Seja bem vindo ao meu espaço :)




sexta-feira, 11 de junho de 2010

ENTREVISTA A RICARDO TORRÃO

Ricardo Torrão foi mais um jovem que foi a procura do sucesso fora do seu pais natal, em Portugal fez a sua formação no Estrela da Amadora, passando pelo Mafra de onde saiu em Fevereiro rumo a Macau onde joga actualmente, isto depois de já ter passado pelo futebol chinês.


João Prates- Como surgiu esta oportunidade de jogares em Macau?
Ricardo Torrão- A oportunidade de jogar em Macau surgiu porque quando eu era mais novo oito anos atrás tinha vivido em Macau , isto antes de ir para Portugal , para os Iniciados no Estrela Da Amadora, e então desde ai que tenho contactos em Macau e as pessoas encarregues do Futebol aqui sempre acompanharam a minha vida profissional.
João Prates- Como decorreu a adaptação a um novo pais e uma nova cultura?
Ricardo Torrão- Foi fácil porque Macau e uma ex colónia portuguesa e muita gente aqui fala português, tal como referi aqui tinha vivido quando era mais novo . 'E uma cidade pequena mas com bastante historia , muito ligada a Portugal. Esta a ser um local para voltar a ganhar ritmo competitivo , que vim de uma lesão e agora totalmente recuperado estou pronto para regressar a uma liga decente.
João Prates- Em termos financeiros compensa jogar em Macau?
Ricardo Torrão- Diferenças muitas , o campeonato não é muito organizado , eu tive meia época (Janeiro -agora 2010 ) , mas deu para ver que a competição não e muita , equivale a uma 3 divisão portuguesa mais ou menos...
João Prates- Estives-te também na China, mas não correu bem, o que aconteceu?
Ricardo Torrão-Na China estava tudo bem ate foram apanhados 11 árbitros suspeitos de corrupção , e mais tarde esses árbitros referiram as equipas que andavam metidas com eles e uma das 4 equipas era a minha equipa O Chengdu Blades Football CLub que 'e filial do clube inglês Sheffield United .
João Prates- Sai-te de Portugal á procura de um sonho, achas difícil para um jovem singrar em Portugal?
Ricardo Torrão- Em Portugal acho que existe imenso talento nos jovens jogadores, o problema acho que esta nos treinadores português , que não apostam nestes jogadores e estes acabam por desaparecer , deixam de jogar bola ou terem de sair de Portugal em busca de algo novo e que haja oportunidade de mostrar.
João Prates- O que mudarias no futebol Português?
Ricardo Torrão- No futebol português mudaria sem duvida a regra dos estrangeiros tanto nas camadas jovens como nos seniores , que dar oportunidade aos jovens portugueses nas equipas portugueses , para evoluírem e podermos ter jogadores para o futuro . A algum tempo que não nos apuramos para um campeonato de sub 19 por exemplo.. A 3 divisão , a 2.a B estão cheias de estrangeiros... Na distrital e nas camadas jovens a nível nacional (iniciados , infantis).. ainda se joga em pelados!! isto não acontece noutros países...
João Prates- Em termos futuro, quais são os teus objectivos?
Ricardo Torrão- Agora a época terminou , quero ver o que consigo arranjar para mim (clube) para a próxima época , tenho 19 anos, mas fiz 2 épocas de futebol sénior , tenho alguma maturidade e alguma experiência (pouca mas alguma)... Procuro um clube para me mostrar , mas um clube em que tenha de lutar bastante para o meu lugar e em que possa aprender com os mais velhos , mais experientes..
João Prates- Algumas palavras que queiras deixar aos leitores deste blogue?
Ricardo Torrão - A todos os leitores deste blog que apoiem o futebol português , que apoiem para uma mudança no futebol português , para melhor . E que se dirijam ao estádio , assistam mais aos jogos , em vez de ver pela televisão , ver ao vivo. E com o vosso apoio que o futebol português de melhorar!







Sem comentários: