Seja bem vindo ao meu espaço :)




sábado, 2 de outubro de 2010

OPINIÃO

Em Alvalade após a chegada de Costinha como director desportivo muita coisa aconteceu.
Costinha entrou de chicote na mão e tentou alterar rapidamente as coisas sem procurar compreende-las em primeiro lugar.
O caso Izmailov foi o mais comentado, Costinha colocou em causa o profissionalismo de um jogador que sempre deu grandes provas de profissionalismo! Outro caso foi a não vinda de Villas Boas quando já tinha tudo acertado para treinar o clube de Alvalade e a saída de João Moutinho, tal como o treinador para o FC Porto.
Agora Costinha criou um novo conjunto de regras...que na minha opinião servem apenas para reflectir o poder de Costinha e criar uma diferenciação entre todos.
As novas regras:
- Jogadores impedidos de circular próximo do gabinete de Costinha
- Proibidas brincadeiras com o roupeiro carismático do Sporting, Paulinho
-Proibidos jornais desportivos na academia
-Televisão retirada da sala de convívio
-Proibidos contactos telefónicos ou pessoais com pessoas da comunicação social.

Parece-me que todas elas vão ser desrespeitadas pelos jogadores quando Costinha não estiver por perto porque os jogadores vão continuar a ler os jornais, vão continuar a ver TV, vão continuar a falar com amigos da comunicação social porque acaba-se por estabelecer amizades, vão continuar a brincar com Paulinho, talvez respeitem o espaço de Costinha porque também não terão muita vontade de o ver! O pior que pode acontecer é um director ou treinador sujeitar-se a ser enganado pelos jogadores, cada um sabe que tem que ser profissional e cada um terá que ter a sua consciência.
Como digo terão de existir regras em qualquer clube porque a disciplina é um dos factores de sucesso de qualquer equipa, contudo nunca deverão ser regras de exercício de poder como me parecem estas.
E relembro que Costinha enquanto profissional saiu da Rússia porque não lhe limpavam as botas...

O bom convívio e ambiente de trabalho dentro duma equipa vai desde o presidente ao roupeiro e não acredito que retirar este tipo de coisas aos jogadores os leva a estar mais concentrados, mas como tudo no futebol, os resultados dirão se Costinha tem razão ou não em aplicar estas medidas.

2 comentários:

Anónimo disse...

HOMEM CERTO NO CLUBE ERRADO... DEVIA ERA ESTAR NO PORTO... QUE FOI LÁ QUE FEZ A ESCOLA.
EU COMO BENFIQUISTA POUCO ME IMPORTA ESTE TIPO DE ATITUDES NO CLUBE DO OUTRO LADO DA CIRCULAR, MAS NÃO ACHO CORRECTO ESTE SUPOSTO "DIRECTOR" PRIVAR OS JOGADORES DE ALGUMAS BANALIDADES, ATÉ PORQUE COM UM COMPUTADOR OU UM TELEMÓVEL TEM-SE ACESSO AS ESTAS INFORMAÇÕES, MAS O MAIS GRAVE, DE PRIVAR O PAULINHO UM GRANDE SPORTINGUISTA DE CORAÇÃO DE CONVIVER COM OS SEUS IDOLOS.
O COSTINHA É REALMENTE UM HOMEM QUE ANDA A MAIS NO FUTEBOL.

COCACOLAARROTAAHH disse...

Estrela vence Odmeira...

Com árbitro a não ajudar...

Já na vitória também em casa com o Lagos, por 3 - 1, apesar da vitória...foi um jogo para esquecer em termos de arbitragem e hoje a mesma coisa...

Portanto desculpas não é de certeza...

Força Estrela !