Seja bem vindo ao meu espaço :)




terça-feira, 11 de maio de 2010

OS ADVERSÁRIOS

O desporto é competição e visa a obtenção de um resultado, dai o adversário ser a razão da competição.
Competimos contra outras equipas com os mesmos objectivos que os nossos, chegar á vitoria.
Nenhum adversário é igual, uns mais fortes, outros do mesmo nível, outros inferiores, contudo essa diferença só será visível no campo quando se confrontam, resolve-se em competição dentro das quatro linhas.
Um aspecto importante e sem duvida uma vantagem, é conhecer bem o adversário com que vamos jogar contudo o mais importante é preparar a nossa equipa para atingir um rendimento elevado, nunca esquecendo que ao conhecer o adversário podemos criar estratégias para anular os seus pontos fortes e explorar os fracos e tentar assim chegar á vitoria.
Acredito que dar muito valor ao adversário nos pode prejudicar criando um grande stress pré competitivo.
Os jogos devem ser encarados como situações de igualdade e não logo a partida pensarmos que vamos perder ou ganhar até porque o futebol é fértil em surpresas.
Também não acredito na sorte, acredito no trabalho, na organização, na coragem, na atitude, na vontade de querer vencer, quem quer vencer tem que se esforçar, se ficarmos á espera da sorte para vencer, é apenas uma desculpa para aquilo que não conseguimos alcançar.
Nunca devemos ir para um jogo a pensar que poderemos perder, devemos sim estar concentrados na nossa tarefa dentro de campo, fazer o nosso melhor, fazer o que foi pedido, esquecer as desculpas, muitas fezes esfarrapadas de árbitros, colegas, que só servem para isso mesmo, desculpar o nosso erro e ao fazer isso não emendamos o nosso erro nem melhoramos o nosso desempenho.
Dentro do campo seja qual for o adversário deve merecer o nosso respeito, e se queremos vencer temos que dar o nosso máximo porque mesmo podendo perder, devemos perder lutando com afinco e dignidade até ao fim e voltar a um próximo jogo mais forte com o intuito de atingir melhores resultados.

«A SORTE NÃO VENCE JOGOS, OS VENCEDORES FAZEM-SE COM SACRIFÍCIO»

1 comentário:

Anónimo disse...

João este texto revela um pouco do que trouxes-te para o GUS,ambição e querer com muito profissionalismo, motiva os teus jogadores, são malta porreira, e que merecem ficar na terceira divisão, não os deixes ficar abalados pela derrota em Moura, sejam grandes neste jogo das vossas vidas! lutem com tudo!
abraço de um montemorense