Seja bem vindo ao meu espaço :)




sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

ENTREVISTA A PAULO SERENO


Paulo Sereno é mais um futebolista português que está no estrangeiro, foi campeão de juvenis pelo Sporting, campeão nacional de juniores pelo Alverca, varias vezes internacional e sub.18 e 19 e pela mão de Camacho jogou pelo Benfica, neste momento em Malta, já passou também pelo Chipre e pela Grécia.


João Prates- Com o teu currículo porque achas que não se abriram portas em Portugal?
Sereno- A minha ausência como sénior no estrangeiro fez o meu nome desaparecer pois quando regressei a Portugal tive muita dificuldade em arranjar equipa ,poderia ter mais oportunidades em Portugal se desse continuidade ao trabalho no meu pais , pois quem joga na 1 liga no estrangeiro também pode jogar no seu pais.
João Prates- Achas que existe falta de coragem para apostar nos jovens portugueses?
Sereno- Neste momento clubes como o Sporting apostam nos jovens , mas infelizmente o produto nacional e posto em segundo plano na maioria dos clubes portugueses.
João Prates- Como vez actualmente a invasão de estrangeiros no futebol de formação nacional?
Sereno- A qualidade dos jovens portugueses e muito acima da media e não dão continuidade pois e tudo uma questão de negocio neste momento ,infelizmente é assim !
João Prates- Qual o treinador que mais te marcou ao nível da formação?
Sereno- O meu encarregado de educação e treinador NUNO NARÉ , conhece o futebol e a gestão melhor que ninguém em Portugal, mais um produto nacional esquecido depois de 14 anos no Sporting clube de Portugal.
João Prates- Depois de vários clubes em Portugal estives-te no Chipre e na Grécia, como decorreram essas experiências?
Sereno- Valeram pela experiência e pela parte financeira.
João Prates- Actualmente estás em Malta, como descreves o futebol nesse pais?
Sereno- Quem não conhece diz que é fraco , muito mais difícil do que se pensa e muito difícil de jogar ,esta a evoluir bastante ,mas tem pouco peso na Europa por ser pequeno !
João Prates- Como é o teu microciclo?
Sereno- Tenho muito boas condições , treino diariamente e as vezes um dia de repouso , onde tenho ginásio e sauna ,vivo bem aqui e tenho qualidade de vida .
João Prates- Como é visto ai o jogador Português?
Sereno- As pessoas adoram pois são mais tecnicistas e fazem coisas que não estão habituadas a ver , então somos muito acarinhados e bem vistos , pois quando Portugal jogou aqui todos quiseram ver os craques portugueses ! fantástico.
João Prates- Em termos futuros quais são os teus objectivos?
Sereno- O meu objectivo neste momento e ajudar a minha equipa e dar o meu melhor , o futuro ninguém sabe , penso mais no presente.
João Prates- Algumas palavras que queiras deixar aos leitores deste blogue?
Sereno- Vivam ao máximo os bons momentos pois eles não duram sempre ; bom natal e um feliz ano a todos os leitores do blogue e obrigado mister João Prates.

Sem comentários: