Seja bem vindo ao meu espaço :)




terça-feira, 27 de abril de 2010

PARA REFLECTIR

Para mim a formação será sempre um tema sensível, e a sua palavra indica isso mesmo, FORMAR!
E formar é proporcionar uma aprendizagem adequada aos miúdos sem olhar aos resultados, sem olhar aos melhores, mas proporcionar a todos momentos de alegria com aprendizagem.
deixo aqui uma pequena carta de um filho para um pai e que revela o verdadeiro sentimento da criança muitas vezes esquecida pelo pai. VALE A PENA REFLECTIR.


Por Francisco Merino ( extraído da revista Salesianos de Valência)

Eu não sei como te dizer. Certamente tu achas que o fazes para meu bem, mas não posso evitar sentir-me estranho, chato, mal. deste-me uma bola quando ainda estava a começar a andar. Ainda não ia à escola quando me levas-te para a equipa.
Eu gosto de treinar durante a semana, brincar com os meus colegas e jogar ao domingo, como fazem as grandes equipas. Mas quando tu vais ao jogo ... Eu não sei. Não é como antes. Agora tu não me dás um abraço quando termina o jogo, ou compras-me uma sandes e bebemos um sumo.Vais para a bancada a pensar que são todos inimigos, insultas árbitros, treinadores, jogadores, meus colegas, os outros pais... Porque é que mudas-te?
Eu acho que tu sofres e eu não entendo. Repetes que sou o melhor, que os outros não valem nada, que quem disser o contrário está errado, que só importa ganhar.
Esse treinador que dizes que é um inapto...é meu amigo, ensinou-me a divertir a jogar e a aprender, O rapaz que entrou no outro jogo para o meu lugar... Lembras-te? Sim pai,aquele rapaz meu colega que criticas-te a tarde inteira, porque segundo tu nem serve para carregar o meu saco, esse rapaz é da minha turma na escola, quando o vi na segunda feira senti vergonha.
Eu não quero decepcionar-te, ás vezes acho que não tem qualidade suficiente, que eu não vou chegar a ser profissional e ganhar centenas de milhões de contos , como tu queres...agonias-me...chego mesmo a pensar em desistir, mas gosto tanto de jogar futebol e estar com os meus colegas...

Pai, por favor, não me obrigues a dizer para que não me venhas ver jogar!

Sem comentários: