Seja bem vindo ao meu espaço :)




segunda-feira, 23 de novembro de 2009

ELECTRICO FUTSAL, LIDER NA TERCEIRA DIVISÃO NACIONAL

E.F.C. assume a liderança
AEESG Santarém 210 E.F.C.
Depois de no último fim-de-semana se ter realizado mais uma eliminatória da Taça de Portugal (prova onde o Eléctrico já foi eliminado), esta semana voltou o campeonato com excelentes notícias para a turma de Ponte de Sôr.
A equipa alentejana deslocou-se a Santarém para defrontar a equipa local e somou uma expressiva vitória o que lhe permite desde já assegurar o 1º lugar da série com 12 pontos, feito que não é inédito, mas que dá bem conta do bom inicio de prova que os alentejanos estão a realizar tendo em vista a manutenção nesta equilibradíssima Série C do Nacional da 3ª Divisão de Futsal.
Em relação ao jogo pode-se dizer que foi um jogo fácil para o EFC pois a equipa de Santarém demonstrou bastantes lacunas tanto ofensivas como defensivas e o EFC com garra, seriedade e empenho arrancou uma boa exibição coroada com uma goleada e onde houve também tempo para os jogadores menos utilizados darem o seu contributo.
A defender na linha dos 10m a equipa de Santarém acabou por sofrer o 1º golo bastante cedo, logo aos 3`. Sem armas para lutar contra a armada pontessorense, a equipa visitada viu o resultado ir-se avolumando chegando ao intervalo com uma desvantagem de 5 golos.
Para a 2ª parte mais do mesmo. Apesar do treinador escalabitano mandar subir a equipa e tentar pressionar mais à frente, foi sempre o EFC que teve o comando do jogo. Nesta 2ª parte o EFC marcou por mais 5 vezes e a equipa de Santarém por 2, chegando ao resultado final de 10 – 2 para o EFC.
De registar ainda a expulsão de GR Júnior e também de um jogador da escola de Santarém, sendo que a dupla de arbitragem esteve bem ao longo dos 40`.
Os golos do EFC foram marcados por: Serrano (3), Ricardo Dionísio (2), Bertola, Xico, Duarte, Tonhito e Freitas.
A próxima jornada será contra a equipa da Granja Ulmeiro que nesta jornada venceu a forte equipa da Boa Esperança. Adivinha-se mais um teste de fogo para o EFC que irá ter que lutar com todas as suas forças para arrecadar mais 3 pontos com vista a alcançar o objectivo: manutenção.
Crónica enviada por Jorge Pessoa

Sem comentários: