Seja bem vindo ao meu espaço :)




terça-feira, 24 de agosto de 2010

AS DECISÕES DE UM TREINADOR

Um treinador é um gestor de recursos humanos e como tal tem que tomar decisões que á partida serão o melhor para a equipa.
Um tema muito falado tem sido a aposta de Jesus em Roberto.
Roberto poderá ser um excelente guarda-redes, contudo não o tem confirmado mas mesmo assim tem sido a escolha de Jesus, certa ou errada...é Jesus que trabalha com ele diariamente, olhando para as exibições...a opção tem sido errada! Poderão Moreira e Júlio César fazer melhor? Jesus saberá, é ele que trabalha com eles diariamente.
As tomadas de decisão de um treinador terão que ser sempre as que ele julga melhor para a equipa, essa terá que estar sempre em primeiro lugar.
Algumas decisões poderão ser difíceis, porque nunca podemos esquecer que por trás do atleta existe o homem mas os objectivos da equipa terão que estar em primeiro lugar.
Um jogador poderá perder o lugar na equipa porque errou? sou da opinião que sim se esses erros continuarem a acontecer durante a semana de treinos porque não é só no jogo que esse jogador vai errar, por norma também nos treinos comete os mesmos erros principalmente se não existe qualidade ou se não faz o que o treinador pretende.
Um plantel é constituído por 22 atletas ou mais, logo todos terão que ser opção e se estão no plantel de certeza que foi por opção do treinador, logo todos terão que ser vistos da mesma forma mesmo sabendo que entre cada um existe diferenças de valor mas que poderão ser debeladas com trabalho e que serão sempre úteis a equipa.
O que não pode acontecer é a protecção de alguns jogadores com o risco que se corre neste caso de «aniquilar» Roberto e fazer sentir a Júlio César e a Moreira que são apenas figura de corpo presente.
« UM PLANTEL DE FORTE MENTALIDADE É AQUELE QUE TEM JOGADORES TITULARES QUE TRABALHAM PARA A MANTER E SUPLENTES QUE TRABALHAM PARA A GANHAR, OS ACOMODADOS FACILITAM A VIDA AO TREINADOR»

Sem comentários: