Seja bem vindo ao meu espaço :)




quinta-feira, 25 de novembro de 2010

ENTREVISTA A MARCO CLÁUDIO


Marco Cláudio passou na longínqua época 98/99 pelo U.Montemor, era então considerada uma jovem promessa do futebol português, Marco Cláudio foi diversas vez internacional mas a sua carreira nunca atingiu os patamares que se esperavam, actualmente actua no Des.Aves da liga Orangina.


João Prates- Ainda te recordas da tua passagem pelo União de Montemor?
Marco Cláudio- Recordo, passei bons momentos ai e fiz bons amigos, onde desde já envio um abraço a todos.
João Prates- Eras considerado um jovem com futuro promissor no futebol nacional, o que aconteceu para não chegares a patamares mais elevados?
Marco Cláudio- É uma pergunta difícil. mas penso que se deveu ao facto de não ter tido as oportunidades certas.
João Prates- Que tentações sofrem os jovens no inicio das suas carreiras que lhes podem causar dificuldades na sua afirmação de futebolista?
Marco Cláudio- Pensar que mal começam já são craques. á que trabalhar sempre porque para subir é muito difícil mas para se cair é de um dia para o outro.
João Prates- Faltará nesta altura algum tipo de acompanhamento diferente vindo dos clubes?
Marco Cláudio- Penso que os clubes deviam dar mais oportunidades aos nossos jovens, porque temos muitos e bons jogadores jovens apenas a espera de uma oportunidade de se mostrar.
João Prates- Como vês neste momento a aposta na formação feita em atletas de nacionalidade estrangeira? achas que é benéfico para o futebol português?
Marco Cláudio- Penso ser mau para os nossos jovens porque lhes vai tirar espaço para se mostrarem.
João Prates- Tive-te uma experiência na China, como aconteceu essa possibilidade?
Marco Cláudio- Foi um empresário chinês que esteve cá a ver jogos e gostou da minha maneira de jogar e fui nesta aventura.
João Prates- Quais foram as principais dificuldades que encontras-te?
Marco Cláudio- A língua, o frio, e com a alimentação. é muito complicado estar se assim sozinho num pais onde não conhecemos nem conseguimos contactar com a maior parte das pessoas.
João Prates- A nível pessoal que objectivos ainda esperas atingir?
Marco Cláudio- Espero terminar com uma carreira digna e com uma subida á primeira liga com o aves.
João Prates- Algumas palavras que queiras deixar aos leitores deste blogue?
Marco Cláudio- Mandar um grande abraço para todos eles e disser lhes que passei muitos e bons momentos em Montemor o novo. e que ainda me lembro muitas vezes dos tempos que ai passei. um grande abraço para todos.



3 comentários:

Manuel Roque disse...

Um grande abraço também para ti Marco, que possas continuar a ter sucesso na tua carreira.

Recordo perfeitamente os tempos que aqui passastes e alguns golos, daqueles a trinta metros da baliza, com que de vez em quando nos brindastes.

Recordo também a tua chamada à selecção nacional de sub 20 e ao Mundial da Nigéria, a forma como torcíamos para que os jogos te corressem bem, ao ver na televisão um jogador internacional que representava o nosso clube.

Não sei se o União tem alguma recordação desse teu mundial, nem que fosse uma simples fotografia, seria porreiro e ficaria a integrar a história deste nosso clube, já na recta final rumo ao Centenário.

Um abraço e obrigado por te lembrares deste clube e desta terra.

Manuel Roque
Sócio e Membro da Assembleia-geral do Grupo União Sport de Montemor-o-Novo

Anónimo disse...

Mais um dos muitos bons jogadores, que passaram por Montemor, muitos mais foram... Khadim, Fary, Romicha... entre muitos muitos outros, ainda me lembro de o ver jogar!

Anónimo disse...

Este trio, referenciado no ultimo comentário, deram muitas tardes de glória ao União de Montemor.Mas aquele Sr, que joga no Ciborro, "Tambem" estou-me a referir, ao Sr Foito.
E muitos outros!!!
Saudações Desportivas
Escaravelho