Seja bem vindo ao meu espaço :)




terça-feira, 10 de agosto de 2010

A PRESSÃO QUE OS TREINADORES SOFREM

Um dos treinadores que admiro no futebol é Leonardo Jardim, á poucos dias numa entrevista sua a um jornal, disse que o treinador é um homem só no futebol que sofre pressões de todos os quadrantes que rodeiam o futebol.
Concordo com ele, um treinador tem a responsabilidade dos resultados, se eles não forem positivos perde-se o lugar, algo que até vejo com normalidade, mas muitas vezes existem coisas que são dúbias e que fogem a responsabilidade do treinador.
Leonardo quando treinou o Milan disse várias vezes que Berlusconi se intrometia muita vez no seu trabalho, outros dos que me lembro era Bernard tapie, possivelmente existirão outros e num futebol cada vez mais empresarial os euros mexem com muitos aspectos que interferem directamente com o trabalho do treinador!
Os empresários são outro factor, interessa muito a transacção de jogadores e as vezes sem qualidade mas como para o negocio é bom...
Mas claro que todas estas pressões depende sempre da personalidade do treinador, sofrerá José Mourinho este tipo de pressões?
Eu penso que se o treinador é avaliado pelos resultados que consegue deve seguir sempre a sua ideia dentro das regras e orçamento disponível do clube, porque a instituição que representa está acima de tudo, agora as opções técnicas terão que ser sempre as suas!

Sem comentários: