
No domingo passado, depois de um jogo muito emotivo em Moura, com o empate a ser conseguido nos minutos de descontos, essa união, esse remar para o mesmo lado foi visível no nosso roupeiro e tratador do campo, o nosso Sr.Custódio ou Charréu como todos lhe chamamos.
Quando cheguei ao túnel que dava acesso ao nosso balneário ainda a extravasar de alegria do que acontecera minutos antes no campo de jogo, o Sr.Custódio a chorar dá-me um grande abraço e a limpar as lágrimas dizia que tínhamos conseguido :)
Foi algo que me tocou e ver alguém que está connosco há poucos meses sentir todo este envolvimento com a equipa, é o sentir que faz parte do objectivo porque o seu trabalho semanal é de extrema importância para a equipa.
Por vezes desvalorizamos as pessoas que rodeiam simplesmente pela posição que ocupam na pirâmide do clube.
A verdade é que todos tem a sua importância dentro daquilo que é a sua responsabilidade. O topo da pirâmide é o presidente até chegar ao tratador da relva, mas se este não acender as luzes a horas, abrir o relvado com 5 minutos de atraso já esta a condicionar o trabalho, por vezes parecem factores sem importância, mas para vencer,todos os pormenores contam e este é apenas um pequeno exemplo vivido com sentimento e alegria num clube que cada vez mais terá que estar unido para vencer.
«Unir-se é um bom começo, manter a união é um progresso, e trabalhar em conjunto é a vitória»
4 comentários:
há poucos meses e não à poucos meses
Tal como diz, amigo João, "todos constituem a pirâmide". Não só no futebol, como em tudo na vida.
Numa pirâmide regular, a base é até muito mais importante que a cúpula.
Claro que também há pirâmides com elementos que acabam por tornar a pirâmide numa Torre de Pisa, e isso também acontece tanto no futebol como na vida.
Mas isto são outras histórias...
Em relação à sua pirâmide, tem toda a razão; Todos são importantes, assim como é importante ter a generosidade de nunca ignorar os elos, ditos mais fracos.
Abraço.
Muitos mais, são aqueles que também vivem as alegrias do clube, e que no seu anonimato vão sofrendo e convivendo com a felicidade de alguns resultados.
Força João.
Sem duvida Nando, concordo contigo, sei que o adepto também sofre porque quer tal como nós muitas vitorias para o clube mas nós também sabemos que eles existem e também lhe queremos dar muitas alegrias.
abraço
Enviar um comentário