Seja bem vindo ao meu espaço :)




sexta-feira, 12 de março de 2010

ENTREVISTA A CASTRO, UMA DAS ESPERANÇAS DO FUTEBOL PORTUGUÊS

André Castro é hoje uma das grandes esperanças do futebol Português, actualmente ao serviço do Olhanense tem confirmado na sua estreia na primeira liga, ser um jogador de qualidade acima da média, fez a sua formação no FC Porto, onde entrou com 12 anos vindo do Gondomar e na próxima época estará de volta a casa mãe.
Deixa tambem um alerta para a importancia dos jovens em não abandonar os estudos.

João Prates- Como está a decorrer esta experiência no Olhanense?
Castro- Está a correr bastante bem, jogar na 2ª liga foi uma grande experiência porque aprende se muito pois á jogadores com grande valor, e futebol é jogado com rapidez, e claro também correu muito bem porque fomos campeões, esta época também tem sido muito importante pois a jogar na 1 ª liga é muito bom para um jovem como eu evoluir.
João Prates- Sendo a tua primeira experiência fora do norte, foi difícil a adaptação ao sul e a um clube de menores dimensões?
Castro- Não foi difícil, mas custou um pouco , porque estar longe dos pais e da namorada e da família é muito difícil, mas como as coisas estão a correr bem é sempre mais fácil, e claro o Jorge costa tem ajudado muito a essa adaptaçao e todos os meus colegas de equipa.
João Prates- O teu objectivo sempre foi ser profissional?
Castro- Sim desde os 8 anos que jogo futebol e sempre fui um verdadeiro profissional desde pequeno e tive sempre esse objectivo.
João Prates- Em termos de formação académica, conseguis-te conciliar o futebol com os estudos?
Castro- Consegui conciliar até ao 10º ano nunca tirei nenhuma negativa, mas depois com as idas aos seniores e seleções começa a ser mais difícil, mas neste momento estou a tirar o 12º ano no curso das novas oportunidades.
João Prates- Achas importante existir da parte de quem esta a começar e nem sempre consegue chegar a profissional conciliar os estudos com o futebol?
Castro- Sim sem duvida hoje em dia quem não tiver o 12º é muito difícil arranjar emprego por isso penso que todos os jovens tem de aproveitar bem os estudos pois vão ser muito importantes no nosso futuro.
João Prates- Qual o jogador que serve para ti como referencia?
Castro- Tenho muitos , em termos futebolisticos o Frank lampard e o gerrard são grandes referencias , sem esquecer o Lucho Gonzales e Raul Meireles que trabalhei com eles, e em termos pessoais também nunca vou esquecer o Pedro Emanuel e o Nuno que são grandes exemplos entre outros.
João Prates- Em termos de treinadores, qual aquele que te deixou marcas mais positivas?
Castro- Todos os treinadores deixaram me marcas positivas , pois são todos diferentes e aprende-se com todos , na minha evolução enquanto jogador nas camadas jovens o mais importante foi o José Guilherme , ensinou -me muita coisa. e também o Ilídio vale porque fomos campeões de juniores juntos, em seniores o professor Jesualdo foi muito importante, pois foi ele que me lançou no futebol sénior e ensinou me muita coisa no tempo que tive no porto, e o Jorge costa foi o mais importante , pois é quem apostou em mim para jogar e tem me ajudado a evoluir como pessoa também em termos futebolisticos.
João Prates- O mundial está a porta, que perspectivas para a selecção neste mundial?
Castro- As melhores perspectivas temos grandes jogador , um optimo treinador penso que não falta nada para conseguirmos o que todos esperamos.
João Prates- Quais os teus objectivos no futuro em termos profissionais?
Castro- Tenho muitos objectivos tenho o objectivo de chegar ao plantel do FC Porto e afirmar me e claro chegar um dia á seleçao A
João Prates- Que palavras queres deixar aos leitores deste blogue?
Castro- Quero dizer para apoiarem o futebol português , para apoiarem os jovens portugueses e que continuem a ler o blog :)
abraço a todos.

6 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma grande entrevista joão!veja lá se ele não quer fazer uma perninha no GUS agora nesta fase?

Joao Prates, disse...

lololol, o gus tem o plantel fechado :)

Anónimo disse...

épa se este é mesmo o castro a dar a entrevista entao muitos parabens. o blog esta cada vez melhor.

Joao Prates, disse...

obrigado! é mm ele!

Anónimo disse...

gosto muito do castro apesar de ser do Sporting. se o Moutinho, veloso ou izma saírem, gostava muito de o ter lá!

COCACOLAARROTAAHH disse...

Futebol - Divisão Honra

17ª Jornada da Divisão de Honra da AF Évora

Domingo, 14 de Março - 15h00

Estádio Municipal de Vendas Novas

Estádio que se espera CHEIO para APOIAR O ESTRELA

ESTRELA FC - Redondense


* Força Estrela *