Seja bem vindo ao meu espaço :)




terça-feira, 17 de agosto de 2010

COMEÇOU A LIGA ZON SAGRES



Esta primeira jornada foi fértil em surpresas, sendo a maior a derrota do campeão no seu estádio, perante a Académica de Coimbra, ao contrario de Jesus não acho que a Académica tenha defendido ao monte lá atrás, foi uma equipa organizada e coesa e sempre que podia com os olhos postos na baliza de Roberto, perante um Benfica que só consegue dar velocidade ao jogo quando a bola chega a Coentrão, de resto demasiado previsível e com dois jogadores a menos, Cardozo e Peixoto. A melhorar muito se quer repetir o titulo de campeão.
Em Braga jogo agradável de futebol, um Braga mais forte não deixou fugir os três pontos perante um Portimonense atrevido e de futebol positivo, um Braga a prometer um campeonato igual ao da época passada.
Na Madeira mais uma surpresa...ou não, muito bem Manuel Fernandes a surpreender o Marítimo e a conseguir três pontos muito importantes que parecem querer indicar um campeonato mais tranquilo para os de Setúbal.
FC Porto com dificuldade no campo da Naval mas a somar o mais importante do jogo, os três pontos e a querer confirmar que esta época será diferente.
Em Paços de Ferreira vitoria da equipa da casa, boa estreia de Rui Vitoria no escalão maior do futebol português. Sporting viveu de fantasmas do passado, muito trabalho para Paulo Sérgio.
Em Vila do Conde, Rio Ave perde de forma imerecida perante Nacional mas no futebol o que conta são os golos.
Beira Mar e Leiria dividiram pontos num jogo a que só faltou golos, apesar das dificuldades Leonardo Jardim conseguiu colocar o Beira Mar a jogar um futebol agradável.
Finalmente em Olhão, empate entre Olhanense e Guimarães num jogo em que Olhanense esteve melhor, faltou apenas o golo.
Na minha opinião Porto e Benfica serão os mais fortes candidatos ao titulo, Braga e Sporting poderão intrometer-se.
Na luta pela Europa Marítimo, Nacional, Guimarães serão os mais fortes candidatos.
Paços de Ferreira e Académica se manterem a mesma organização e humildade poderão ser as surpresas da prova.
Beira Mar, Portimonense, Leiria serão talvez os mais fortes candidatos a descida.

Sem comentários: