Seja bem vindo ao meu espaço :)




quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

A IMPORTÂNCIA DO TREINO INVISIVEL NO JOGADOR DE FUTEBOL

Este é um dos aspectos que podem afectar o rendimento de um jogador de futebol, o seu treino fora do campo.
Num desporto onde cada vez mais a exigência física é maior, os espaços para jogar são cada vez menos, a velocidade de execução mais rápida e a pressão maior, o que um jogador faz fora do seu tempo de treino é de extrema importância para o seu rendimento.
Nesse treino invisível estão envolvidos muitos aspectos, alimentação, horas de descanso, líquidos, familiar.
O descanso tem que ser rotina de todos os jogadores, Com ele, o atleta ganha em força e velocidade e disponibilidade mental. O exercício físico é sempre uma agressão ao corpo, com ele o atleta sofre micro lesões e acumula ácido láctico. O repouso permite que o corpo seja realinhado e, assim, há uma super-compensação, fazendo com que o atleta fique mais forte.
As horas de sono são de extrema importância, tal como o que se bebe a seguir ao exercício físico, muitos jogadores gostam de beber cerveja a acompanhar a sandes normal de um fim de jogo, a cerveja irá aumentar a perca de líquidos acumulando ao que já se perdeu no jogo, a recuperação será mais lenta, em suma ser atleta exige sacrifícios, e para manter uma actividade física como é a de futebolista com rendimento alto, o correcto será aproveitar apenas o dia de folga para se podermos divertir de uma outra forma, noite e futebol não combinam!

1 comentário:

Anónimo disse...

Muitos querem é noite joão, depois correr ao domingo tá quieto