Seja bem vindo ao meu espaço :)




quinta-feira, 14 de outubro de 2010

ENTREVISTA A RIERA


Riera, apesar do nome espanhol, é mais um português que procurou conquistar o seu espaço no futebol e quando essa oportunidade em Portugal não surgiu, rumou a Andorra, antes disso ganhou o programa de TV soccastars.
Foi campeão de Andorra na temporada 2008/2009 e o melhor marcador do campeonato, tendo jogado também na pré-eliminatória da Ligas dos campeões.

João Prates- Como é que um português que está na formação do Sporting vai parar a Andorra?
Riera- A vida da muitas voltas, uma lesão e a falta de oportunidades que surgiram depois proporcionaram o meu ingresso aqui em Andorra.
João Prates- Como descreves o futebol que se pratica em Andorra? o campeonato é competitivo?
Riera- O nível do campeonato interno è baixo devido aos poucos anos que a competição tem, a equipa que represento joga no campeonato espanhol, na secção da Catalunha e o nível é bastante competitivo e duro estando ao nível de equipas da segunda divisão de Portugal.
João Prates- Quais foram as principais dificuldades com que te deparas-te?
Riera- Na realidade não tive grandes problemas em adaptar-me porque já dominava o castelhano antes de vir para Andorra e isso em conjunto com a quantidade de portugueses que aqui vivem tornou tudo bastante fácil...
João Prates- Compensa financeiramente jogar em Andorra?
Riera- No principio de vir para andorra em que ninguém me conhecia nem nada foi um pouco complicado porque tive que arranjar um trabalho para poder obter os papeis e nivelar o orçamento, felizmente durou pouco tempo e tive a sorte de as coisas me irem bem e ter assinado por uma equipa mais competitiva e com mais orçamento que me permitiu viver só do futebol, ainda que não se ganhe nenhuma fortuna pelo menos nunca tem problemas e pagam sempre a dia e hora.
João Prates- Vences-te um programa de TV, sobre futebol em Portugal, isso não te abriu portas no nosso pais?
Riera- Ainda que tivesse sempre isso relacionado a mim a verdade é que pelo menos deu-me a oportunidade de representar o Sporting e poder sagrar-me campeão nacional, fora essa grande oportunidade que me proporcionou a verdade é que as vantagens não foram muitas.
João Prates- Como foi viver essa experiência?
Riera- Foi bonito, mas sinceramente não creio que voltasse a repetir.
João Prates- Em termos escolares, a escola ficou para trás e continua a fazer parte da tua vida? achas importante conciliar a escola com o futebol?
Riera-Sim, ficou para trás mais propriamente por falta de objectivo ou sonho do que por alguma influencia do futebol, tudo se pode conciliar.
João Prates- Em termos de futuro, quais são os teus objectivos?
Riera- Todos os dias penso em voltar para Portugal, tenho ai toda a minha família e amigos importantes, mas a nível profissional apesar de agora ter algumas ajudas e interesses não sei o que fazer, estou com um grande dilema na cabeça, mas vamos la ver o que me reserva o futuro.
João Prates- Algumas palavras que queiras deixar aos leitores deste blogue?
Riera- Apenas dizer que quando tenham algum sonho ou objectivo que façam tudo que estiver ao seu alcance para os poder realizar.

Sem comentários: