade para jogar nas ligas profissionais e a prova esta a vista só é pena que só agora e derivado as dificuldades financeiras os clubes procurem jogadores noutros escalões quando esses bons jogadores lá andam á muitos anos.
João Prates- Em matéria de treino de guarda-redes, que diferenças encontras agora para quando inicias-te a tua carreira?
Pedro Silva- O treino de guarda-redes melhorou muito com o passar dos anos antigamente baseava-se mais no treino físico muito intenso era muito duro, agora é muito mais técnico com métodos de trabalho muito mais interessantes,e os guarda-redes hoje são melhores tecnicamente graças a essa evolução.
João Prates- Com muitos anos de futebol e muitas histórias, tens alguma engraçada para contar? De um guarda-redes diz-se que é maluco ou maricas, ja encontras-te algum? :)
Pedro Silva- Essa é um uma expressão muito antiga ,eu acho que os guarda-redes tem que ser mais destemidos em certos lances do que um jogador de campo daì o dizerem que são malucos, mas há muitos malucos dentro e fora do campo,ha ha ha , quanto a maricas não tenho conhecimento de nenhum só se andarem bem disfarçados,ha ha ha.
João Prates- Que significou para ti a passagem pelo Eléctrico?
Pedro Silva- Foi um clube que gostei de representar tivemos muitas dificuldades mas graças ao brio profissional dos jogadores e equipa técnica os objectivos propostos foram alcançados,deixei em ponte de Sôr muitos amigos, tenho pena de algumas situações menos boas mas isso há em todo o lado desejo tudo de bom aos meus colegas que la ficaram e que consigam alcançar os seus objectivos. a nível pessoal tirando a minha lesão as épocas correram muito bem se assim não fosse não estaria onde estou hoje e penso que calei algumas pessoas que duvidavam do meu valor, mas foi com muito orgulho que representei o Eléctrico.
João Prates- Nestes anos todos de futebol quais os treinadores que mais te marcaram pela positiva?
Pedro Silva- Eu tive vários treinadores e bons mas vou destacar alguns .o meu treinador actual Lito Vidigal já é o quarto ano que sou treinado por ele e identifico-me muito com a maneira de ser dele e a forma como encara o futebol é muito ambicioso, exigente, profissional e não tenho duvidas que ainda o vou ver a treinar um grande clube,vou também destacar Jorge jesus que foi meu treinador em Setúbal não tanto pela pessoa mas sim como treinador foi sem duvida dos melhores técnica e tacticamente que encontrei e finalmente António lima pereira no Portossantense como um grande treinador e uma das melhores pessoas que conheci muito humilde com um lado humano exepcional e espero vê-lo a treinar um bom clube porque merece.
João Prates- Em termos futuro quais são os teus objectivos que ambicionas ainda atingir? quando terminares a carreira pensas ficar ligado ao futebol?
Pedro Silva- Eu espero jogar ainda alguns anos porque fisicamente sinto-me muito bem e adoro jogar futebol enquanto houver clubes interessados em mim não vou olhar para o b.i. tenho a felicidade de ter jogado em todas as divisões e gostaria muito de subir de divisão aqui no Portimonense ,mais tarde gostaria de ser treinador de futebol ou ficar ligado a um clube pois 80% da minha vida esta ligada ao futebol,o futuro o dirá.
João Prates- Algumas palavras que queiras deixar aos leitores deste blog?
Pedro Silva- Em primeiro lugar quero-te agradecer por te teres lembrado de mim e feito esta entrevista foi um prazer enorme ter trabalhado contigo tenho-te como um bom treinador e acima de tudo como um grande amigo, desejo-te tudo de bom e que tenhas muito sucesso com esses meninos porque o mereces. aos leitores queria agradecer a todos os que me apoiaram e acreditaram em mim,os que não gostaram do meu trabalho desculpem la alguma coisa mas não se pode agradar a todos ,um grande abraço a ti João e a todos os amigos que ai deixei.

2 comentários:

El Xerife disse...

Grande homem e grande guarda-redes!
foi um prazer jogar contigo!
abraço

Anónimo disse...

«Sinceramente não porque aos 35 anos não é fácil receber um convite para a segunda liga»

«
No futebol é preciso trabalhar e esperar pela sua oportunidade eu trabalho muito todos os dias quando o mister decidir que eu seja titular estou pronto a assumir esse papel, sinto-me muito bem devido ao trabalho mais intenso estou em excelente forma e a minha vez vai chegar com certeza»

«Eu sempre achei que nas divisões secundarias existiam jogadores com muita qualidade para jogar nas ligas profissionais e a prova esta a vista só é pena que só agora e derivado as dificuldades financeiras os clubes procurem jogadores noutros escalões quando esses bons jogadores já lá andam á muitos anos»

Parabens ao João pelas entrevistas que da a conhecer a realidade do futebol, boa entrevista onde destaco estas frases, humildade, capacidade de trabalho, coisas que sao precisas para triunfar no futebol

Rui