Seja bem vindo ao meu espaço :)




terça-feira, 29 de junho de 2010

DINHEIRO / CARREIRA



Muitas das vezes lemos e ouvimos falar sobre a cada vez mais aposta em jogadores estrangeiros no nosso pais, muitos são os factores que contribuem para isso, para mim o principal é sem duvida o financeiro.
A maioria dos nossos jovens, saídos da formação e no primeiro ano de sénior, quando lhe é dada uma oportunidade o primeiro ponto que discutem, embora seja normal é o financeiro, o problema não está em discutir mas o que pedem!
Todos nós sonhamos e trabalhamos para melhorar o nosso aspecto financeiro e é normal, contudo, principalmente os jovens em inicio de carreira, não será mais importante cimentarem as suas carreiras desportivas primeiro para depois sim ter a recompensa financeira?
Quantos jovens de qualidade estão sem jogar porque a clubes que lhe fazem convites, sejam que de divisão for pedem valor inconportaveis para esses clubes e sem nada ainda terem demonstrado no futebol?
Depois assistimos a chegada de jogadores estrangeiros que aceitam valores mais baixos, mas agarram a oportunidade que lhe é dada para demonstrar o seu valor e quando existe qualidade esses jogadores acabam por ser recompensados!
O dinheiro é importante, mas só o poderemos conquistar se o nosso espaço tiver também conquistado, até esse passo, temos que trabalhar muito e demonstrar aquilo que somos capazes, mas nunca devemos desperdiçar as oportunidades que nos surgem, mesmo que por vezes quase que pagamos para poder demonstrar as nossas capacidades.

Sem comentários: