Seja bem vindo ao meu espaço :)




quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

PARA ONDE VAI O FUTEBOL PORTUGUÊS?

O futebol português é hoje uma bola de fogo que arde sem saber para onde se caminha tal como o pais!
Como amante do futebol entristece-me as guerras constantes no futebol, será mais importante vencer com desportivismo e dentro do campo ou fora dele?
Sem clubismo, mas analisando o que se tem passado no nosso futebol, quem tem vontade de pagar um bilhete para assistir a um jogo?
O futebol português precisa de uma grande volta, pessoas com novas mentalidades e de uma justiça séria!
Falando só nos recentes, casos como as escutas, em que todos nós ouvimos o que é dito por dirigentes de clubes portugueses, ver a gravidade das situações e ver que quem de direito devia agir, haje como se nada se passa-se, é fazer de nós amantes do futebol de parvos!
Existe uma luta louca pelo poder fora do campo? será isso normal? julgo que não, são essas pequenas coisas que estão a matar o futebol e a afastar as pessoas dos campos.
Contudo quem está la dentro, e falo de treinadores, jogadores também podem dar uma imagem diferente, hoje ninguém valoriza o que os adversários conseguem por mérito próprio, preferem as desculpas dos árbitros, do adiar o jogo, do antecipar o jogo...eu ainda sou daqueles que acredita que o futebol se joga dentro dos campos, perdendo e ganhando com justiça!
Acredito que quem pense o futebol português tenha de alterar muitas coisas se não um dia somos como a Albânia, Malta, sem desprimor para estes países, temos o dever de olhar para dentro e ver o que está mal e deixar de culpar sempre os outros!

1 comentário:

Anónimo disse...

Não sendo um texto de futebol sobre tecnica ou tacticas é um texto interessante e como nós maioritariamente vê a realidade do nosso futebol independente do clube que torcemos!
precisa-se de dirigentes com novas mentalidades, menos preocupados com o jogo de bastidores mas sim com o verdadeiro futebol!
abraço